segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Já perdi

Já perdi a calma, perdi a palavra, perdia paciência, perdi a esperança, perdi pessoas, me perdi. Mas sabe de uma coisa? As coisas se perdem, se vão, é normal. De vez em quando entramos em conflito e isso também é normal. Não se culpe, você não é a única.

Vamos caminhando e inevitavelmente vamos deixando rastros, tudo que podemos trazer são as lembranças, os aprendizados e algumas frases. Muitas pessoas acham que isso é horrível, mas se você parar pra pensar, se você tivesse tudo que conseguiu desde o início da caminhada não estaria andando na velocidade que está agora.

Nós perdemos e ganhamos, isso sempre irá acontecer, você só precisa aprender com o que perde e aproveitar o que ganha.

"Nada se perde para sempre." - Para sempre Alice

domingo, 30 de agosto de 2015

Os ventos

Um dia os ventos mudam as direções
E agente se vai, a gente se esbarra, a gente fala e a gente te mata.
Nós nos levantamos e destruímos nossos corações,
Ninguém entende o jeito que a gente se trata.

Um dia os ventos se bagunçam,
A gente se perde, se encontra e se apaixona.
Eles não entendem, mas se entrelaçam.
Eles dizem que somos cão e gato, mas a gente se ama.

Se um dia os ventos param agente cai na rotina,
Tudo fica normal, fica comum,
Ai a gente enjoa, e nunca mais volta, você imagina?
Prefiro ser louca e ter você, viver como se fôssemos só um.

sábado, 29 de agosto de 2015

Louco o suficiente

O amor normalmente nos faz loucos. É difícil de explicar, sempre foi, mas eu te odeio tanto por te amar de mais e isso já é quase uma certeza. E querido não se culpe por eu te culpar nos meus excessos de raiva.

Mas é que quando a noite se vai e tudo está tão escuro eu queria estar andando ao teu lado na areia quente da praia. Quando estou nos dias mais quentes queria que chegasse a noite para ver a chuva cair lá fora enquanto você faz alguma outra coisa.

Sou indecisa é contraditória, amável e odiável na mesma intensidade. Juro que já tentei me entender, mas se eu te explicasse você não seria louco o suficiente para me amar tanto assim.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Após o "felizes para sempre"

Querido vamos construir um futuro aos poucos. Com paz e guerra, com compreensão e brigas, com noites boas e ruins. Nunca procurei a perfeição, até porque esse seu sorriso sempre me bastou.

Eu estava pensando... nunca teve nada após o "felizes para sempre". Então é melhor deixar o "Era uma vez" para outra pessoa. O que temos a perder? Se nada der certo nós destruímos tudo em uma briga e depois reconstruímos como se fosse um quebra-cabeça.

Então vamos curtir mais essa festa e quando todos forem embora e só sobrar nós dois, a gente pode planejar a próxima. Ou podemos simplesmente dormir em algum lugar da casa.

Querido, é difícil de explicar, mas eu só quero o seu abraço agora, não preciso que ninguém compreenda, podemos ser o pior casal que eles já viram, mas a gente se dá bem.

Nós subornamos a noite para que ela durasse algumas horas a mais para que pudéssemos adiantar aquela briga. A gente se quer bem e por incrível que pareça a gente se ama também.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Me conte sobre o amor

É,todos temos cicatrizes,desde os machucadinhos de criança até os remendos do nosso coração.Vamos logo admitir,colocar as cartas na mesa.Já tivemos aquele alguém não é?Não qualquer alguém,um alguém que alimente nossa vontade de sonhos,que até nos faça acreditar em clichês.Amor é paradoxo,é dor e flor,eu,você,sem quases ou talvez.

Se torna tão confortante quando temos alguém mas,e quando o "the end" chega?ficam as lembranças,aquelas fotos que guardamos durante anos com o mesmo sentimento de quando a tiramos.Bate a saudade,de algo que fomos,de algo que queriamos ser,de algo.As estações chegam e se vão,e a gente se acomoda numa música,onde aquele refrão não para de encaixar os rodeios de um romance que idealizamos pra si.

