sexta-feira, 31 de julho de 2015

Diferente de mim?

Acho que mesmo que eu quisesse de todo meu coração ser alguém diferente de mim eu não conseguiria, porquê eu amo o jeito que faço as coisas sem pensar e depois fico rindo sozinha de memórias que ninguém roubará de mim. 

Gosto da forma que eu vou de menininha até a garota toda de preto com salto 15 que consegue o que quer. O jeito que consigo fazer com que todos acreditem no que eu quero que seja a verdade.

A, se eu não fosse eu, com certeza estaria tentando ser. Porque eu me dou muito bem com a minha facilidade de botar e tirar máscaras, com a minha dificuldade de encontrar alguém que realmente destrua o meu coração.

Amo o fato de estar a um passo da liberdade e não ter nenhum medo disso, talvez tenha apenas medo de perder alguns momentos, algumas risadas, algumas partes de mim que ainda não encontrei.

Talvez eu me ame mais do que o normal, e de vez em quando é possível que eu me odeie na mesma intensidade. 

Quem quiser me amar vai ter que ser tão louco quanto eu. Ele vai ter que aguentar a mudança de carinhosa pra quase assassina em milésimos de segundo. Da garota sorridente do vestido florido para a destruidora de sorrisos de jaqueta de couro.

E no fundo, não obrigo ninguém a se candidatar, mas se me escolher, eu tenho todo direito de fazer o meu processo seletivo. 

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Ensaio sobre ela

Ela,a terceira pessoa do singular mais confusa e amável que ele conhece.Tentou ensaiá-la,várias e várias vezes,mas na hora do espetáculo,a sincronia bagunçou,a música trocou,e ela se apaixonou.Dizem que ela é mistura de garoa e furacão,ela é aquele cheiro de café no fim da tarde,ou aquele perfume que está no seu travesseiro.É,ela é ela,com direito a roteiro e improviso,fim e início.Cheia de buracos,e de estrelas,nuvens e cometas.

E quando se apaixona?Faz do amor,a sua pontinha de esperança quando o mundo está prestes a cair.Aprende a colocar laços em nós bem apertados,põe pitadas de açúcar onde o café parece estar amargo.Ela fica segurando o celular,esperando ele ligar,deixa sempre o mais perto possível pra ouvir a mensagem dele chegar.Não importa o que esteja fazendo,mas ela para só pra ouvir a voz dele.

Onde todos os amores são fins,ela é começo.É a diferença entre roxo e lilás.É uma série com infinitas temporadas.Ela é o que ele procurou durante a vida inteira.Ela não tem ensaio,ela é peça teatral com aplausos no final.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

O seu olhar

Acho lindo o jeito que você me olha, mesmo não estando com o meu salto mais lindo, com a minha maquiagem mais impecável ou com o meu vestido favorito. Você me olha com o mesmo encanto quando eu só sou eu, com o cabelo bagunçado, com uma camisa GG do meu super vilão favorito, com algumas pulseiras velhas de reggae amarradas no meu braço.

Você me olha com o mesmo encanto de quando estamos prestes a sair na sexta a noite e de quando voltamos de algum outro lugar no domingo a tarde. Eu amo isso porquê eu sei que não é o que os outros veem que você está vendo, você vê que o brilho que você tem no olhar é mútuo, que todo esse sentimento maluco é mútuo.

A gente se encaixa de uma forma engraçada e perfeita, que os outros chegam a acreditar que é só uma fase, que vai acabar logo. Só que eles não entendem que a cada dia todo esse sentimento aumenta muito mais, não consigo acreditar que um dia tudo isso simplesmente acabe. 

terça-feira, 28 de julho de 2015

Amor à moda antiga


  Liam os mesmos livros, ouviam as mesmas músicas, pensavam bastante um no outro. Nunca houve um livro sobre os dois, nunca houve um filme que contasse sobre, nem sequer uma música que os definisse por completo. Mas todos ao seu redor podiam ver a veracidade do que sentiam, mesmo não os conhecendo. Nunca se viu olhar tão sincero entre duas almas.
 Todo lugar por onde passavam se enchia de luz, não era nada difícil imaginá-los envelhecendo juntos. Não era preciso que gritassem para chamar atenção, eles simplesmente eram o centro das atenções de todos e não faziam nada além de ser quem são. E nunca se precisou provar nada para ninguém.
 Não tinham tempo para brigas e nem ciúmes, aproveitavam tanto os seus momentos que suas fotos juntos eram somente as do casamento.

