segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Absolutamente nada

Se você me disser que nada faz mais sentido, eu criarei um novo. Se me disser que não está dando certo eu te mostrarei que o errado também pode ser bom. Se tiveres a pior crise de ciúmes te provarei que eu não vou a lugar nenhum com ninguém que não seja você.

Não desistirei dessa nossa história por causa de um mero probleminha, não deixarei lugar para desculpas e vou te mostrar que você também pode fazer isso, mas caso já tenha desistido, e não tenha nada que eu possa fazer, lamento informar que a culpa é sua sim, você preferiu deixar a bomba explodir ao invés de tentar desarma-la.

Não será raiva, será saudade, até que se transforme em lembrança e depois em absolutamente nada.

domingo, 29 de novembro de 2015

O amor irá acabar

O amor irá acabar
Quando apenas o ódio perseverar.
Tudo será raiva, quando vier o próximo luar,
E enquanto tudo e todos se importarem com coisas banais tudo continuará a degradar.

Seremos meros nadas na lembrança do que um dia foi o nosso mundo.
Tudo que deixamos para depois evaporou em um segundo.
Mas estamos em um poço profundo,
Talvez o mal disso tudo não chegue a afetar nosso amor vagabundo.

Daqui alguns anos não haverá caminhadas na areia.
Talvez nem nos lembremos de ter essa ideia.
Seremos atores em uma peça sem plateia.
Seremos como insetos presos na teia.

Estamos caminhando para o fim
E espero que isso não se adeque pra mim.
Seremos apenas manequins,
Sem ideais, sem pensamentos, até que não teremos nada, enfim.

sábado, 28 de novembro de 2015

Talvez

Que horas são? Talvez já esteja na hora de partir, mas o que me impede de ir agora? Você  talvez seja só eu esperando por uma atitude sua mas, alguma coisa me diz que eu estou errada esperar muito por alguém ou pela atitude muitas vezes nos decepciona e afinal pra que dar tanto valor a algo que não vai te servir no futuro.

Apesar de tudo você sempre confia no melhor mas acho que já esteja na hora de ir afinal quem se importa de mais se decepciona de mais, mas mesmo assim você quer que tudo aquilo dê certo que nada mude, mas meu amor por mais que você queira, nem tudo é como a gente quer afinal a vida é feita de idas e vindas e você decidirá se vai ficar se lamentando ou seguir em frente.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Medo de liberdade

Se esconder em casa ao invés de sair e aproveitar momentos não é viver, longe disso, é sobreviver, é existir, e isso não muda nada em lugar nenhum. A tempestade molha, encharca e gripa, mas é em meio as chuvas que as cenas bonitinhas acontecem nos filmes.

Viver com medo é se privar da própria vida, tolo é quem pensa o contrário. Muitas vezes fazemos dos muros que nos protegem nossas próprias prisões. Viver algemados pelos próprios medos. Ser alimentado aos poucos pela esperança de que está acabando.

Parece loucura, mas é verdade, querendo ou não. É triste também, as pessoas tem medo da liberdade, como pode? Acho que ficarei mais alguns anos sem entender...

"Corajosos não vivem para sempre, mas o cauteloso não vive plenamente." - O diário da princesa

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Pássaros

  Meu coração devia estar partido. Mas algo me fez mantê-lo intacto. Talvez fosse o fato de eu sempre estar preparada para coisas ruins acontecendo nas terças-feiras, cada vez mais percebo que esse realmente não é meu dia da semana.
  Bomba explodida, procurei me distrair, a noite mal dormida já   havia provocado reflexões demais. Li dois livros, e estou na metade do terceiro. Acho que finalmente estou conseguindo canalizar meu sentimentos para transformar em algo produtivo.
  E então veio a chuva, nem muito forte nem muito amena, resolvi folhear meu livro num lugar da casa onde eu podia sentir a chuva gotejar em meus pés.
   Não consegui me concentrar no livro, depois de cinco minutos eu já estava mais preocupada com o que a letra da música que eu ouvia  estava dizendo enquanto eu olhava fixamente as muitas gotas chocarem-se com as folhas das plantas do jardim.
 "Continuo a deixar que caiam mesmo sabendo o quanto isso dói"
(o trecho original estava em inglês mas vou deixar traduzido).
  Em meio a tudo isso, ao olhar o céu, vi pássaros em revoada e logo pensei :
"Pássaros não voam na chuva."
  E isso ficou na minha cabeça, porque sempre pensei que não conseguissem voar na chuva já que a água deixava as penas das asas grudadas e pesadas.
  Mas eles estavam lá, voando, pouco se importando para o que eu pensava que eles poderiam fazer ou não.
  Talvez eu devesse ser assim também. Não devo deixar que o tempo ruim me impeça de fazer o que eu quero.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Queria