E quando chega a noite,o sol se põe,e as estrelas nos enchem de esperanças,a gente só pensa em ser o amor que gostaríamos de ter por perto.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Aceite o risco de arriscar

As pessoas ficam abismadas com pessoas que estão dispostas a arriscar perder algo na troca de ganhar outra. Ai fica aquela onda de perguntas do tipo "você não tem medo?", "é se não der certo?"... Gente tem algumas escolhas que você simplesmente confia em você mesma que tipo vai em frente, não dá tempo pra ter medo sabe? E tudo está propenso a dar errado, então se der certo ótimo, mas se não der tudo bem também, sabe?

Chega a ser engraçado, porque é dificil achar pessoas que estejam realmente dispostas a dar um passo a frente, a levantar o braço, a falar, a simplesmente fazer algo. Pessoas que vivem com medo de tentar. E eu fico pensando o quão chato deve ser, porque aquele friozinho na barriga, aquela ansiedade é uma coisa tão boa.

Claro que como tudo na vida tem o seu lado negativo, quando tudo der errado ― acredite, vai dar errado ― você não vai poder culpar ninguém a não ser você mesma e isso vai doer como toda perda ou até um pouco mais. Mas foi assim que eu descobri quem sou, é assim que eu venho descobrindo quem sou. 

Então é só aprender a usar as mascaras e tira-las. Aprender a deixar a razão falando sozinha as vezes sabe? Ouvir mais que um "tum tum" do seu coração. Aprender a se arriscar.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Gratidão

“Hoje estou aqui, sentada na cama do hospital aguardando para ter meus seios removidos, mas me sinto com sorte, de uma forma bem estranha. Até hoje eu nunca tive problemas de saúde. Tenho 69 anos e estou na última sala do corredor, bem na divisão da sessão de pediatria. Vi vários pacientes passando em cadeiras de rodas ou macas, e nenhum deles parecia ter mais que 17.”
  Li isso num artigo motivacional (muito bom, inclusive) do site "Tá Tudo Bem?". Uma senhora escreveu isso no seu diário, datado de 16/09/1977.
  Quantas vezes deixamos a vida passar enquanto víamos a nós mesmos como vítimas?
  Tantas e tantas vezes, as pessoas se queixam de ter pais "ruins", de não ser rico(a), bonito(a) ou de qualquer outra coisa banal. 
  O dia sempre está lindo, tudo depende da forma que enxergamos as coisas, é bem difícil assumir a responsabilidade das coisas quando já estamos acostumados a colocar toda a culpa no universo. 
   E tantas vezes, ficamos preocupados em fazer uma boa cena dramática com nossas vidas, e esquecemos de vivenciar a peça inteira. Não deixe que pessoas negativas afetem o seu humor, cada um tem a vida que tem, ficar chateado não muda nada.
   A vida está cheia de portas e janelas, cada uma com uma surpresa, uma oportunidade. Se as coisas não estão certas, conserte, mude.
   Talvez ele(a) não tenha telefonado para você porque perdeu seu número, ou simplesmente é tímido(a) demais. Talvez o universo esteja esperando apenas um passo teu para desencadear coisas boas.
    Então meu bem, erga suas mãos e agradeça pela vida que você tem. Tudo que acontece conosco é resultado de nossas ações.Essa vida é única, então faça o que te faz feliz e fique com quem te faz sorrir.   
   

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Tua morena

Você compra isso e aquilo,
Mas não consegue ter um momento tranquilo.
Você pede ouro e mulheres,
Mas conta pra mim... O que realmente queres?

Vejo um sorriso em sua boca, mas a tua alma não vai bem.
Por que não se entrega e faz o que te faz bem também?
Garoto, eu te vejo nas noites e nas baladas,
Rodeado de garotas mimadas.

Onde escondeste teu coração meu jovem?
O que há de tão ruim no além?
O que te faz se esconder atrás de uma máscara de dólares?
O que te faz não ter paz em nenhum dos seus "lares"?