  Era a forma mais doce de amor à moda antiga. 

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Vem comigo?

Você tem que me deixar partir, não pode me manter no lugar que eu senti a dor da solidão, que eu descobri que é inevitável ser esquecido, o lugar onde o meu coração se partiu pela primeira vez.

Já botei na mochila um caderno, algumas histórias tristes, trocados e esperança. Peguei a chave do carro pouco antes de termos essa conversa, eu só preciso sair sem destino me encontrar.

Mas eu nunca gostei de estar sozinha, não estou dizendo que espero que você venha, mas irei partir daqui 10 minutos, acho que é tudo que preciso para me despedir.

Esteja lá, para entrar no carro comigo ou para me ver partir, essa pode ser a sua última escolha sobre mim ou ser a que vai nos unir pra sempre.

Mas no fundo, é a sua vida e eu não posso dizer o que pode ou não fazer com ela. Mas posso te fazer mais uma pergunta? Vem comigo? Esquece de tudo? Escala essa muralha comigo? Ouvi dizer que a vista é linda.

domingo, 26 de julho de 2015

Só a saudade..?

Se fosse só a saudade eu aguentava mais um pouco, me enchia de mentira mais uma vez, mas sei que não é assim. É a falta desse teu abraço, é a nescidade dessa tua voz, é o querer desse teu melhor beijo. É você.

A meu bem, passou-se tanto tempo desde a sua ida, pensei que esqueceria cada lembrança, cada detalhe, cada sentimento. Mas na verdade, tudo só aumentou, tudo só continua a aumentar. Como pode?

O tempo passou e isso foi inevitável, aprendemos coisas, porque isso é inevitável também. Mas no fundo, tudo isso só vai ajudar o nosso coração a não se partir mais uma vez, para que possamos em fim cumprir o nosso "felizes para sempre."

sábado, 25 de julho de 2015

Eu te darei

Você achou mesmo que eu ganharia batalhas para quando ter você só pra mim não cuidar de você? Meu bem eu te darei o meu sorriso quando o teu sumir, te darei o meu abraço mais quente quando o frio chegar, te darei meu mundo quando o teu desabar.

Sempre serei a menina que você ama e você sempre será o menino que eu amo. É tão simples que até parece errado. Mas meu amor, pode ter certeza que eu te darei todo o meu amor e não esperarei nada em troca.

Nossos planos, nossos sonhos, sei que vão dar certo. Meu garoto terá seu olhar e minha garotinha terá a sua habilidade de me convencer a jamais deixar faltar amor ou um motivo para acordar amanhã.

No fim, tudo dará certo e seremos capazes de ser feliz. Tudo com calma e com muito amor.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

No que você é bom?

Por que ver tantos problemas onde pode ter solução? Todos te obrigam a ser bom naquilo que querem que você seja bom. Mas é complicado achar alguém que te pergunte no mínimo "no que você quer ser bom?" Eles te jogam mil qualidades e mil personalidades e dizem que aquilo é você, mas no fundo nem ao menos eles sabem quem são.

Mas sabe... É engraçado como todos julgam a todos e ninguém sabe o que é certo, ou se ao menos existe um certo. Humanos e esse desejo de querer ser melhor que o outro independente de qualquer coisa. Não quero dizer que sou perfeita, longe disso, mas pelo menos eu vejo isso.

