segunda-feira, 30 de junho de 2014

A vida é feita de escolhas




A vida por incrível que pareça é feita por vários ‘’sim’’ e vários ‘’não’’. Poderia ter escolhido qualquer outra coisa, mas em algum dia eu resolvi que precisaria escrever. Poderia ter escolhido outras pessoas, mas escolhi os meus amigos. Poderia ter escolhido agradar qualquer um, mas eu escolhi agradar a mim mesma. Poderia ter escolhido qualquer outro sentimento para falar, mas ao invés de ódio eu escolhi o amor.

Eu poderia ter dito tantas vezes o sim que eu não disse... Poderia ter dito menos nãos... Mas sei lá no fundos em alguns erros  eu acertei. A vida é formada por escolhas e disso ninguém pode discordar.

Saiba o que você quer saber. Viva o que você quer viver. Fale o que você quer falar. Escolha o que você quer escolher. Caminhe o caminho que você quer caminhar. Escute o que você precisa escutar.

domingo, 29 de junho de 2014

É vida...




É vida quem diria, quando me falaram que você passava rápido acho que não levei tanto a sério. Tô aqui sem nada pra fazer, é sábado a tarde (acho que quando as pessoas estiverem lendo isso será domingo a noite). Acabei de ver um filme e tô aqui, procurando a música que tocou no final, por incrível que pareça eu tenho uma paixão especial por essas músicas.

E sei lá... Tô pensando... Quando a gente é criança de tipo uns 6 ou 7 anos (pelo menos quando eu tinha essa idade) nós temos uma realidade meio louca da adolescência, eu achei que ia encontrar um príncipe, na verdade não gosto muito de menino muito certinho, gosto daqueles que faz bagunça comigo, que vai pro cinema e tenta encontrar a pessoa chata que não para de falar pra tacar pipoca no cabelo dela e depois ficar rindo, pra mim eu sempre em toda minha vida usaria rosa... Mas sabe de uma coisa? Muito rosa enjoa, verde água e tão lindo, o preto combina com qualquer coisa e minha melhor amiga tem um apego pela cor roxo, e na verdade acabei me apegando também. Me olhava no espelho e ficava na pontinha do pé me imaginando de salto, calçava o salto alto da amiga da minha tia e saia andando pela casa me segurando nas paredes e me sentia linda, cara como aquilo machuca, passar uma noite com um treco daquele no pé não vale a pena. Eu queria uma coroa hoje eu vou lá no Manauara e fico na frente da arco-íris paquerando cada boné, cada tênis cada skate que tem lá.

Achei que adolescente era sair toda sexta feira encher a cara e ficar de ressaca no sábado, que idiotice devo ter visto isso na televisão. Eu passo minhas sextas no twitter e estou aqui escrevendo um texto morrendo de vontade de ir na geladeira pegar mais chocolate para eu comer porém estou com preguiça. E eu me sinto bem com esse meu final de semana.

E vida... Você mudou um pouco a garotinha que insistia que seus bichinhos de pelúcia deveriam obedece-la enquanto ela brincava de escolinha sozinha por que não tinha meninas da idade dela na rua dela. Bom hoje ficar sozinha é mais legal, ter poucos amigos por um lado é maravilhoso, a gente sabe exatamente em quem confiar não é verdade?

Diferente de muita menina eu não acho que só porque eu não vou pra balada encher a cara eu não to curtindo minha adolescência, claro eu amaria sair mais pra andar de skate, ou um dia poder  jogar paintball, pena que pra minha mãe eu ainda sou um bebezinho, pra muita gente daqui uns tempos se eu não botar um bagulho na boca e voltar pra casa cheirando a maconha eu vou ser careta, cara eu vou ser uma careta brincando de nurf com a minha melhor amiga kkk isso é normal pra mim.