A vai, larga disso, abre mão do teu orgulho,
Eu gosto do que tem em baixo de todo esse falso pedregulho.
Gosto do garoto que sorri com o olhar,
Que me encontrou em uma madrugada qualquer e começou a me contar que na verdade ele estava prestes a pirar.

Deixa de intriga,
Hoje a gente não briga.
Deixa de cena
E fala pra elas que eu sou a tua morena.

domingo, 23 de agosto de 2015

O segredo da felicidade

Você se questiona sobre o motivo pelo qual a felicidade sempre é mais fácil com as outras e nunca deu certo com a gente. Querido, não é óbvio? Foi o tempo que você entregou para entendê-la, para vê-la, para amá-la que a fez tão especial. 

Todas temos defeitos e qualidades, mas as vezes as pessoas não tem tempo para se acostumar com os nossos defeitos e acabam nos deixando por perceber que também somos humanas.

Então o segredo da felicidade é simples, porque assim como escreveu Antoine em O pequeno príncipe, foi o tempo que dedicas à tua rosa que a fez tão importante. Afinal, sem isso ela seria apenas mais uma rosa.

sábado, 22 de agosto de 2015

Do outro lado da arma

A meu bem, de novo nessa mesma estúpida situação, sabemos como isso vai acabar, eu sou a garota que você ama, e você odeia isso, você me deixa ir querendo ir ao meu lado, agora, abaixe essa arma ou aperte o gatilho, quero ver até quando você vai acreditar que o seu ódio irá acabar com esse seu amor irracional.

Você tenta convencer a todos de que o seu tipo é boas garotas, que passam a noite em casa, que não se metem em confusão, que se soubessem quem você realmente é não chegariam perto de você. 

Mas querido, nós sabemos que você gosta das minhas calças e jaquetas de couro, você gosta de borrar o meu batom vermelho e de tentar entender como eu consigo fazer com que todos me queiram sem descer do salto.

Agora deixe de cena e me de essa arma ou acerte essa maldita bala no meio do meu peito, se é que ela realmente está ai, mas se o fizer não se arrependa, mantenha a pose de assassino até ver a sua garota sair de mim e nunca mais voltar.

Mas não se esqueça de quem é que toma a garrafa da sua mão quando você pensa em desistir de tudo, mas também não se esqueça que eu já tive do outro lado da arma e assim como eu sei que você vai fazer eu abaixei a arma e lhe dei o beijo que sei que você quer me dar.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Era uma vez...

Era uma vez uma garota apaixonada, quebraram o coração dela e ela quebrou a cara de alguém, simples assim, pra que final feliz com casamento de contos de fadas? Ela nunca foi princesa de ir em baile com vestidão, ela ia na balada do centro da cidade de vestido preto e all star.

Não tinha sapato de cristal, nem maçã envenenada, todos tinham medo da bruxa má e ela era a própria maldade. Ela não precisou de nenhuma maldição para dormir, pegou uma garrafa de bebida e fez tudo que tinha pra fazer sem correr o risco de se lembrar.

Foi na casa de algumas amigas, as tirou do sossego e se casou com a noite, a querida, eu chego até ter inveja, sempre me dei muito bem com a noite, afinal, foi ela quem me ensinou a me perder.

Mas hoje é lindo ver aquele sorriso no rosto dela, ele faz com que o barulho da música suma, com que o tempo congele, faz com que seja somente ela e a pista de dança. Chega a ser encorajador para quem tem coragem de entender a história.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Meu "nunca senti isso por alguém"

Sabe aqueles clichês adolescentes?da garota que é a maior durona,que é nerd,que não se apaixona por ninguém.Digamos que ela era assim.Cheia de rodeios,ninguém conseguia entender suas paranóias,nem sentimentos.E num começo de ano qualquer,ela viu um alguém diferente em sua rodinha de amigos."Quem é aquele?"E então ela começou a sentir algo estranho,sentia um friozinho pequeno quando ia falar com ele,até o momento em que ambos perceberam que era amor,mas não haviam palavras que pudessem descrever o que tinham.

