segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Caixas de cartas

Eu tenho uma certa mania de guardar antigas cartas, muitas vezes não no papel ou em prints do celular, mas eu tenho algumas caixas, em um espaço todo especial no meu coração, com vários nomes de pessoas que realmente importam ou importaram, minha melhor amiga (essa deve ter umas quatro caixas cheias), meu primeiro namorado, (sim, aqueles que nos fizeram muito felizes e e depois estraçalharam os nossos corações, vocês também tem uma caixa para eles, eu sei.) antigos e fieis amigos, pessoas que me fizeram ser quem eu sou hoje.

E especialmente nessa tarde eu lembrei da época em que tinha uma certa vergonha de mostrar meus textos para as pessoas (sim, eu já tive isso, que reviravolta, em?) lembrei daqueles malditos frios na barriga, das risadas por webcam com a distancia de estados, eu lembrei de tudo, sabe?

E é curioso ver como a gente muda quase que sem perceber. Um coração partido ali, mil litros de saudade aqui, muitas lágrimas, muitas risadas, muitos abraços, muitas palavras quase sabias. Pode ser até que na caixa de vocês não haja cartas como nas minhas, mas sim fotos para aqueles apaixonados por estar atrás das câmeras, ou pequenos vídeos para aqueles que insistem em dizer que não gostam de ler, ou simplesmente nada visível, apenas algumas notas de uma música muito boa.

Lembrar é doloroso, mas é uma coisa importante, se não pudéssemos fazer isso como descobriríamos se estamos realmente na direção certa? Como nos protegeríamos de antigos erros? Hoje pode até ser que eu não seja a menina que espera por um príncipe encantado, ou que espera ter mil e um amigos, mas eu tenho certeza que aquela garota de alguns anos atrás quer muito ser algo parecido comigo.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Minha melhor amiga Vodka

O teu amor era uma mentira e só eu que não aceitava saber era apenas uma fantasia minha e para você apenas uma diversão acredita que eu me apaixonei? A me perdoe coração eu sei que você já se magoou de mais mas, mais um não faz diferença já são bastantes cicatrizes afinal você se cura com a nossa velha amiga vodka de todos os tempos aquela que no final de tudo nos encontramos, aliás poderíamos ser melhores amigas eu e a vodka, já pensou? Sei que faz mal, que é um suicídio que machuca as pessoas próximas a mim, mas eu nem ligo mais, já parou de ser importante para eu a minha saúde tanto mental quanto física, a caro coração... você não sabe como são as pessoas aqui fora, todas procuram um amor mas só querem ser amadas e esquecem que tudo tem de ser recíproco para poder da certo assim como  Yin e Yang, eles tem um equilíbrio e assim haveria de ser com todos, mas as pessoas já sofreram tanto que nem pretendem mais quererem ser envolver, mais um gole, já é quase de manhã e eu aqui tentando te explicar como mais uma vez eu adicionei mais uma cicatriz em você.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Sempre soube

Eu sempre soube, desde o início que ficaria louca, só não sabia se seria de amor, de tristeza, com ou sem álcool. Querido você foi o melhor incentivo para o meu suicídio. Você me deu a arma de presente e o seu beijo foi o que me fez puxar o gatilho.

Eu morri por você um trilhão de vezes depois daquele dia e no final, você queimou com as minhas cartas e me trocou por uma copia barata.

Eu sempre soube que os flashs me amavam, sempre soube que o meu lugar era na frente das câmeras, mas não imaginava o quão ruim era acordar no dia seguinte e além de lidar com a ressaca ter que ver os registros das minhas lágrimas, saltos caros destruidos e garrafas quebradas.

Eu cheguei tão rápido ao fundo do poço que nem parece que um dia estive fora. Se alguém lhe disser que agora eu te odeio acredite, mas não acredite que eu não lhe amaria de novo se tivesse chance.