Em todos os lugares tem pessoas cheias de si e vazias de tudo. Acham que são o que todos querem, sabe de uma coisa? Aprendi que pessoas assim são apenas pessoas de papel, frágeis, apenas seguindo o que tem que ser seguido.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Nosso amor inventado

Você deixou a porta aberta ao sair,me deixando além da solidão,uma esperança bem pequena,quase inexistente de que você voltaria.Nunca havia conhecido-te daquela maneira,me fazendo chorar,jogando pela sacada nossas lembranças.Era quase um suicídio do nosso amor.Tu juravas pra mim,além do mundo,que aquilo era amor,e eu,que acreditava em qualquer coisa que você dissesse,fiz o papel principal do seu último ato.Atuei como sua Julieta,me matei pelo que sentia por ti.

E quando você foi,não deixou bilhete,não falou comigo,não houveram nem últimos beijos ou abraços,apenas deixou as chaves e uma saudade.Mergulhei dentro da minha mais profunda solidão e busquei as respostas pras minhas perguntas.Quando nos conhecemos,o nosso plano era muito simples,apenas ficarmos juntos pro restinho da nossa vida rotinada.E hoje,estamos aqui,ancorados num amor finado,que nos impede de sorrir.

Quem sabe,se o destino ainda nos surpreende.E nos coloca frente a frente,no mesmo café,na mesma loja,na mesma rua e no mesmo amor.A vida é uma caixinha de surpresas,sabia?E espero que nessa pequena caixinha caiba o todo o amor que sempre quisemos.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Só para não lembrar

Minha cabeça nem dói mais, venho tentando evitar a ressaca, mas meu bem, eu estou bêbada de ilusões faz meses, não quero ajuda, eu estou bem, não quero ficar sóbria, não quero reabilitação ou nada do tipo. Porque toda vez que volto ao normal eu me lembro de todas as burradas que fiz, me lembro de você, me lembro do seu número.

Me dê minha garrafa e jogue fora esse coração partido, ele já fez de mais por mim e ele lembra muito bem de você. Quero ter uma overdose de momentos bons, momentos meus, quero ficar porre ao ponto de rir de tudo, quero ficar tonta de tanto dançar e quero que alguém sempre me traga mais uma dose de ilusão para que esse efeito nunca acabe.

"Tudo está bem", "tudo vai ficar bem", "você está bem". Estou mentindo para mim desde que você partiu e acredite é bem melhor do que esperar seu retorno. Te vejo andando com uma garota qualquer, a minha vontade é de falar para ela todos os defeitos que só eu aguentava, mas elas não merecem avisos. Quero ver mais lágrimas do que as que eu chorei, você também merece sofrer.

Mas eu não quero vingança, não quero me lembrar... Por que continuo a lembrar? Tragam-me mais uma garrafa, hoje vou para o hospital precisando tomar realidade na veia. Mas acredite, amanhã a noite tem mais uma festa e depois outra e outra e mais uma do dia depois daquele. Tudo isso só para não lembrar de você e nem dessa sua voz que me acalma e que me faz pensar mais um pouco e todas decisões certas.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Olhe ao redor


 Não interessa se a situação está boa ou ruim, ela sempre muda. O universo sempre consegue fazer uma bagunça e desfazer toda a ordem que insistimos em ter. A vida é assim mesmo.
 Às vezes queremos tanto uma coisa, e nem percebemos que a resposta pode ser negativa.
 Quando se cria uma dúvida, se cria uma expectativa.
 Por que ser tão bobo?
 Deixe as coisas irem, o que tiver de ser, será. Lute pelo que você realmente precisa, pelo que realmente fará sua vida mais feliz, não por algo ou alguém que você nem sabe se ainda terá lugar na sua vida amanhã.
 Mas também não se esqueça de dar oportunidade ao "acaso", milagres esperam em todos os lugares, o melhor sempre está por vir.
 Faça seu dia ser como você espera que ele seja. Já pensou em quantas oportunidades você deixa escapar diariamente?
 A gente nem percebe, mas tem sempre algo bom aguardando o momento certo de aparecer, só que nem sempre é notado no instante que aparece. E se essa coisa boa não aparecer, invente-a. 