Acho que a vida muda bastante a gente, ainda estou no ‘’era uma vez’’ mas algo me diz que a minha história vai terminar com um ‘’e ela viveu louca e feliz para sempre’’. Talvez eu não ache meu ‘’príncipe encantado’’ tão cedo, mas vou logo avisando eu durmo pesado, acho que um beijo não me acorda kkk enfim, acho que a Disney não me contrataria para ser uma princesa. Bom, eu acho...

sábado, 28 de junho de 2014

Não dá pra ser igual a ninguém





Eu vejo todo dia uma porrada de gente mudando o jeito que fala, as músicas que ouve, como se veste, indo a certos lugares, deixando de gostar do que gosta, se mudando só pra ser igual a fulaninha. Aaah porque fulaninha tem namorado gato, fulaninha tem muito seguidor, fulaninha e conhecida no colégio, fulaninha tem muitos ‘’amigos’’.

Mano deixa a fulaninha, esse é o jeito dela, tudo isso que ela tem é porque ela é assim, não adianta você querer ser igual a guria que não vai rolar entende? Ela é ela e você e você isso é o óbvio, você não pode querer ser um clone exato da menina só por querer as mesmas coisas que ela.

Bom, aah a guria gosta de banda tal, eu vou escutar, ai eu também gostei de banda tal. Guria pensa x sobre um assunto, vou olhar pelo lado dela, ok eu concordo também vou pensar x. ISSO É DIFERENTE. Essas mudanças são baseadas no que VOCÊ pensa, no que a SUA cabecinha já é formada entende?

E tem outra... Muitas vezes a fulaninha que você quer ser igual não é o que ela aparenta ser. O namorado gato dela pode discutir com ela todo dia, os seguidores dela pode ser fruto de um big follow, ela pode ser conhecida no colégio porque ela é rodada e os ‘’amigos’’ dela podem andar com ela só porque querem um pouco dessa fama que ela tem.

Ou não, ela pode ter conseguido essa faminha dela de outra forma mas isso não dá direito nenhum de você copiar ela, falo isso porque por muito incrível que pareça tem gente que me imita e eu sei disso porque faz na cara de pau. Agora eu não tenho namorado a um tempinho, tenho só 354 seguidores no instagram (minhas fotos raramente passam de 50 curtidas) e 222 no twitter, não me considero famosinha no colégio (na verdade odeio essa maldita fama, já tem gente de mais me julgando sem saber o que eu faço... imagine se soubessem tudo que se passa na minha vida) e meus amigos são poucos que eu realmente considero amigos (AMIGOS SÃO DIFERENTES DE COLEGAS) até porque se eu não gosto de uma pessoa eu não falo com a pessoa, não sou tão falsa assim gente por favor.

Então pra vocês verem que esse pessoalzinho sem personalidade alguma esta em todo canto querendo ser alguém que eles não são só para conseguirem algo que eles não tem. E cara se uma pessoa dessa se mete em algo que eu quero SÓ PELO FATO DE QUE EU QUERO eu não tenho dó... Essa pessoa se torna mais um obstáculo na minha frente e como todos os outros eu vou passar por cima e eu não quero saber o que isso vai causar desde que eu tenha o que eu quero. 

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Deixa ela ser ela.




Deixa ela ficar quieta no canto dela,
Arrebitar o nariz, falar e a razão é toda dela.
Deixe ela sentar do teu lado pra reclamar,
Reclamar dos quilos que ela não ganhou, reclamar do menino que ela não deixou de amar.

Deixa ela cantar as músicas que ela está ouvindo a semanas
Mesmo que ela cante mal, ela se sente bem ao lado de poucos nesses dias.
Deixe ela ser ela. Alice é um tanto egoísta, não emprestou o seu país das maravilhas.
O mundo está complicado, alguns sonhos não passam de armadilhas.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

É fácil falar, mas no final o importante é provar.




‘’Eu te amo’’ é fácil de falar
Difícil mesmo é achar alguém que todo dia possa te provar...
Te provar que por incrível que pareça o amor ainda existe.
Achar alguém que todo dia te conquiste.

Palavras o vento leva, a terra cobre, na água se desfaz
O fogo queima e com o tempo elas ficam para atrás.
Quase toda promessa é quebrada
E no final, sem atitudes você não consegue nada.