Queria te falar meia verdade, mas eu tenho um livro inteiro de sentimentos guardados. Queria te dizer que é apenas mais um abraço, mas sei que não é verdade. Queria que você pudesse ouvir o que meu olhar quer dizer... Mas acho que nem todo mundo é capaz de perceber.

Eu queria tanta coisa que já me obriguei a não querer. Mas o que eu quero mesmo é não deixar de te querer, é saber que eu posso gostar de você sem estragar tudo, só dessa vez, você é literalmente o certo no meio de tantos errados que eu tenho medo de uma partida que eu nem sei se vai ocorrer.

Eu escuto os "nãos" ecoarem na minha cabeça, mesmo que não tenha dito nada. Eu acho que prefiro a dúvida no momento e eu não sei bem lidar com isso. Já estive a uma mensagem de contar aquela meia verdade... Mas eu não apertei o botão de enviar... Não dessa vez... Talvez depois de mais alguns sorrisos.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Uma boa apaixonada

Nunca fui uma boa apaixonada, isso sempre me rende mais momentos de raiva do que textos bons. Mas eu não sei o que fazer quando eu vejo de longe o brilho do teu olhar, quando eu escuto a tua voz e vejo que você tem uma mania linda de falar sorrindo. Aaah, esse sorriso, esse maldito sorriso, motivo dos momentos que eu passo contando quantas horas faltam para estar de novo no teu abraço.

Não sei o que você tem que tira o meu mau humor enquanto eu tenho você sobre meu olhar, você me tira os poucos sorrisos sinceros que me restam, como pode? O cheiro de um perfume me fazer sorrir, me fazer lembrar de momentos tão simples, mas que eu faço questão de não querer esquecer.

Eu já tentei me convencer que não vai dar certo, que é melhor eu esquecer essa história maluca, mas os meus amigos já viram antes de mim que eu, mesmo não sendo muito a favor, vou dar meu jeitinho de ter você só pra mim.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Peças iguais

Aceite logo, antes que você termine de criar essas suas falsas esperanças. Eu nunca serei a nora favorita da sua mãe, nunca serei a queridinha dos jantares em família. Nunca serei aquela que abraça a todos na meia noite do ano novo. Não passarei todas as sextas em casa vendo tv. Pelo contrário.

Mas se você me aceitar desse meu jeitinho complicado e um tanto bruto eu te darei todo o meu mundo para que você possa colori-lo em todos os diferentes tons que nos completam. Eu te darei a mão e nós podemos sair pelo mundo sem rumo.

E talvez depois de caminhar pelas praias mais lindas, depois de pedir a todas estrelas cadentes mais um dia ao seu lado, talvez possamos comprar uma casa no campo, adotar dois cachorros e ter nosso garoto ou nossa princesa, teremos internet suficiente apenas para postar nossas fotos com legendas bonitas de algum poema que eu escrever, para que possamos mostrar que na verdade com peças iguais, quebra-cabeça nenhum fica pronto.

domingo, 22 de novembro de 2015

Orgulho

Acho que já faz parte da minha rotina ter brigas com pessoas que gosto
 ou que nem mesmo conheço já pensou o quanto tempo nós perdemos para
poder criar coragem para pedir desculpas a alguém em que fizemos mal com
 nossas palavras,  não temos tanta consciência quando brigamos com alguém
o que importa é que achamos que temos a maior razão e as vezes por motivos
 sem escrúpulo algum,  Como não reagir a alguém que está nos falando tantas
 palavras que nos deixa para baixo?  Só tenho a lhe dizer que a melhor maneira
 possível é deixar que ela diga tudo o que está sentindo pois quando o assunto é
 sentimentos ninguém é de ferro e quando ele é transformado em ódio ele se torna
 o pior de todos como o orgulho que convenhamos o seu, meu o nosso orgulho já
 nos safou de muitas lágrimas que viriam a tona se você continuasse a besta tá,
 tudo bem ninguém é totalmente besta quando não se tem tanto orgulho mas os
 orgulhosos não se machucam tanto quanto os que se entregaram pelos sentimentos.

sábado, 21 de novembro de 2015

Fotografias das paredes

Recolha as cinzas das rosas, recolha as fotografias das paredes, mande-me todas para o meu novo endereço, e antes que eu me vá me beije como se fosse a primeira vez que nos apaixonamos, me conte mais segredos me dê mais motivos e depois me veja ir e sinta a minha dor.