 Quer uma vida interessante? Seja interessado, olhe ao redor.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Sorrisos falsos

Eles me rodeiam, tentam fazer que eu acredite que é tudo perfeito, que somos todos felizes, que de um segundo para o outro toda tristeza do mundo se foi. Mas o que eles não sabem é que eu nunca acreditei em sorrisos, até porque eu também sei fingi-los. Se quer realmente me convencer, olhe no meu olho e me deixe ver tudo que seu olhar me diz.

Mesmo com máscaras os olhos ficam para que todos vejam, eles sempre serão o ponto fraco dos mascarados, sorrisos se escondem tão fácil mente, mas até mesmo depois da última lágrima cair as marcas de cada uma delas ainda está lá.

Olhe em meus olhos para que eu veja que esse sorriso que você leva não passa de mais uma farsa, deixe-me ver o que você realmente sente... Só assim poderei acreditar em você.

domingo, 19 de julho de 2015

Plano B

Sempre tive um "plano b" sempre gostei de ter bem mais de uma opção, sempre gostei de ter a segurança de "tudo bem se der errado, posso tentar outra coisa". Sabe isso foi me moldando até se tornar o meu "eu" por completo. Isso sempre fez parte de mim, até um tempo atrás, até você chegar e me bagunçar, queimar meus planos, dizer que não preciso deles, "nunca precisei".

Você chegou de uma forma que eu nem tive a opção de te fazer ser uma opção, você chegou a mim tão rápido, me tirou a lógica e todos os meus "e se...", com um beijo você me fez acreditar que realmente eu nunca precisei dos meus planos, você entrou na minha vida e fez a melhor bagunça que alguém poderia fazer.

Você não foi meu plano a, nem b, muito menos o c, acho que no fundo a por isso que dá tão certo, você me fez amar o meu lado não planejado, o meu lado que não pensa duas, três vezes antes de ser feliz. Você me fez me amar e isso me faz te amar de uma forma que não caberia em um livro.

sábado, 18 de julho de 2015

Vi no seu olhar

Você é rico de todos os bens que se pode querer, mas é tão miserável de sorrisos, de momentos bons, de amizades, eu tenho pena de você. Como pode sobreviver alguém que vive de máscaras? Como pode não saber meia verdade sobre você mesmo?

Todas as palavras que diz, não me convencem, eu vi no seu olhar toda a sua alma perturbada, todos os seus medos, tudo que te angústia, você se algema em uma mentira até acreditar nela.

É desprezível o fato de você querer tudo sem ajuda, sem amor, conclusivamente... Sem nenhum pingo de paz. Mas acredite, ainda vejo esperança no seu olhar... Você só precisa querer mudar, mas acho que essa sempre será a pior coisa para você.  

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Seja meu

Meu bem, seja meu e faça todos os babacas sentirem inveja de você. Faça todos nos odiarem mais, apenas prove a eles que nosso amor não é fachada. Ando pelos corredores e escuto cochichos sobre aquele nosso beijo. Somos o assunto mais comentado, tudo isso porque tivemos coragem de achar o amor.

Meu bem, se você for meu e somente meu, eu serei sua e somente sua. Nada de irá nos separar tão fácil, meu ex vai pagar de forte mesmo sabendo que ele quer matar quem tem meu coração atualmente, sua ex vai tentar fazer sua cabeça pra te convencer que eu não presto, mas meu amor, você sabe que eu não presto e sei que gosta disso.

Sei que vai bater na minha porta de noite, com uma caixa de chocolate só porquê você sabe que me convence, vai me dar mais um beijo e vai pedir pra ficar, conheço você. Afinal, você é meu a tempo o suficiente para que eu pudesse aprender as suas manias e suas formas de persuasão.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Preciso

Preciso parar de te ligar,preciso não sentir o cheirinho da sua blusa quando me vem a saudade,preciso parar de sorrir quando chega mensagem sua,preciso parar de te reservar o meu coração,preciso parar de pensar que quando eu estou triste só você pode me consolar,preciso parar de pensar em você as 24h do dia e preciso excluir você da minha lista de contatos.

