sábado, 31 de maio de 2014

Deixe-me falar, não sou um robô.




A sociedade vem criando robôs, programados com respostas já feitas, pensamentos iguais, e uma maneira que lucre para quem é esperto. As pessoas se deixam programar como se fossem maquinas, como se seus sentimentos só aparecessem na adolescência.

 ‘’Comprem’’, ‘’Trabalhem’’, ‘’Votem’’, ‘’Aceitem tudo’’. As pessoas têm ficado sem voz. E por incrível que pareça quando uma pessoa resolve mudar isso ela é taxada de louca, baderneira e quase nunca é apoiada.

Pobres robôs que precisam ser reprogramados a cada vez que não aceitam algo que a televisão diz. Minha alma? Tem muito a dizer. Minha voz? É pequena de mais. Os ouvintes? Quase nenhum. Mas me dê uma folha e uma caneta e uma oportunidade de mostrar as pessoas, eles vão se impressionar com o quanto uma garota de 14 anos pode falar, o quanto as pessoas de verdade têm a dizer.

Deixe-me falar o que penso, minhas palavras são mais coloridas que suas peles de robôs. Minha opinião pode ser mais acolhedora que suas respostas preparadas. Talvez meu coração sinta mais que... que... ai que tá... você ainda sente algo?

‘’Pane no sistema alguém me desconfigurou
Aonde estão meus olhos de robô?
Eu não sabia, eu não tinha percebido
Eu sempre achei que era vivo.’’ -
Pitty

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Saudade não será o suficiente





Saudade?
Mas foi você que resolveu partir...
Você disse que não era mais nem amizade
Que tinha se arrependido de estar ali.

Falar que se arrependeu
Não vai me fazer voltar
Depois que todo aquele amor se perdeu
Não adianta dizer que nunca deixou de me amar.

Medo não é mais uma desculpa
É isso não será o suficiente
A minha partida foi sua culpa
Não vou voltar só porque você está carente.




quinta-feira, 29 de maio de 2014

Não existe desculpas depois que o tempo já curou


Você partiu o coração dela, a fez chorar até dormir, estragou as músicas que ela mais gostava, começou a ignorar ela, deixou a sua amiga falar pra ela que ela é um simples nada. ‘’Desculpa’’. Querido isso todo mundo sabe falar. Afinal não passa de uma palavra, assim como as promessas que você fez, você merece no mínimo um soco. Agora, se fosse não faria nada com você, muito menos daria atenção.

Olha o que você fez, tirou noites de sono dela, fez ela acreditar em um amor (Que só existia da parte dela). Um coração não ama por dois... (Sei que vocês já viram essa frase em outros textos, mas fazer o que né... É a verdade) Nunca vai amar, sabe? E uma hora cansa, correr atrás e ver que a outra pessoa não tá nem ai, você falar com uma pessoa por realmente se preocupar com ela e ela te responder apenas por educação (Se responder). Tratar uma pessoa como primeira opção e ela te tratar como se fosse um ‘’a você tá ai... poxa nem tinha te visto’’ ou ‘’oi, faz um favor pra mim?’’.

Agora ela não te responde mais? Evita olhar na sua cara? Evita estar nos mesmos lugares que você... Cara, ela não quer mais escutar suas desculpas... Na verdade ela não quer mais escutar uma palavra que seja da sua boca... Você percebeu que ela não estava mais ali tarde de mais. Deixa eu te contar uma última coisa? Tentar encontrar uma outra garota com personalidade parecida a dela não vai adiantar, afinal ela era única, e agora vai ser a única de outro alguém.

Não existe desculpas depois que o tempo já curou, curou todas as besteiras que você disse, o tempo que ela ficou sozinha, as mensagens que não foram respondidas e todas as vezes que você trocou ela por uma outra qualquer.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

É tudo uma questão de opinião



Ela é difícil, mas não é impossível.
Ela é ciumenta, mas na verdade é tudo medo.
Ela tem todos os seus dramas, você tem que ser compreensível.
Ela pede pra você ficar mais um pouco te dizendo que ainda tá cedo.

Ela pediu que você cuidasse daquele coração.
Não é tão complicado, ou talvez seja...
É tudo uma questão de opinião.
Ela te ama, mas você talvez não veja.