Mas quero lembrar-te que por incrível que pareça eu me preparei por várias noites para conseguir estar aqui. As lágrimas que no início você enxugava ontem escorreram até que eu pudesse dormir.

Eu queria ter a coragem de tentar mais uma vez, mas eu prefiro ter coragem de pegar as minhas malas e partir para a viagem que eu sempre sonhei. Estou em busca de todas as vezes que o sol se por, para que eu enfim aprenda que o fim é só uma parte do começo.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Nossa história

Nós costumávamos caminhar a noite, sem medo do escuro, até que um dia a escuridão nos consumiu. Nos perdemos nos nossos próprios medos, nas nossas próprias paranóias.

Acordamos afastados sem lembrar quem somos, onde estávamos e nem o que fizemos. Tivemos ressaca sem ter nem ao menos beber alguma coisa, tivemos ressaca do porre que a vida é.

Eu costumava guardar as cartas que você escreveu, hoje elas me fazem acreditar que eu sou especial, mas algo no fundo me diz que eu estou errada, seja lá quem for destinatário desta carta, me conte a melhor história que eu poderia ouvir, a nossa.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Exceções

Depois de contar os pedaços de você no chão,chega a nem acreditar em outros amores.Pra não ter que se quebrar de novo,não sentir depois aquele vazio que sobra.Não se afogar em pessoas rasas.Não por no repeat a mesma música sem melodia final.

 Afinal,o que seríamos sem essas partidas,que nos partem no meio?Que nos fazer desiludir de metades e almas gêmeas.Mesmo que acabem a gente se apaixona de novo.Todos querem estar apaixonados.Amar alguém.Sentir que você é de alguém.

 De tantos dramas criados por você,que inventa amores,com aquele cara que só te manda dores num postal sem selos.Você percebe que abriu a exceção,por que espalha que sua confusão tá menor,que você não tem mais aquelas mágoas.Seria cômico se não fosse trágico não é?Então que nós saibamos abrir as exceções com pessoas certas,profundas.Daquelas que nós sentimos o amor transbordar.

 

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Tardes de inverno

Querido, eu ainda lembro da sua voz ao telefone, lembro do calor do teu abraço das noites frias, lembro do teu sorrisos em todas as tardes que você segurava a minha mão, lembro muito bem desses teus olhos que tinham um jeito especial de comunicação com a parte boa que há em mim.

Estou aqui reescrevendo pela milionésima a carta que você nunca vai ler. Estou enrolada no cobertor que ainda tem o seu cheiro, a chuva cai lá fora lavando as ruas que nós caminhávamos, lavando os bancos que nós sentávamos, mas não lava a minha alma que está carente de ti.

Meu chocolate que a alguns minutos era quente me lembra dos teus sorrisos no café da manhã, da tua voz de sono ao insistir que eu estava linda mesmo com o cabelo bagunçado, com a sua camisa cobrindo só até o inicio da minha perna e  com uma xícara desse mesmo chocolate quente na mão.

O sol se foi faz horas garoto e tenho minhas dúvidas se ele irá voltar, acho que ele insiste em te acompanhar. A luz do fim do dia deixa teus olhos cor de mel com um tom bem mais apaixonante, sempre fiz questão de lembrar disso nessas últimas tardes de inverno. E é isso que me mantém acreditando que talvez um dia você irá voltar. 