Mas,preciso que você pare de me olhar com esses olhos,é esses aí que me tiram as forças quando estou com minha armadura anti-você,preciso que pare de dizer "eu te amo",preciso que não me procure quando se sentir só,preciso que você desista de mim,diga que eu sou uma guria que acredita em contos de fada inexistentes.Sei lá,me mostra que sem você,meu mundo pode ser colorido.Preciso estar sóbria de você,e entrar numa crise de abstinência das suas doses.Preciso não alimentar meu vício de você.Preciso que não me abrace tão forte que me deixa sem ar.Preciso que você não me diga que ainda vale a pena amar.

A gente não tem mais jeito,nem forma,somos abstratos.Eu te leio,você me coloca nos parágrafos,me coloca com inúmeras vírgulas,mas sem nenhum ponto final.Preciso ainda deletar você da memória e do coração.Esqueça,me esqueça,saia da minha cabeça.Mas antes,que a gente precise fazer todas essas pendências,fica aqui,por um tempo,só até que ambos de nós,precisarmos.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Retorno

Muitas vezes a vida nos tira coisas que são extremamente importantes para nós naquele momento. Muitas vezes nós dá coisas que nós pensamos não fazer a menor diferença... Mas tudo tem o seu motivo, principalmente o seu tempo.

Os dias passam e aquilo que era prioridade acaba se tornando "mais um", e aquilo que não dávamos tanta importância se mostra essencial. Mas como tudo na vida tem suas exceções, sempre tem aquela coisinha que mesmo que passe anos distante sempre terá a mesma importância.

Faça tudo para não perder, mas se perder, entenda e mantenha a janela aberta. Não esperando um retorno, mas nunca o recusando. 

terça-feira, 14 de julho de 2015

Escrever


     Semana passada, me perguntaram o porquê de eu escrever , e eu apenas respondi "Porque eu gosto". Mas essa pergunta permaneceu comigo, e então eu resolvi responder de forma mais abrangente.
   Escrever é parte do que sou, desde criança eu fazia uma cartinha para minha mãe por dia, bem curta, um versinho ou outro, mas sempre de coração.
    Quando você faz ama o que faz, você coloca um pouco de si mesmo naquilo, quando você ama algo ou alguém de verdade, sua vontade é gritar para o mundo ouvir. Escrever é o meu grito. É como se eu colocasse todos os meus pensamentos (sejam bons ou ruins) numa folha de carderno e os colorisse.
     Escrever é uma forma de se conhecer, tem tanta coisa sobre mim que eu só descobri lendo os meus textos.
      Depois de rasgar e amassar tanto papel, depois de apontar tantos lápis e esgotar a tinta de tantas canetas, eu descobri que apenas uma linha é suficiente para salvar um coração.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Eu valho a pena

Que eu dou trabalho, deixo qualquer um no limite da raiva, que eu adoro provocar, disso todo mundo sabe né querido. Mas poucos sabem que eu sou capaz de amar, de ser carinhosa, que no fundo eu valho a pena, você sabe disso.

Todos veem a armadura, mas meu bem, só você consegue ver o brilho dos meus olhos, só você escuta as batidas do meu frágil coração. Mesmo com todas as brigas você ainda é capaz de sorrir para me ver sorrir também.

É que todo o resto não passa de resto, você conseguiu passar por todas as minhas barreiras sem nem precisar destruí-las. É reconfortante o bem que você me faz. Mesmo com o mundo desabando eu sei que quando chegar na nossa casa teu abraço vai me dar um motivo para não desistir.