Cuide dela e ela cuidará de você.
Fique ao lado dela e ela ficará do seu.
Diga que a ama sem ter um ‘’por que’’.
Todo o amor dela é teu, só você que ainda não percebeu.

terça-feira, 27 de maio de 2014

O sol nasce amanhã


Aquelas noites que passei acordada me deram a certeza de que o sol sempre nasce no dia seguinte, as estrelas na verdade nunca sumiram, foi aquela enorme luz do sol que as cobriram, assim como a lua que na verdade nunca partiu.

Foram aquelas tardes olhando para o nada que eu estava ocupada de mais me preocupando onde as pessoas estava indo que eu acabei perdendo tudo, poderia ter ocupado aquela tarde com aquela minha amiga, poderíamos ter enchido um álbum de fotos.

Mas não, foi mais uma tarde que eu passei pensando em como sairia daquele labirinto e esqueci do mais importante, andar até achar a saída. Agora eu vejo uma luz no fim de toda essa confusão, talvez eu tenha aprendido a caminhar sozinha.

Aaa... sabe aquelas noites em claro? Elas são bem melhores quando tem alguém me fazendo rir até alguém dormir. Tudo são fases, e como todo jogo cada fase tem um final e é naquele final que está a sua recompensa. Seja ela qual for.

Ei pequena garota, não deixe que escuridão da noite cubra tuas esperanças, o sol nasce amanhã.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Prisão de palavras




Todos diziam que era bem melhor ficar ali... Atrás daqueles limites, seria mais seguro. Nunca ninguém falou o motivo do outro lado ser tão perigoso. E que na verdade do outro lado havia o amor, havia amizade, havia as escolhas que não dependiam de uma só pessoa para ser tomada. Existia ali a incerteza.

Parecia tudo tão assustador, pessoas com corações partido, sem amigos fieis e sozinhas. Mas longe do alcance do lado em que aquela menina estava tinham os apaixonados, tinham pessoas sorrindo, rodeados de amigos, pessoas em quem confiar. Todos já diziam, que se ela fosse não teria volta.

Quantos anos aquela jovem menina deve ter passado atrás daquelas grades, daquele limite cheio de histórias horríveis pensando se aquilo realmente era verdade, será que aquele ‘’outro lado’’ era realmente tão terrível?

Quando descobriu que tinha como ser livre e ser feliz ela decidiu deixar toda aquela prisão para trás. A escolha era dela. Foi aquilo que ela escolheu, e se pudesse escolheria de novo, por incrível que pareça ela foi feliz, ela encontrou um amor, encontrou amigos.

Tentou voltar e avisa que aquele lugar que todos falavam ser perfeito não se passava de uma prisão. Mas aqueles que ali estavam não queriam ouvi-la. Ela agora não passava de uma menina do outro lado. Pobres pessoas, mal sabiam que estavam presos a falsos sorrisos.

Talvez o ‘’perigo’’ dos outros seja a tua liberdade.  A incerteza também trás felicidade, arriscar faz parte da vida. Aaa.. Mais uma coisa... Existir não é a mesma coisa que viver.

''As grades do condomínio São para trazer proteção Mas também trazem a dúvida Se é você que está nessa prisão’’ – O Rappa

domingo, 25 de maio de 2014

5 Tatuagens que eu faria.

Como já devem ter percebido eu quero muito fazer tatuagem, mas é claro que tenho que esperar os 18 e blá blá blá. Malditos 18... Então resolvi mostrar pra vocês 5 tatuagens que eu estou esperando ansiosamente para fazer e o que elas significam para mim.


Essa é uma tatuagem com efeito aquarela, é uma pena que era utilizada para escrever, simboliza a escrita na minha vida.
 

''Maktub'' é uma palavra em árabe que significa ''já estava escrito'' ou ''tinha que acontecer''. Tem coisas que acontecem é muitas vezes não entendemos o motivo, apenas estava escrito, e toda vez que eu olhasse para aquela palavra lembraria que as vezes as coisas apenas acontecem.


Carpe diem é uma expressão em latim que significa ''aproveite o momento''. As pessoas se prendem de mais ao passado, pensam de mais no futuro e esquecem do presente, do momento. Toda vez que ficasse triste com algo que tivesse acontecido no passado ou ansiosa por algo do futuro me lembraria de não esquecer do agora.