Eles eram eles,sem rótulos,sem ciúmes,eram apenas eles.Com todos os planos,os sonhos,a distância e a saudade.Mesmo antes de se despedirem,eles sentiam saudade.Mesmo que a rotina não lhes permitissem abraços,eles davam um jeito.Eu os observava de longe,nunca tinha visto aquilo.Era tanto amor envolvido,você sorria só de estar perto deles.

Entre tantos destinos,idas e vindas.Tantas palavras de amor,abraços e final feliz.Eles estavam sempre perto,senão fisicamente estavam um no coração e na mente do outro.Eles se tinham.Ele se tornou a razão de todas as borboletinhas no estômago, todos os calafrios, todas as noites de insônia e principalmente, a razão de todos os sorrisos. Ele foi o "nunca senti isso por alguém" dela.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Querendo te encontrar

Passei parte de todos meus momentos ruins querendo te encontrar para que enfim eu pudesse ter um bom, passei horas lembrando todos nossos sorrisos, nossos motivos para sorrir. Como pude perder alguém que me fez tanto bem?

Agora eu ando por qualquer rua dessa cidade falsa tentando achar alguma verdade nas nossas promessas, tentando encontrar onde você escondeu nossa história, onde guardou nosso final feliz.

Matei todo o amor que eu tinha durante algum desses dias que você põe a arma na cabeça e tenta lembrar algum motivo para não puxar o gatilho. Mas quando fechei os olhos, pela o que pensei ser a última vez, foi o seu sorriso que eu vi, foi você quem me salvou, mais uma vez.

Amor, eu vou morrer sem ar, preciso do seu amor, talvez tenha um pouco de exagero em tudo isso, mas eu to querendo te encontrar, to querendo chorar todas as lágrimas que só você pode enxugar, to querendo dizer o "eu te amo" que só você merece escutar.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Importância

     Já parou para pensar quanto espaço as coisas e pessoas ocupam no seu coração?
    Amar não tem limites, ninguém paga multa por excesso de amor.
    Porém, é sempre bom amar o que é certo. Nos preocupamos tanto com quem ou o que "amamos", que nem ao menos paramos para nos perguntar se realmente amamos e qual a importância disso em nossas vidas.
     Espero que as coisas mais preciosas da sua vida não sejam coisas. Apego material é algo lamentável.
     A pessoa mais importante da sua vida é quem veio à sua mente ao ler essa frase.
     Ela (essa pessoa) ao menos sabe disso?
     Nunca espere algo acontecer para dizer "eu te amo"  à alguém, às vezes é tarde demais. Custo acreditar que o seu dia seja tão corrido que não haja nem um minuto para ser grato(a).
     

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Garotos reais

As pessoas tem uma cisma com os meus livros “você não larga eles”, “dá pra parar de ler só um minuto?”, “o que esse livro tem que eu não tenho?”. A se eles soubesse que todo o meu lado romântico está nesses livros, aposto que ficariam mais feliz em me ver com eles.

O mundo é tão cheio de realidade, é bom poder sair desse monte de problemas sem precisar fumar alguma coisa ou injetar algo na minha veia, sabe? Eu só enfio a cara no livro e está tudo bem.

Eu já me apaixonei por três anjos caídos, por um holandês, por um bruxo, por um vocalista de uma banda, por um jogador de vôlei qualquer em um verão, por um garoto tímido e bom... Se você me der mais algum livro eu provavelmente vou me apaixonar por mais algum garoto que não existe. 

E no fundo acho que me apaixonar tantas vezes por esses caras me faz não querer me apaixonar por nenhum outro, não por não ter um par de asas, mas é porque ultimamente alguns garotos não fazem nada para serem diferentes desses garotos reais.

Mas sabe... As vezes ter um abraço real seria a solução pra muita coisa...

domingo, 16 de agosto de 2015

Falar de amor

As pessoas tendem a dar mais importância para as grandes coisas, "as pequenas são tão... pequenas?!" Mas é irônico como eu consigo escrever melhor sobre as pequenas coisas. Eu sou apaixonada por sorrisos, por olhares, por pequenos versos. Encontro minha paz em abraços, em beijos que ninguém vê, em pessoas que gostam de me ouvir.