O que você fez comigo eu nunca soube explicar, mas querido, estou de volta ao meu luto pessoal, você matou bem mais que um sorriso, meu estoque de Whisky está pronto para mais uma conversa com a empresa para explicar que eu estou bem, que a minha única reabilitação é você.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

De intriga a intriga de amor a dor

Já era hora de acabar tudo isso, eu que já nem mais conseguia olhar na sua cara fiz o favor de terminar o que já nem me interessava mais, porque apesar de tudo o melhor que eu poderia fazer era isso e constantemente acreditar que eu poderia mudar tudo em um simples " acabou" nunca me fez pensar tanto quanto pensei em dizer isso a você afinal se nos amávamos tanto por que haveria de acabar? Mas é isso os finais nem sempre tem sentidos claros ou emotivos eu sinto muito mas aqui já não é mais conto de fadas acabou aquela época em que você entendia um final feliz como um casal se casando e etc. O final feliz é você quem faz com ou sem alguém.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Você continua respirando

Enquanto houver um coração batendo por você, enquanto houver  sangue quente nas suas veias, enquanto seus olhos refletirem o tão cobiçado caminho você ainda caminha, você ainda dá mais um passo, você ainda pode continuar lutando.

Mesmo que as feridas machuquem, mesmo que as quedas só piorem cada vez mais, mesmo que os vidros de decepções que você pisa façam feridas cada vez mais fundas você continua a tentar, porque se fosse pra desistir acredito que você não teria dado o primeiro passo.

Mesmo que esteja escuro e frio lembre que no final da jornada há alguém te esperando com o amor mais quente do mundo e uma saudade inexplicavelmente incondicional. Não posso dizer que vale a pena, também estou caminhando, ainda estou na estrada.

"Enquanto você puder tomar fôlego você luta. Você respira. Você continua respirando." - O Regresso

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Vôo 7911, com destino a saudade

Quantas horas de diferença têm entre nós? Diga, pra eu comprar a passagem para o próximo vôo só de ida para Floripa. Esses mil e tantos quilômetros não mudam nada, eu sei. Entretanto, não dá para eu levar você na webcam pro nosso café.Não dá pra fazer mil juras de amor em uma mensagem de texto.Tu me dissestes que quando eu piscasse os olhos de novo, te veria... Mas até meus olhos se cansaram da distância
Tenho total conhecimento do quão forte nós somos para superar, mas a pergunta que não que cessar, é até quando?Nem os super heróis usam suas armaduras o tempo todo, somos programados com sentimentos, lembra?

Minhas paranóias pedem por você, a casa está com seu cheiro, e eu tô aqui, fazendo as malas e escrevendo outra crônica, só porque ama quando minha inspiração é você. Prometo não demorar, mas não deixa nosso amor nas escalas, tá?

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Além



  Sou muito além das flores que você deixou murchar por falta de cuidado. Sou muito mais do que seus sonhos de menina radiante. Sou muito muito além, do que você entende sobre amor, sobre coisas boas, sou além... Ou sempre quis ser. Sempre pensei em ser diferente dos teus conceitos, para ver se conseguia cultivar sentimentos em você, como tu cultivastes em mim. Eu nunca fui tanta coisa assim, os outros já não esperavam tanto de mim. E quando nós trocamos algumas horas de palavras, foi ali eu quis mudar, quis ser alguém, ou muito além, o seu alguém.

  Já sonhei em ser coisa pra chuchu, em ser dona das estrelas ou simples entregadora de flores, quis seguir os sonhos que tinha todas as noites, mas também queria seguir o acaso, sem planejamento. Vai entender, só ficar bem comigo mesma e, amem ( sem acento, pra ver se amo mais). Eu sempre admirei os olhares alheios, conseguiu reparar que algumas retinas oculares parecem textos sem fim? É sensacional, como podemos elevar o que sentimos, ou esconder por trás de sorrisos ou maquiagens de sorrisos, vai saber não é? Gente que tem dor, sabe o quanto suporta, e sabe como viver com a dor, ou apenas descobre ao longo da estrada do ser, como viver sem ela.