Essas são as estrelas da cantora Rihanna. Elas mostram que cada um tem o seu próprio brilho, somos as estrelas da nossa vida.


E por último mas não menos importante... As andorinhas do pulso da blogueira Bruna Vieira. Os pássaros voando simbolizam a liberdade, ou o desejo por ser livre.

sábado, 24 de maio de 2014

Pessoas normais...






As pessoas acham estranho eu ser diferente, mal sabem o quão ridículo eu acho elas serem normais. Qual a graça de olhar para o seu lado e ver alguém fazendo o mesmo que você, vestindo roupas parecidas, ouvindo e falando sobre o mesmo assunto todo dia se você pode encontrar uma pessoa diferente que não se enquadra no ''normal''. Imagina, descobrir a maneira que aquela pessoa ver o mundo.

Pena que as pessoas olham torto toda vez que veem alguém diferente sendo a penas ele mesmo, é triste como a sociedade caiu em uma lista cheia de fases que nunca muda ou pior... maldita lista que faz as pessoas passarem toda a vida dentro de salas e escritórios.

Mas na verdade essas pessoas normais vão continuar sendo normais até que um dia alguém as façam perceber que o normal é chato. Elas continuarão sendo assim se as pessoas que elas resolverem encontrar forem tão iguais quanto os outros.

''E ela nem faz ideia da inveja que faz. Porque ela é tão ela e as outras são todas iguais.'' - Daniel Cimp

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Para tudo existe uma exceção.


Todos esperavam que eu realmente fosse aquela princesa perfeitinha? Serio? Acho que aquilo não se encaixa mais em mim, e muita cor pastel, o que vocês tem contra o preto? Meus tênis podem ser melhores que os teus saltos.

Ela é tatuada? Qual o problema? O caráter dela e melhor que de muita menina hoje em dia. Ela fala palavrão? Pelo menos suas atitudes são de uma verdadeira mulher não de qualquer garotinha carente. Ela pode ser diferente mas... que graça vocês veem em serem normais?

São coisas que a sociedade fala que é errado para uma ''mocinha'' mas tem algumas garotas que não sonham em ser princesas, talvez um boné seja melhor que uma coroa. Mas a sociedade faz com que todos queiram o corpo perfeito, meninas de rosa, sendo meigas. Só que para tudo existe uma exceção.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Era uma vez...




Ela poderia ter sido forte é aprendido cedo que nada é para sempre, ela decidiu confiar de mais no incerto. Apegou-se de mais a um abraço duvidoso. Se encantou por um menino de fases. Ela também aprendeu a pouco tempo que existem mil como aquele garoto, ela poderia ter saído para qualquer festa a noite que acharia um deles. Mas cair no mesmo buraco de novo?

Demi estava certa, a dor muda as pessoas, mas na verdade nós só temos que ser fortes. Que dá saudade dá, mas alguém um  dia me falou que antes só do que mal acompanhado. Trocar todas aquelas lágrimas por falsos sorrisos e me convencer de que estava tudo bem deu certo, agora acho que estou bem de verdade.

Era uma vez uma menina do coração partido que aprendeu o como e bom desabafar em textos e que e bem mais simples juntar você mesma os cacos do seu coração e que o tempo é a única cola capaz de deixa-lo como um dia ele foi. Ou quem sabe ele fique até melhor.

Amor é pra quem quer amar, não pra quem está carente muito menos para quem não quer passar o dia dos namorados sozinho. Namorar e muito mais que andar de mãos dadas para que todos possam ver que tu não estás sozinha, namorar e ter alguém em que você possa confiar o teu mundo, alguém que você possa te dar vários sorrisos, alguém que vai guardar as tuas lágrimas, alguém que vai sentir contigo a tua dor. Alguém que seja o teu complemento.

Era uma vez uma menina que errou por amar de mais e aprendeu que se amar valia mais a pena que amar os outros.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Meu mundo preto e branco!






Por que preto? Porque o preto representa a noite, onde todos os meus pensamentos tentam tomar um rumo, a cor onde quando fechamos os olhos vemos quem realmente está com nosco. Tá, mas e o branco? É na tela branca que as mais belas pinturas nascem, os mais profundos textos são escritos, branco é quase o início de tudo.