Acho que é porquê todos esperam as coisas grandes, no fundo. E quando você para de esperar os grandes gestos consegue ver o brilho das coisas simples. Mas sabe, elas tem um brilho maior peo simples fato de não terem sido planejados.

A querido, eu já me desfiz em lágrimas com uma simples declaração, tenho em minha memória o momento em que um mero bombom me fez participar de uma história maluca, mas nunca recebi um buquê de flores e veja só... Sou capaz de falar de amor.

sábado, 15 de agosto de 2015

Eu tentei

Os seus erros, nossas brigas, a minha mágoa, tudo isso acabou com uma história linda. Todas as festas, os porres, as danças, é engraçado como sempre fizemos as mesmas coisas, mas raramente fazíamos juntos.

O seu ego, nossos conflitos, o meu orgulho, cada detalhe nos levou ao fundo do poço querido. Todas as tardes, os sorrisos, as piadas, os risos, tudo foi se apagando. É devastador ver um amor morrer aos poucos, mas pior que isso é ver ele morrer e só torcer para que acabe logo.

Querido, poderíamos ter sorrido mais uma noite, mas com certeza, amanhã teria me arrependido de não ter tido coragem. Mas se você quer saber o que você não percebeu, serei justa.

Eu não queria que você me mandasse flores, nem segurasse a minha mão, não precisava que me levasse para festas, eu só queria o seu tempo, poderíamos ter botado a nossa música e ter dançado sozinhos, no meio da nossa casa, só isso bastaria.

Mas as suas desculpas, as suas ocupações toscas, tudo me fez desistir aos poucos, você fez uma bagunça querido, mas não a do tipo que eu gosto, você fez meu coração sangrar até que eu me cansasse de te esperar a noite.

E acredite, nenhuma das suas lágrimas irá me convencer agora. Não se preocupe, você não me verá dançando com outro homem, melhor que isso, eu poderei dançar com minhas amigas sem ter hora pra voltar, sem cobranças, mas se um dia você me encontrar nos braços de outro alguém, pode se sentir culpado, porque eu tentei.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Por um fio

A gente briga, grita e xinga. Diz que não dá mais, que nunca mais e não acredita em nenhuma palavra. A noite quando o último raio de sol sumir a gente atravessa a cidade e encontra paz um no braço do outro.

Nunca pedi um relacionamento que fizesse sentido, ai me veio você e me deu exatamente isso. Ninguém entende a gente, meu amor e no fundo isso é bom. Eles não aguentariam nossos altos e baixos, por isso nem tentam interromper.

Mas o que eles não sabem é que sem os altos e baixos a rotina te pega, te prende e te mata devagar. Acredite, não consigo sobreviver a um relacionamento sólido. Sem as brigas, sem os quase términos, acho que perder o medo de perder alguém acaba com todo aquele frio na barriga, sabe?

Já esse relacionamento por um fio que me faz pensar toda noite em um motivo para te deixar e o que me faz nunca querer te deixar, amor, você é o meu escape da realidade e eu só posso te agradecer por isso.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Luna e suas palavras

Luna,uma menina que amava um pouco demais.Gostava de escrever.Colocava um pingo de amor em cada letra.Usava aqueles perfumes bem doces,sabe?Certa vez,eu a perguntei por qual motivo usava de tanta doçura no perfume,e logo ela disse: É pra esconder o amargo do meu coração.Naquele instante,me calei e refleti.Refleti em como uma pessoa pode camuflar seu coração.Por exemplo,Luna usava um perfume.Outras pessoas devem usar de sorrisos.E assim sucessivamente.

Após alguns anos,Luna me ligou desesperada dizendo que havia voltado a acreditado no amor,e que eu devia acreditar num novo amor.
Eu estava na varanda,e comecei a olhar as constelações que havia aprendido na aula de astronomia.Pensei novamente,em que Luna conseguiu coragem para acreditar no amor.E o melhor,viver um amor.