  Acreditas em desejos? Então, fecha os olhos comigo, por alguns segundos, para sentirmos nossos brilhos internos, ou pra pensar que essa vida pode ser algo memorável, podemos fazer o dia de amanhã, um dia amável, para nos envolver por inteiro, e nos deixar viver, algo muito além de só existir, mas lutar por sentimentos, sonhos ou intuições. Queremos nos jogar nesse abismo que é sentir, mas se joga devagar, pro seu bem. Pra você ser o meu bem, ou sentir isso por mim também, meu eterno alguém 

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Verdadeiros loucos

Louca mesmo, pirada, maluca, bem acompanhada inclusive. Saio a noite com uma amiga mais anormal que eu, danço todas as músicas que tenho vontade, me sinto a Natasha nem que seja por algumas noites, nessas horas eu sou apenas eu sem restrições.

Desço do salto, subo no palco, choro e dou gargalhadas tudo isso no mesmo segundo. Minha felicidade é um tanto quanto diferente, mas garanto que são justamente esses momentos, essas companhias que me darão ótimas histórias para contar quando não puder mais subir no salto quinze nem voltar pra casa das 5 da manhã.

Não vou mudar por ninguém e não quero que ninguém mude por mim, quero apenas os verdadeiros loucos e fiéis ao meu lado.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Empurrão na beira do penhasco

Meu bem, você acha que é exagero meu, mas tu não fazes ideia do quão destrutiva eu posso ser. Eu sou o empurrão na beira do penhasco e muitas vezes apenas eu vejo isso. Mas acho que você merece ver a placa de "cuidado" ofuscada pelo por do sol.

Acho que você não merece um coração partido, não deveria nunca provar dessa dor, a sua bondade é o que há de mais belo em você.

Muitas vezes os opostos não se completam, apenas se destroem, convenhamos que em pé de guerra a minha armadura é mais forte que a sua.

O meu lado apaixonado por fazer besteiras é bem maior que o meu lado que é capaz de gostar de qualquer outra pessoa. E sabe? Me amar parece uma forma dolorosa de cometer suicídio.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Não voltar

Foi um dia alegre ao seu lado, era como se eu pudesse morrer naquele dia de tanta felicidade era de se desconfiar que algo daria errado mas por que agora? Eu nem saberia lhe dizer mas nem tudo é perfeito eu te vi, beijando outro alguém meu coração se partiu, meu mundo explodiu e o que você fez? Partiu,  ja era de se mostrar bem claro que eu não iria aguentar, passar noites e noites chorando eu não ficaria melhor se você voltasse porque apesar de tudo o que eu sinto por você não é mais amor e sim dor. Você se tornou aquilo que eu nunca queria ter você se tornou o meu pior pesadelo.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Estrada escura

Tudo cai, despenca, desmorona.
Você tenta, tenta e nada soluciona.
Nada se resolve.
Ninguém se envolve.

Tudo que um dia já foi belo,
Hoje é mantido em segredo por ameaça, não por elo.
Tudo que eu desejei
Se foi e eu nem contestei.

Me contradisse,
Fiquei na mesmice,
Me matei,
Até que me ajudei.

Tempo perdido,
Coração partido.
"Refaça sua armadura
E não saia mais da estrada escura."

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Leve o que precisarem


    Todo mundo precisa de algo na vida, mesmo que seja  tão simples quanto um abraço ou tão raro quanto um amor sincero, todos precisamos de alguma coisa.
     Alguns precisam de bens, outros precisam do bem. Mas são poucos os que entendem que para levar algo, é preciso compartilhar também.
     Todos queremos uma vida feliz, mas nem todos se alegram com a felicidade alheia. Poucos lembram-se de distribuir sorrisos no caminho pra casa, mas todos querem um dia bonito.
       É preciso exalar amor e gratidão para que os que cruzam nosso caminho possam encontrar o que precisam.
        Se quer amor, leve amor. Se quer uma vida boa, seja uma pessoa boa. O segredo é tão simples quanto receita de bolo, e as consequências muito mais doces.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Manhã chuvosa

É só mais uma manhã chuvosa, só mais um dia em que levantar da cama se torna quase impossível. Mas eu tive que tomar coragem e sair da cama, mesmo sem ter um morivo muito bom.