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Guarda-chuva

                     
     Sempre gostei muito de dias chuvosos, é algo que sinto desde a infância, o barulho das gotas caindo sobre o telhado e o aconchego da cama dos meus pais eram coisas que me traziam paz.
     Nunca tive um guarda-chuva só meu, não via necessidade, pra ser sincera eu gostava mesmo era de me molhar, mas minha mãe sempre me fazia pegar algum aqui por casa.
     Semana passada eu estava sozinha em casa e começou a chover, eu estava morrendo de vontade de tomar banho de chuva e acabei fazendo isso. Sabe-se lá há quanto tempo eu não tinha aquela sensação.
      As pessoas dizem que gostam de chuva, mas não deixam que a chuva as molhem, porque sempre estão com pressa ou porque não querem encher as roupas em bom estado de água.
       Mas por que tanta pressa? Por que não se molhar?
       Dizemos gostar do Sol, mas temos medo de nos queimar, dizemos que vento é bom mas quando bagunça nossos cabelos, o achamos desagradável. Por fim dizemos querer amar e ser amados, mas reclamamos quando nos ferimos.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Solução

As pessoas acreditam que tudo sempre passará, mesmo se elas não fizerem nada, a questão é que você sempre continuará no escuro se não acender a luz, sempre continuará com o rosto molhado de lágrimas se não as enxugar, continuará a escutar a mesma música triste se não apertar o botão.

É engraçado como todos esperam soluções, mas não procuram fazê-las. Eles esquecem que a única coisa que cai do céu é chuva, e ainda sim não é todo dia.

domingo, 15 de novembro de 2015

Já pararam pra pensar..?

Já pararam pra pensar que raramente lembramos daquele presente caro de dia dos namorados, mas sempre lembramos, nem que seja uma frase, daquela declaração com direito a olho no olho. Já pararam pra pensar que mesmo assim algumas pessoas insistem em procurar dentro de uma carteira o que só vão encontar dentro de um abraço, chega a ser teimosia.

Quantas vezes mais será preciso quebrar a cara até que aprendamos de primeira o que é o amor. Falo me incluindo nisso também, afinal, eu sou poeta e não aprendi a amar, não é mesmo? Acho que tem que ser assim mesmo... Cheio de dúvidas, lágrimas, momentos de solidão. Porque quando encontramos uma amostra grátis que seja de o que é estar feliz toda essa barra que a vida faz a gente passar vale a pena.

Todos os nãos passam a fazer um pouco mais de sentido. E todos deveríamos nos lembrar disso, para que quando estivermos prestes a desistir possamos lembrar que lá na frente ainda há sorrisos para sorrir, momentos para viver e lembranças para acumular, mas que também terá lágrimas para chorar, pessoas para se despedir e feridas para curar. Mas sabe, a vida é assim mesmo, tudo que vem com manual de instruções perde a graça, afinal, não dá pra errar muito.


sábado, 14 de novembro de 2015

Quem colocou a vida no hard?

Eu sei que vai passar por mais que esteja tudo tão ruim vai passar porém sinto lhe dizer o tempo não vai ser um dos seus melhores amigos no começo mas sim a vida que afinal vai lhe ensinar muitas coisas e mesmo você não querendo você vai passar pelas piores e melhores fases dela e então  vai ter vezes que você vai chegar  a se perguntar o porque a vida é tão difícil mas afinal quantas pessoas não estão em situações piores que a sua?  Se o seu relacionamento acabou e você está mal,  imagine aquelas que perderam a família e o sofrimento delas,  vai ver que seu sentimento de dor sobre o término vai ser inferior aqueles que sofrem pela perca de quem mais amavam afinal eles não voltam mas todos sentimos a dor da perca diferentes uns dos outros mas no final passa ou acabamos nos acostumando com a ausência de alguém que já se foi sendo para o céu ou para fora da sua vida,  não espere o melhor da vida afinal todos nós vamos ter nossos "Dias de luta dias de glória" e por enquanto estamos nos dias de luta.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Meu primeiro vestibular

Hoje foi o dia do tão temido SIS, teoricamente meu primeiro vestibular, pra ser bem sincera eu já fiz dois mini vestibulares para entrar no CMM (colégio do exército) porém não passei nenhuma das duas vezes, então imagine o tamanho do nervosismo da pessoa que vos escreve estava...

Eram mensagens de amigos no whatsapp dizendo que estavam ansiosos e nervosos também, mensagens de professores desejando boa sorte, eram números e letras perambulando pela mente na hora que eu deveria estar pelo menos um pouquinho calma.

Acordei hoje já pensando na maldita lei de Murphy, pensando que hoje era sexta-feira 13, que tudo iria dar errado e que eu ia passar os próximos dois anos da minha vida me culpando por não conseguir chegar na hora da prova.