Sei que temos defeitos, mas a gente sabe que vale a pena ir contra todos os possíveis erros. Afinal, quem tem medo não tem felicidade.

domingo, 12 de julho de 2015

Ela

     Mas ela, ela é diferente. Acorda sempre com um sorriso no rosto e uma alegria enorme no respirar. Canta do jeitinho dela, e até desafinando é linda. Seja por dentro ou por fora, em cima ou em baixo, de frente ou de costas, até mesmo do avesso, ela é bonita de todas as formas e em todas as direções.
     Lê de tudo, sabe de tudo e nem ao menos percebe isso, encanta a todos por acidente. Até cansada é gentil.
     Ela é tão única que nem se preocupa em ser diferente, está ocupada demais sendo ela mesma.
     Ela é perfeita, tem estrelas nos olhos, o mundo nas mãos e você no coração.

sábado, 11 de julho de 2015

Sou nós

Nada do que eu disser ou fizer,irá te fazer voltar,mesmo depois dos nossos impulsos,eu sabia que nosso amor não era um deles.E eu estou aqui,com sua camiseta,olhando pro nosso retrato do primeiro dia dos namorados,me fazendo perguntas,que você dizia que eram bobas.Está aqui a guria que é totalmente,completamente,e nada metaforicamente,apaixonada por você.

Parte de mim,aquela que pertence a você,sempre me fez te querer pra vida toda,com direito a todos os clichês do mundo,sorrisos de madrugada,beijo no meio do silêncio e tantas milhares de coisas,que estavam nos nossos planos.Fomos cobaias dessa experiência,usamos as fórmulas erradas,e hoje,nós estamos longe de ser nós de novo.

Contigo,eu aprendi a não ser só,aprendi a ser nós.Eu,você,cheios de laços,que agora nos enforcam,e procuramos eternas formas de se livrar dos laços que viraram nós,que criamos juntos.Aguardo aqui quieta,na expectativa,você perceber que eu te quero mesmo com esses nós,que eu quero recomeçar,que eu crio novos laços com você.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Superar

Hoje eu estava pensando e é estranho... Quem diria que um dia eu nem lembraria da sua voz? Não sentiria falta do seu abraço? Não saberia suas novas manias... Entre tantos acasos, acabou que o "impossível" no fim era possível sim.

Mas sabe... Ainda sei seu número decorado, se não tiver trocado é claro, tenho comigo todas as memórias boas e lembro de cada mania sua que me fazia rir e me fazia ter raiva. Era lindo como nós acreditávamos que com a gente seria diferente, que a história de "nada é pra sempre" se aplicava só aos outros.

Mas o tempo passou, estou caminhando até o meu lugar ao sol. Espero que também esteja fazendo isso. Mas se você me ver na rua, fala um "oi" e se por um acaso eu não te reconhecer na hora, tenha um pouco de paciência, não tenho uma boa memória.

O tempo passa e a promessa de não esquecer é válida, mas eu nunca prometi não superar.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Vomite suas borboletas

Em quase todos os momentos da vida,querendo ou não,sentimos vontade de compartilhar nossas emoções com alguém,mas não qualquer alguém,um alguém especial,um melhor amigo,um confidente ou até mesmo...um amor.Desejamos poder contar os detalhes,desejamos abrir a barriga pra que as borboletas saim,o que sentimos a cada segundo da tal situação,e qualquer palavra que a pessoa diga,nos faz sentir bem,né?

Mas a principal questão seria,por que sentimos tanta vontade de conversar com alguém,dividir os maiores medos e inseguranças,ou os menores desejos e sonhos?A realidade é que a gente quando a gente ama alguém,a gente gosta de compartilhar tudo com esse alguém,a gente gosta da sensação de paz,que nos traz.

E quando chega o fim do dia,puxamos conversa com o amor,falamos do dia,liberando todos os tipos de emoções possíveis de no máximo 120 caracteres ou até mais.Entretanto,que em todos os finais de tarde,quando o café fica quente e o coração sente uma ponta de solidão,que aquele alguém que faz a gente sorrir,nos chame no bate-papo,o importante é estar cheio de amor e tocar no "enviar".

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Encontramos

Sempre tem um momento em que desistimos do amor, pelo simples fato de que é realmente muito difícil, e então você deixa pra lá. Chega até a ser irônico, porque é geralmente quando desistimos que nós encontramos alguém que nos faça pensar diferente, que faça a gente pensar "vou tentar só mais uma vez."