Existem cicatrizes nela,assim como em todos nós.O mais importante,por mais clichê que seja,é acreditar,que além das dores,lá no fim do túnel,existem amor.E ela conseguiu.Um dia,todos nós poderemos ver,que em textos de romantismo existem pingos de amor.Assim como aqueles que Luna despejava sobre seus textos.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Noite sem destino

É muita gente querendo mudar sem ser mudado,
Querendo amar sem ser amado,
Querendo gritar e não ser escutado,
Querendo andar sozinho e não ser deixado de lado.

É muita gente vendo o pior
E esquecendo que por incrível que pareça também tem um "melhor".
Essa galera que se perde na noite querendo se encontrar em algo ao seu redor.
Mas o que eles não sabem é que hoje em dia não é fácil de encontrar amor.

É uma multidão,
Estão atrás de razão.
Mas tiraram o seu coração,
"Prefiro uma noite sem destino do que uma vida toda sem direção." 

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Sementes


       Eu sou o tipo de pessoa que faz "lista antes de morrer", que se emociona com filmes, que adora poemas e sonha com alguém que traga sementes ao invés de flores. Sou o tipo de pessoa que prefere ver algo crescer e se tornar belo aos poucos. O jardim do meu coração já está cheio, enquanto ninguém trazia sementes, eu conseguia as minhas.

     Porque o amor é assim, você consegue suas sementes até que alguém começa a  trazê-las para você quando menos se espera, quando o jardim já está cheio e florido. E então descobrimos que sempre há um lugarzinho, não importa o quão cheio esteja.
    A graça disso tudo é a surpresa, você espera e não acontece nada, você cansa de esperar e esquece, e então acontece justamente o que você queria. Só que nem sempre o que queríamos  era o que precisávamos. Às vezes sim, às vezes não. Simples assim.
  

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Somos nós

Você achou mesmo que eu ia esperar tudo dar errado? Esperar você ter a oportunidade de ter meu coração partido na sua mão? A meu bem, eu sempre previ as tragédias antes de você.

Já era estranho acordar ao seu lado e não sentir vontade de ficar mais um pouco, a rotina nos consumiu e nos matou, sabia que isso aconteceria, mas estou impressionada, levou mais tempo do que eu pensava.

Mas agora a nossa hora acabou, só você não percebeu. Nossas mensagens de "bom dia" não tem mais sentido, nossos "eu te amo" já não tem mais tanto amor assim.

Querido, não é você e nem eu, somos nós, pela última vez, somos nós. Mesmo que para levar a culpa, seremos um pela última vez essa noite. Adeus.

domingo, 9 de agosto de 2015

Resolver a distância

Não importa quantas cartas eu escreva, quantas vezes você me ligue pedindo perdão, quantas vezes eu lembre e sinta saudade, quantas vezes você grite para quem quiser ouvir que sente falta da gente.

Algumas coisas não dá pra se resolver a distância, é preciso olhar no olho, ver a verdade em cada expressão, ouvir a sinceridade em cada palavra. Até porque mesmo assim, cara a cara, é difícil acreditar, ainda mais por celular.

Parece complicado, mas eu juro que não é... Até porque, convenhamos que a pior parte de tentar resolver "crises" assim por celular é esperar a outra pessoa responder e na hora tem que ser na lata.

Então meu bem, estou no mesmo lugar, com as mesmas rotinas, ainda estou te esperando, mas assim como o tempo passa a fila também anda, não esquece.

sábado, 8 de agosto de 2015

Tic Tac

Um, dois, três...
Engane o apaixonado mais uma vez.
Quatro, cinco, seis...
Faça com que ele a ame em menos de um mês.

Um, dois, um, dois...
Não pense, talvez não tenha um depois...
Três, quatro...
Faça o que quiser e depois omita seu ato...

Meu bem, o que você quiser você pode,
Aonde você quiser você explode,
Pra eles é um relógio com contagem regressiva,
Tic, Tac, Tic, Tac... Ainda está viva?