Paranoias a parte, tudo deu certo, cheguei na hora em que o portão estava sendo aberto. Encontrei algumas pessoas que estudam na mesma sala que eu, alguns desejaram boa sorte (aquela falsidade de sempre, convenhamos, todos querem uma vaga, as pessoas querem que você caia de escada e quebre todo o seu lado direito). Entrei na minha sala, fui separada do meu celular, e me fizeram esperar por uma hora, eu que amo esperar fiquei super feliz.

Durante a prova é permitido comer né, só que eu tinha almoçado, então antes de 15 horas eu nem lembrava que tinha "comida" na minha bolsa, até que algum infeliz me abra um pacotinho de M&M's e a sala fica com aquele cheirinho de chocolate que ser humano nenhum resiste. Ai resolvo eu comer minha batatinha, já que não iria ter o tão desejado chocolate, só que tem um pequeno detalhe, em uma sala em silêncio. qualquer barulho é um estrondo, imagine eu, ser delicado comendo uma batata Pringles, agora imagine pessoas querendo resolver questões  de exatas com esse barulho, quase me senti culpada por estar fazendo barulho, mas a culpa foi da menina, ninguém mandou ela abrir o pacotinho de M&M.

Quando já estava indo preencher o gabarito começa um barulhozinho ao fundo, até que foi aumentando até chegar ao ponto em que a gente conseguisse entender o que era o tal barulho, cara, perto de uma escola em que pessoas estão fazendo o vestibular um infeliz resolve simplesmente colocar Pablo, (sim, Pablo... "estou indo embora... porque homem não chora..." etc e tal) no último volume, eu juro que eu queria rir muito, mas continuei preenchendo o gabarito, quando eu me dou conta a supervisora tava dançando Pablo lá na frente. Sério, porque isso só acontece em lugares que eu não posso rir?

Então foi mais ou menos assim o meu dia... Quem fez o sis também, conta aqui nos comentários ( acho que agora tá desbloqueado ) se teve alguma coisa de diferente no dia de vocês, se vocês desejaram que alguém caísse da escada e quebrasse todo o lado direito ( não vamos julgar você) ou se a sua supervisora dançou bilu-bilu do Pablo...

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Meu "quase abraço"

     Na vida existem pessoas que você só consegue amar e amar, não importa o que aconteça.
     Talvez você já tenha esquecido o quanto eu sinto falta de sua presença em certos momentos da vida, mas eu não me importo em lembrar mais uma vez.
      Cada dia mais eu me sinto grata por ter conhecido alguém que não me deixa em paz quando falo de alguma banda, ou quando eu estou disponível para alguma vídeo chamada, ou simplesmente quando eu decido ficar triste por motivos bobos.
      Você me fez aprender que não precisa estar perto pra estar presente, que eu não devo desprezar o que eu não conheço, e que fechar os olhos pode me por e me salvar de muitas encrencas.
       Às vezes o melhor a fazer é isso, fechar os olhos. Perdi a conta das vezes que eu tive que ficar cega e ignorar certas coisas, de todas as vezes que peguei meus fones e senti a música, todas as vezes que fechei os olhos e imaginei que você estava comigo e que tudo ia passar.
       As maiores broncas da nossa vida nós vamos passar sozinhos. É quase uma lei. A superação acontece quando sabemos a diferença entre estar só e ser só.
        Às vezes só o fato de saber que mesmo se tudo der errado, você ainda vai ter com quem contar, vale mais que um abraço.
     

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Eclipses

Para te ser sincera, até demais, não sei em que momento meus olhos encontram esses teus olhos quase cor de mel, o momento em que eu me perdi completamente.

Mas sei que aconteceu. Porque garoto eu ando procurando seu sorriso em meio as pessoas, o cheiro do seu perfume mesmo na chuva. O que tem nesse seu jeito que me prende tanto assim?

Como poderia dar certo? É como se eu fosse negativa e você positivo. Como yin e yang. Como preto e branco. Como o dia e a noite. Mas ai eu lembro que até mesmo a lua e o sol tem seus eclipses.

Talvez eu esteja me arriscando de mais ao me encantar, afinal, todas as outras vezes que me apaixonei, sem dúvida me renderam bons textos, mas me tiraram alguns sorrisos.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Nostalgia,nós naquele dia

 E foi naquela tarde,de quinta feira.Ela percebeu que tudo continuava igual,a gaveta bagunçada,cheia de memórias,de adesivos,de filmes e de amores aparentemente esquecidos.Se pôs a perceber que algumas coisas de tão boas que foram continuam vivas dentro de nós.