É engraçado como muitas vezes encontramos o amor em um lugar sem esperança e quando nós acreditamos pelo menos um pouco que dessa vez pode dar certo, percebemos que tudo que precisávamos era botar um pouquinho de esperança.

Não estou dizendo que a ideia de ficar apaixonada e a melhor. Afinal, o medo do coração partido é muito grande. Mas se alguns de nós tem coragem pra pular de paraquedas, por quê a ideia de amar alguém é tão assustadora?

Acho que por mais que escreva, nunca vou entender tudo o que eu estou sentindo, muito menos entender tudo o que eu precisaria falar, mas ouvi dizer que só encontramos algo importante quando não os procuramos. 

terça-feira, 7 de julho de 2015

Entendendo a vida

Você começa a entender as coisas quando você sabe exatamente quem é e o que quer.
Aquela procura pelo "verdadeiro eu" acaba te construindo, e de tanto querer ser diferente, de tanto nadar contra a maré, você aprende a surfar e percebe que não existe ninguém que seja igual. Que você é único.
Depois de crescer, aqueles cinco minutos de paz ouvindo a sua música favorita depois de ter um dia difícil, te fazem perceber o real valor das coisas simples da vida e que os pequenos acontecimentos cotidianos tornam-a espetacular.
Passar por problemas te faz perceber que é possível se tornar maior que eles e não ter medo.
Você aprende também que chorar por tudo que se perdeu não resolve nada, mas alivia muito.
Depois de um tempo você percebe que de vez em quando aparece alguém de verdade no meio disso tudo, e o destino reserva sempre o momento certo desse alguém surgir.
O passar dos anos nós dá distâncias para diminuir e aumentar, passamos a escolher quem e o quê nos faz bem e decidir nos dedicar ao que realmente importa, ao que realmente amamos.
E quanto mais velho você fica, mais você percebe que não sabe quase nada dessa vida. Vai existir sempre aquele momento em que questionaremos nossas escolhas e quem somos, aquele momento em que a certeza das coisas diminui.
A magia toda está nisso: aprender ,aprender, aprender e nunca saber o suficiente. A graça está nessa incompreensão constante. Estar vivo e não saber muito sobre isso, estar vivo e aproveitar cada minuto.
 
Por: Leticia Level

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Por quê não consigo te odiar?

Eu fico pensando, não há nada de bom em você, faz muito tempo que você não é a pessoa por quem me apaixonei. Não há nada que me prenda aqui. Mas por algum motivo a ideia de ir embora parece tão distante de mim. As nossas boas memórias sempre ocupam o lugar das nossas brigas. E quantas brigas foram.

Nada é igual e nós dois sabemos disso. O amor queimou junto com o seu lado bom, junto com nossas fotos, junto com as minhas cartas. Se eu não te amo, por quê não consigo te odiar? Passo noites tentando entender o motivo de eu não conseguir fazer essa escolha que agora parece tão simples.

Mas ai você chega em casa, me conta todo o seu dia, pergunta qual loucura eu fiz pro jantar e me abraça de um jeito, que por um segundo que seja, eu acredito que tudo pode dar certo mais uma vez.

domingo, 5 de julho de 2015

Solução

É engraçado como as pessoas perguntam de você e eu simplesmente não sei responder. Não sei onde você está, como você está ou se você vem me ver. Mas acho que eu mesma criei essa barreira e no fundo eu me sinto bem por isso, afinal... Nem faz falta, não substitui nada de você, até porquê não faz sentido tentar esquecer algo lembrando.

É interessante ver a vida passar e ver que as coisas que eu mais tinha medo que acontecesse estam acontecendo e no fundo, não é nenhum montro. É bom ver que eu estava errada, ver que no fundo eu só precisava de algumas lágrimas e um pouco de coragem.

É bom saber que na verdade muita coisa tem solução, que tudo sempre tem um jeitinho. Aprender a errar também é útil.

sábado, 4 de julho de 2015

Erros

De que seria o "para sempre" sem os aprendizados dos "agoras"? A querido... Se tudo fosse tão fácil, a vida viria com manual de instruções, os erros não existiriam.