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Conto de fadas

Foi assim,um garoto comum e uma garota comum.Eu me apaixonei por você,mesmo sabendo que não era recíproco,mas levei,achando que com o tempo,o amor que eu sentia,iria contagiar-te.Coitada de mim,tão apaixonada e tola,mesmo com todos os tombos e feridas,me levantei e acreditei no amor.Mesmo com todos os garotos errados,achava que ele era o certo.E ele só era ele,sem nada de especial,entretanto,aos meus olhos castanhos e apaixonados,ele era o príncipe com a carruagem e as flores,o tão sonhado e esperado amor da minha vida normal e ingênua.

Mas o tal relacionamento chegou num ponto,que nem eu agüentei a saudade,os porta retratos já não me preenchiam quando minha solidão chovia a noite.Nem suas ligações me enchiam de esperança quando tudo estava caindo sobre nós.Tudo se foi,e se foi de forma tão efêmera,que não percebíamos que tinha acabado.Entretanto,nós tentávamos incansavelmente,um final feliz clichê que combinasse nossos corações em alguma música do Cazuza ou do Legião Urbana.

E cá chegamos,sem carruagem,sem vestido perfeito e sem fada madrinha.Você já havia ido antes de eu ler as entrelinhas,mas jurava até o  "the end"que era você,e tem sido você todos esses dias,quando me pego pensando em você,ou quando ouço nossa música,ou até mesmo quando uso sua camiseta.Me salve,ainda me encontro aqui no quarto mais alto da torre do castelo.Já até fiz amizade com o monstro solidão,mas venha,mesmo só pra fugir,venha,ainda te quero na minha história.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Você mesmo

Morra, viva, comece, termine, ame e odeie. A vida e feita de extremos, de opostos e contradições. Vá com calma, corra, observe e não se importe. Faça suas escolhas até que elas façam você.

Dance, pare, ouça o barulho e aprecie o silêncio. Cada um encontra sua felicidade de um jeito diferente. Olhe no olhar de quem se ama, de um tapa de razão na cara daquele que já foi amado, até no romantismo houve razão.

Desfile, se esconda, sorria e chore. As emoções fazem parte dos melhores momentos. Seja feliz, chore, se vingue e perdoe. Cada um merece a pena certa para o crime que cometeu.

E no fim de tudo, basta ser você mesmo.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Loucos um pelo outro

Eu fico pensando tudo entre nós é tão inconstante, como poderá dar certo daqui um ano se não sabemos se dará certo daqui um mês? Nós saímos na luz do dia para dar uma volta por uma cidade cheia de pessoas que não se importam, chegamos ao topo da montanha onde demos o nosso primeiro beijo e vemos que nós também não nos importamos.

Discutimos, nos resolvemos, brigamos, amamos... vivendo. A luz do dia se vai e nos vemos o acender das luzes da cidade. Algumas vezes algo simples pode parecer extraordinário se visto de longe. Nos podemos discordar em muita coisa, mas uma coisa é certa, somos a melhor companhia um para o outro, se não um louco, quem aguentaria um outro louco? Somos loucos um pelo outro essa noite meu amor.

Eu não quero saber se vai dar certo em nenhum momento, nos podemos apontar a arma e puxar o gatinho para quem discordar, mas eu acho que seriamos um belo errado. Não precisamos nos encaixar no mundo deles querido, construimos o nosso próprio mundo e nele seremos felizes do nosso jeito.

Mas enquanto tudo dá errado vamos subir a montanha para ver o anoitecer e andar de mãos dadas na praia para ver o sol surgir, depois vamos entrar em um carro e sair sem destino algum, a madrugada e feita para aqueles que apreciam as estrelas, então vamos conta-las amor, pra que pressa? O tempo vai passar de qualquer forma, nós só temos que aproveita-lo.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Nota sobre o tempo