  Se foi num inverno,e planejava voltar na primavera daquele mesmo ano,com possíveis mudanças nos mínimos quases de si própria.Cheia de cafeína nas veias,dependendo das substâncias químicas daquele que por um segundo,ela jurava amor.

  E quando abriu a porta,viu que tudo tinha sido em vão,cada mísero segundo nao apagou os dias,as horas,os meses de amor.Percebeu que mesmo com seu mundo quebrado,o relógio continuava se movimentando.De nostalgia em nostalgia,os passados não voltam,apenas ficam instalados nos lados memoráveis do nosso nós.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

isso bastará

Querido pegue esta pedra bruta que vos escreve e transforme em diamante, me eleve a um nível que eu não conseguiria sozinha, seja a minha base que eu farei o mesmo por você, seja meus cais e de onde estiver voltarei até você. Seremos perfeitos imperfeitos e isso bastará.

Sei que parece muita coisa, mas no fundo, estou apenas pedindo seus sorrisos, seus abraços, sua paciência para ouvir minhas histórias, se parar pra analisar querido, só estou pedindo que você seja você. E na noite mais fria a sua presença bastará.

 Nós viajaremos o mundo com apenas as nossas histórias loucas e quem sabe um dia realmente peguemos um avião. Faremos das estrelas nosso mapa, acamparemos perto da pra praia para que possamos ouvir o barulho do mar. Iremos apreciar desde o por do sol de uma terça feira até uma aurora boreal, porque são essas coisas que fazem lembranças. Seremos dois perdidos que sabem bem onde estão e no fim, isso bastará.

domingo, 8 de novembro de 2015

1001

Tenho mil e um motivos para desabar a cada passo, na verdade ainda não entendi porque não o fiz, acho que tenho mais esperança do que realmente sei, não sei até quando isso me fará bem, não sei até quando vou aguentar viver sem que ninguém me veja cair.

Tenho mil e uma razões pra ficar sozinha, o som do meu silêncio tem me reconfortado, acho que as únicas vozes que tenho ouvido são a de alguns cantores e de algumas pessoas que estão na minha televisão, acho que enfim cansei de escutar mentiras, de ter que contar outras mentiras para ficar "bem" nessa realidade.

Tenho mil e um amores, nenhum deles existe de fato. Tenho mil e um fatos e nem todos eles são muitos amores. Acho que mil e um é um número grande, mas acho que é um número bom para se chutar de quantas lágrimas já caíram desde que tudo começou a se definir em confusão.

sábado, 7 de novembro de 2015

Renovar-se

Essa chuva, ela em que a todo momento esperei e acreditei que não viria seria ela que
 me faria me sentir renovada? Ultimamente não sei se é possível,ando bem distante de
 acreditar até porque muitas vezes acreditamos que algo nos renova, um ano novo, um 
natal e até mesmo uma escola nova mas, porque não começamos a nos renovar por conta
 própria? até porque sempre arranjamos desculpas para permanecer do jeito que está com
 aquelas frases "ano que vem serei uma pessoa melhor", "eu vou mudar depois desse termino"
 e por ai vai infinitas frases do porque a pessoa não muda mas meu bem, se você não consegue
 mudar por você mesmo, ninguém vai fazer isso até porque isso vale de você e não dos outros.
Um brinde aos recomeços que nos permitem escolher outros caminhos e novos fins.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Velha caixa

Dentro da minha cabeça ainda tem uma velha caixa com o seu nome, com a sua voz, com suas frases e suas memórias, mas eu sei que jamais conseguirei joga-la fora, querido você foi meu primeiro caso de amor e ódio, acredite, isso marca bastante a vida de uma garota.

Mas sabe, em meio as caixas que preenchem quem eu sou nenhuma delas se abrem sozinhas, elas precisam de ajuda, e se não você, ninguém irá abrir aquela maldita caixa, ninguém irá me fazer sentir tudo aquilo mais uma vez, eu não terei que aprender a ser forte mais uma vez.