De que valeria os corações partidos se não para aprender a não cometer sempre os mesmos erros? De que valeria os erros se não para descobrir o seu real "eu"?

Todos insistem em observar apenas o lado ruim da vida, mas esquecem de viver os bons momentos. Álbum de foto se enche com sorrisos e não com lágrimas.

Todos temos rachaduras dentro de nós, somos frágeis, mas se vamos quebrar ou não... A, isso depende de cada um.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Teto de vidro


É tão fácil ver a fragilidade e o que tem através do teto de vidro do vizinho, mas esquecemos dos nossos próprios tetos de vidro, esquecemos dos nossos próprios erros, dos nossos próprios defeitos, dos nossos próprios tropeços. É bem mais fácil apontar para quem está na nossa frente é fácil jogar a culpa em alguém. 

Mas quando olhamos através do nosso próprio teto de vidro vemos ele sujo, mostrando cada deslize, mostrando o quanto na verdade nós somos imperfeitos, o quanto nós fazemos escolhas erradas. Mas sabe?! Não tem problema, todos somos assim, a perfeição é um mero ponto de vista. 

Atire a primeira pedra quem não tem um teto de vidro, quem não tem medo de ver todas as suas verdades sendo estraçalhadas no chão. Atire a maldita pedra quem nunca errou, quem sobrevive em uma fortaleza.

Reconstrua-se e siga seu caminho sem julgar, pois no que você aponta um dedo sempre haverá três dedos seus apontando de volta para você. Sempre procuramos aumentar os defeitos alheios para que quando olhem para os nossos eles aparentem ser menores, mas querido, você não diminuiu seus erros, apenas acrescentou um novo.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Eu era um quebra cabeça

Ninguém nunca soube o que se passava comigo,meus pensamentos,meus sonhos,vontades e desejos.Procurei em diversos corações,alguma vaga pra morar,alguém que decifrasse o meu código,que tivesse a chave certa pro meu coração.Perdi tanto tempo buscando amor em corações vazios,com tantas chaves defeituosas,que até pensei em desistir,não do amor em si,mas de um amor.

E tão de repente,você chegou.Trouxe luz pra minha escuridão,trouxe amor pra minha dor,me ajudou e até começou a me amar.Mas era tudo tão arriscado pra mim,o medo de amar,os pedaços do meu coração estavam espalhados pelo chão,você os juntou.Um por um,me modelou,fez com que eu te amasse,da forma na qual,nunca amei alguém.

Mas entre uma curva e outra dessas ruas escuras e frias,eu me senti entregue a solidão.Logo,ouvi meu nome,e adivinha,era você correndo em minha direção.Me deixou morar nos seus braços quentes,que me tornavam intocável.E disse que mesmo que eu fosse um quebra-cabeça,ele sempre amou desafios.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

A máscara

Quando tudo de bom se despedaçar em mim todos vão ver a confusão que eu sou, os segredos que escondi, a máscara que nunca mostrei. Quando os meus fios se arrebentarem a cidade vai ser tão pequena, as pessoas vão ser normais de mais. 

Mas você meu bem, acredito que você sempre viu esse meu lado. Você se apaixonou por essa parte de mim que eu só mostrei a você. Mas você partiu meu coração, e agora será a minha vez de partir algo seu, imagino que você não tenha um coração.

A minha vingança será diferente de todos os planos malucos que eu planejei com você para aqueles que sempre disseram que eu não passava de uma garotinha com um sonho impossível que não tinha nada a oferecer para ninguém. Se você achou que aquilo era o meu pior, talvez você não me conheça tão bem assim.

São 3 horas da manhã e estou pensando o quão engraçado seria quando todos soubessem que o popular da escola foi enganado por enganar "apenas mais uma garota." 

Lamento informar que talvez eu não seja mais uma. Lamento informar que você não conhece nem meia metade do que você provavelmente já estar esperando. Vingança não muda nada, mas deixa tudo melhor.