     Estava olhando os antigos álbuns de fotografia e meus velhos e amados cadernos, e a cada página que folheava, percebi o quanto as coisas mudaram.
     Tantos planos que eu colocava como prioridade, hoje nem sequer são possibilidades. Coisas que eu achava que iriam ser "perfeitas" para sempre, hoje nem existem mais.
      É muito bom olhar para trás e perceber o quanto você está mais feliz do que antes. Mais feliz do que nunca. É praticamente terapêutico quando experimentamos a nostalgia e percebemos que pequenas coisas ainda permanecem em nossas vidas, como uma música ou um livro no canto da estante.
     Ninguém pode prever quanto tempo as pessoas permanecerão conosco, porém todos podemos fazer com que elas tenham motivos para ficar.
     Um dia, as coisas que vivemos hoje serão histórias, e o tempo para escrever os capítulos dela é curto, porém suficiente quando se faz bom uso, então não se esqueça de viver ao invés de apenas existir.
       Hoje eu termino o post com um trecho de um dos meus textos favoritos
" (...) Sei que existem pessoas que dizem que estas coisas não acontecem. Que há pessoas que esquecem do que é ter 16 anos quando fazem 17. Sei que tudo isso não passará de histórias. E que nossas imagens se tornarão fotografias antigas. Todos nos tornaremos pais de alguém. Mas, nesse momento, estes momentos não são só histórias. Isto está acontecendo. (...) Consigo enxergar. E é neste momento que você sabe que não é uma história triste. Você está vivo.(...) "
                                                                                                                          Stephen Chbosky
   

    Obrigada por tudo pessoal! Nos vemos novamente na próxima semana.
    Leticia Level


segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Uma garrafa de felicidade

Ele era tão fofo, me trazia um sorriso nos lábios e chocolates na mão. Querido sinto lhe dizer, mas não estou em busca de amor, eu quero diversão, quero me misturar a noite e ter uma boa história para contar no dia seguinte.

Meu coração já não bate do mesmo jeito que bateu um dia, eu quero ser movida pelas batidas de uma festa qualquer, quero sorrir sabendo que o meu sorriso tem um motivo. 

Eu poderia partir o seu coração, como fiz com tantos outros. Mas tem algo bom em você, não quero destruir isso, sei como dói perder a parte de nós que acredita no amor.

Mas se quiser se divertir estarei no mesmo endereço, com as mesmas intenções. Nós podemos pegar uma garrafa de felicidade no meu bar lotado, podemos botar uma música alta até os vizinhos começarem a encher o saco.

Mas eu não posso lhe dar o que não tenho, não é comigo que irá ter uma linda história de amor merecedora das telonas da Disney. Não iremos inspirar nenhuma romântica desesperada por um filme que conte a história que ela nunca pode ter.

domingo, 2 de agosto de 2015

Volte pra casa

Volte para casa amor, a lua já brilha no céu, já escolhi nosso filme, o relógio me mostra o tempo passar, mal posso esperar para estar nos teus braços mais uma vez, para ouvir teu riso de novo, para que eu tenha a quem contar meu dia.

Volte e deixe toda a raiva do trabalho lá fora para que eu veja no teu olhar que você sentiu tanta saudade quando eu, para que eu consiga sentir que não estou só, que todo esse sentimento é mútuo.

Entre na nossa casa, veja todas as memórias nas paredes. Descubra o motivo de eu amá-las. É realmente bom sorrir com os nossos próprios sorrisos.

Volte para casa essa noite, transforme tijolos e tintas no nosso lar, do mesmo jeito que você faz toda noite, do mesmo jeito que sei que irá fazer até o fim.

sábado, 1 de agosto de 2015

Tempo

Tempo é tudo que temos e tudo que insistimos em não ter. Muitos querem o tempo que já se foi, o tempo que virá e esquecem de ter seu próprio tempo. Já se passou tanto tempo e tem tanto tempo pra passar, mas o tempo que passei aqui foi tão pouco e como saber quanto tempo o amanhã me dará?

O relógio nunca esteve de mal com ninguém, é que o tempo corre, e levantar e alcançar ele pede que você deixe tudo de pesado pra trás. Muitas vezes pensamos que todo esse peso é tudo que temos.

Daqui alguns tempos há de alguém que de fato entenda o tempo, mas até lá tente não perder o seu, tente não gastar o dos outros em vão, tempo é o ouro que não se pode ter nas mãos.