Sabe o porque do preto e branco juntos? Por que eles mostram que as diferenças se completam sem uma não existiria o outro, do que seria a felicidade sem a tristeza? Do que seria a seriedade sem a loucura? Do que seria o aconchego sem a liberdade?

Mas sabe sem o sonho não teria a vontade, sem o erro não teria o aprendizado, sem a luta não teria uma real conquista e sem a atitude nunca vai ter nada. Veja em suas mãos quantos sonhos tem ai... Quantas escolhas difíceis tem a ser feitas? Quantos caminhos você vai tomar?

Colorir? Pra que? Dá muito trabalho... Bom mesmo é quando tem alguém com quem colorir junto... Mas enquanto isso... Bem vindo ao meu mundo preto e branco!

terça-feira, 20 de maio de 2014

O que vou fazer da vida?


Como sempre estava no YouTube e hoje foi postado vídeo da vlogueira (pessoa que faz vídeos para o YouTube) Alice Portugal do canal Um Beijo na Bunda. Ela falou sobre uma crise dos 20 em que todos se questionam o que querem fazer da vida, ou se estão fazendo o que realmente gostariam. Então pensei ''Por que não falar o que eu quero fazer da minha vida''.

Já quis ser professora, veterinária, médica e mais outras coisas. Mas hoje eu só quero escrever sabe? É o que realmente me faz feliz. Não sei se quero fazer faculdade. Mas agora eu quero ser escritora, publicar o meu livro e quero muito que o blog cresça.

Muita gente pode achar que eu estou louca mas na verdade o fato de eu não querer fazer faculdade automaticamente me deixe sem um emprego e sem um futuro. Não cara, se eu realmente for boa eu vou encontrar uma editora. Se não? Paciência, né?

É isso gente, vejam o canal da Alice e se inscrevam. E vocês? O que vão fazer da vida?

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Caminhada






Eram tantos problemas, tantas dúvidas. Ela saiu a noite sem destino nenhum. Esperando apenas não chegar na praia onde aquele menino talvez estivesse, onde ele talvez fosse pedir perdão até aquela ingênua garota acreditar que tudo seria diferente, que ele realmente havia mudado.


Aquelas palavras que pareciam ser verdadeiras ecoavam em sua cabeça, ela poderia acreditar, se não tivesse acreditado umas cinco vezes. É a garotinha estranha, já não tão apaixonada, aquela que tentou cumprir cada promessa que fez se viu em uma escura floresta.

Em meio as neblinas uma voz saía em um sussurro:


− Por que está aqui jovem menina? Por que tanta confusão em um só olhar?

− Talvez seja bem mais fácil sair dessa tua floresta negra bela voz, do que sair do labirinto de emoções que ele criou em mim.

− O que ele fez para deixar rastros de tanta desgraça?

− Ele disse sim, depois não, ai então me deixou sem resposta. Ele morreu, viveu por fim dormiu em meus braços. Ele foi, voltou e hoje me pergunta se eu quero ir com ele. Me encheu de saudade, de raiva e amor. Quando eu estava só ele surgia pra dizer que estava ali e quando virava ele estava encantado por outra.

− Bom, realmente é complicado. Mas ele talvez seja uma criança imatura com um certo medo, ou tenha percebido só agora o que ele perdeu. O erro do menino foi errar com a mulher errada.

− Ontem mesmo quando estava indo dormir meu celular tocou e aquele simples ''oi'' apareceu, na verdade chegou a me surpreender. Pensei que nunca mais iria pensar em mim. Talvez eu só não quisesse pensar nele. Talvez se ele realmente quisesse falar comigo ele olharia em meus olhos e diria palavra por palavra.

− Bem, a escolha é sua, pelo seu rosto ele não obteve uma resposta, certo? Algum motivo você deve ter. Agora menina acorde, sua mãe está preocupada.

A menina então abriu os olhos e viu sua mãe perto da cama dizendo-lhe que ela dormira por 20 horas. Tudo não passara de um sonho. Mas enfim... ela se levantou e foi caminhar, espairecer, quem sabe encontrar a quela bela voz novamente, chegar a mais soluções.