Pelo caminho a chuva vai molhando o meu cabelo mal penteado, mas essa tempestade nem se compara ao vendaval dentro de mim.

Quando chego ao loc que nunca quis estar passo meu batom vermelho e ponho a máscara de menina forte que provavelmente nunca consegui ser.

Mesmo sendo fria em lugares frios, eu nunca fui muito chegada ao calor. Talvez quando essa chuva passar um raio de sol descongele o que nem o melhor abraço foi capaz.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Isso lhe machuca também?


 Nossos pais nunca deram-nos band-aid’s para desilusões, a sua avó também não tem chá “cura coração partido”... mas seria bom não é? Evitar todo o cinza que fica depois que nossas cores saem pela porta do apartamento, deixando as chaves, os porta-retratos, o presente, o passado, e um quase futuro.

 Às vezes, Laís de tão singular que era podia notar isso, afinal, quantas dores existem por aí? Quantos corações desejam o calor? Quantos poemas de Vinicius de Moraes ainda não foram recitados em nome do amor? Quantas músicas do Chico Buarque estão na playlist alheia esperando para serem a música tema de um amor? É tanta dúvida pra pouca vida. E ela distribuía esses seus pensamentos em sua via láctea, chamada alma.
Mas eu, munida de incerteza e ilusões posso afirmar que você sentiu isso. E gera aquela dorzinha no fundo do miocárdio,e quando sentimos isso, e significa que mesmo que isso te dilacere e crie uma dor que você não deseja a ninguém, amar é isso. A gente se doar, virar madrugadas criando hipóteses loucas que talvez nunca aconteçam, reservar para “aquela” pessoa nossas frases e músicas mais especiais, o nosso melhor ângulo fotográfico ou simplesmente, nós mesmos.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Sombras

Em meio as minhas sombras você me viu, você me fez ver, me fez brilhar, me fez senti e me ensinou, mais uma vez, a caminhar sozinha para que eu escolhesse caminhar com você. De todos os meus erros você me parece o menos errado.

O meu escuro agora me lembra um pouco você, me lembra o que era antes de você por um sorriso no meu rosto, antes de você me mostrar quem eu poderia ser. Qualquer um pode se afastar das sombras, mas você é um daqueles poucos que resolvem encontrar alguém capaz de acabar com ela.

Afinal, nada tem mais luz que um abraço sincero, uma música bem cantada, um momento inesperado, um verso lembrado, memórias bem guardadas. Em meio as minhas sombras nós nos fizemos luz.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Bem no meu mal

Hoje a noite tem um céu nublado e uma dose de saudade,
só tem uma estrela no céu pra falar a verdade.
Há uma lembrança,
Há também um sorriso de criança.

Passo a noite das minhas insônias vendo as nossas fotos,
Lembrando dos nossos bons momentos.
Mas sabe, o que mais lembro antes de dormir é daquele primeiro beijo.
O sorriso é inevitável, toda vez que te vejo.

O tempo parece passar mais devagar sem você,
O bem que tu me faz, eu não consigo entender.
Era perdida e em meio ao meu caos fui encontrada,
Você se tornou o bem no meu mal e assim a gente segue nessa estrada.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Confusão