Mas caso esteja interessado, ela continua na mesma prateleira, sem nenhuma segurança especial, talvez eu realmente goste de como soa as suas mentiras, talvez eu goste de como dói as suas partidas.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Essencial

         Não confundas meu silêncio com aceitação, minhas lágrimas com tristeza, nem minhas gentilezas com fraqueza. Meus detalhes não são defeitos. Não confundas meus sofrimentos com amor. 
        Amor não dói nem machuca, mesmo que quando platônico, amor de verdade é amor por si só, não precisa de algo em troca. Amor é essencial.
        Essencial, como a palavra sugere, é tudo aquilo que está na sua essência, aquilo que nasceu com você e nada pode tirar, é aquilo que te torna único.
        Tem gente que se torna essencial para nós, são essas pessoas que dão vontade de ser a melhor versão de si mesmo(a). Essencial é aquilo que nos faz sorrir, que nos faz sonhar, que nos faz ser feliz.
        O problema é que muita gente não consegue enxergar o essencial com o coração, ou com qualquer outra parte de si, e acaba por confundir o que quer com o que sente.
        Mas tudo bem, o que importa é tentar descobrir, sentir ou criar o seu essencial e ser assim, trazer o lado bom da vida e das pessoas. 

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Independência

Falo sobre erros e defeitos, escrevo sobre um quase amor, sofro por uma quase saudade, e levo a vida com a ajuda de outras mãos. Mas nunca disse que nunca errei, que nunca odiei, que nunca me senti bem com tudo (nem que fosse por meio segundo), também nunca disse que sei me virar bem sozinha.

Mas sabe algumas pessoas são engraçadas, batem no peito e dizem que são independentes, mas sempre precisam de alguém para botar culpa, para gritar, para descontar toda sua raiva, essas pessoas falam sobre um amor que nunca viveram, sobre uma saudade que nunca sentiram e escrevem sobre a perfeição que nunca tiveram.

Como pode alguém bater no peito, gritar liberdade, mas passar um frio solitário a noite? Independência não é solidão, é poder viver sozinho, mas sem precisar. É saber que pode passar uma sexta a noite trancado, mas preferir sair e sorrir.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Caos

  Tomando do ponto de partida a palavra caos,todos nós sabemos o quanto nosso dia é estressante,o quanto a rotina é esgotante,o quanto o amor que a gente deseja,é apenas...um sonho distante da realidade.E cada vez,o nosso caos aumenta,a adrenalina e a solidão batem nos limites de nós mesmos,cada um tem seu inferno particular.

   Porém,às vezes no meio da euforia,do caos,no meio do quase e do talvez.Chega aquele alguém transbordando paz pra você,cultivando as suas flores e catando os seus espinhos,diminuindo seus furacões.Fazendo você acreditar em confusões,e no quão bonitas elas ficam em você.

  Todos os caos são inevitáveis,acredite.A gente chega a enlouquecer de tanta coisa,mas é tão natural sabe?A bagunça que criamos,ajuda nos a controlar o coração,a linha tênue entre nossos piores e melhores lados.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Nunca esqueça

Floresça, amanheça, cresça,
Mas nunca esqueça nenhuma promessa.
Brinque, mas e as lágrimas? Façamos um drinque.
Pegue as páginas, risque.

Mas sabe o coração partido? Não queria ter tido.
Sabe os sorrisos que traziam o motivo? Antes eu tivesse vivido.
Cada som bom ao meu ouvido... Antes eu tivesse os ouvido.
O caos toma conta de tudo querido, Mas era a saudade que eu não queria ter sentido.

Eu já quis ir e vir.
Já quis chorar quando precisei sorrir.
Já quis coisa de mais, e muitas vezes consegui.
Mas sair de um lugar assim, dói até mesmo em mim.

domingo, 1 de novembro de 2015

Haverá dias

Haverá dias em que sua vida não estará nada boa,  haverá dias em que mesmo que você tente ser a pessoa mais compreensível com os outros eles terão a atitude de lhe tratar mal,  haverá dias em que tudo estará tão bem que você nem vai acreditar e haverá dias como hoje um dia comum que você tentará fazer a diferença e mesmo que ninguém perceba você tentou,  sim você tentou e afinal tudo fica melhor quando a gente tenta e depois de muito esforço você percebe que mesmo ninguém te dando um prêmio por você ter feito algo de diferente e até mesmo algo de bom aquilo vai dar um sentimento de compensação mesmo que seja só para você mesmo.