Eu me encontrei em você, havia mais rebeldia e amor escondido em nós dois do que em qualquer pessoa seríamos vistos como casal exemplo de rebeldes mas você decidiu que a rebeldia era o seu maior caso de amor do que qualquer pessoa, do que Eu, foi então que você partiu era como se você não pensasse nas consequências de tudo na realidade,  nunca pensou, e você se foi e eu segui meu rumo na minha eterna e desastrada confusão de uma pessoa só, eram labirintos a cada dia e parecia que tudo lembrava você desde que você partiu até que um dia eu vi você,  parecia outro cara, já não usava mais barba e estava de terno... O que teria acontecido nesse tempo longe?  Talvez houvesse caído em si e visto que aquela rebeldia não valia de nada e mudasse ou talvez tenha conseguido fazer uma família e teve que ir trabalhar,  é provável,  mas nunca pensei que veria você assim, sentir sua falta eu sinto mas são lembranças e você,  se tornou mais uma em meio a tudo isso.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Minha paixão mais fácil

Quantas e quantas vezes usei quase que as mesmas palavras para escrever milhares de textos sobre belos sorrisos que já passaram pela minha vida, mas o que eu posso fazer? Meu ponto fraco, minha paixão mais fácil.

Por incrível que pareça ter minha atenção nem é tão difícil, complicado mesmo é mantê-la, um sorriso bonito, um abraço apertado e alguns risos roubados já são bastantes caminhos andados.

E acho que a maioria é assim, se apaixonar é fácil, se manter apaixonado é outra história, afinal, férias se vão, ônibus fazem parada, shoppings fecham e festas acabam. Paixões platônicas por mais encantadoras que sejam naquele segundo, geralmente nunca passam disso.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

A gente se vê

  Passei o dia esperando você, virei a noite pensando que você tinha algo a dizer. Talvez seja tempo de fugir, de mudar algumas coisas, de viver como se deve.
  Um dia a gente se encontra numa rua qualquer, seguindo cada um o seu próprio caminho. Eu com meu sorriso aberto e você com seu coração fechado.
  Não precisa mudar de calçada, ou abaixar a cabeça para não ser visto, cresça e apareça, eu não vou seguir você.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Culpas alheias

Mas meu bem, que daqui em diante só perca meu sono por um sorriso seu e que tempo não seja perdido. Que não passe noites em claro por crimes e culpas alheias. Queria poder dizer que é fácil, mas aqui estou eu, três da manhã querendo só um abraço e um "não é sua culpa" pra voltar a dormir, triste ilusão.

Poderia sair e contar as estrelas, para que quando amanhecesse te dizer exatamente onde estava a estrela que tu me deste noites atrás. Mas estou presa em minha própria loucura, presa em um lugar que não consigo fazer nem a mais simples das coisas.

Poderia estar escrevendo uma carta a mim mesmo dizendo que sou forte, que tudo vai ficar bem no final, mas você parece sempre acreditar em mim mais do que eu mesma. Sempre fui bastante cabeça dura, mas meu coração mole tem que se proteger atrás de muros. Mas sabe? Acredito que você consegue passa-los, se quiser.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Volta às aulas

Já faz duas semanas que voltou as aulas e eu ainda não me acostumei que estou no ensino médio por vários motivos o principal é meu tamanho que não colabora em nada, aliás se você tem 1,54 como eu deve entender,  esse ano começou corrido e eu ainda não faço idéia de como prosseguir depois de tudo o que houve ano passado e agora ver a cara de gente que eu gostei na mesma sala que eu, perder amigas por conta disso e as mudanças de escola de certos amigos me afeta muito é talvez seja frescura para você mas vai tentar abraçar alguém que você nunca abraçou porque sente saudades de abraços antigos daqueles que mais te confortam e te deixam incrivelmente bem, vai tentar chorar na frente dessas pessoas, não dá né?  Então é quase isso que eu disse, espero que alguns estejam de férias ainda e curtindo porque eu estou fazendo tarefas e trabalhos desde já.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Ao mar

Dê-me sua mão,
Vamos ao amar!
Caminhar na areia,
virar poeira

A saudade se desmancha
na curva de uma concha,
Sussurros de uma onda
Que vai pra não voltar.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Cara a tapa

Eu não vou dizer que sou a pessoa mais quieta do mundo (depois que me conhecem é claro, porque eu não consigo ser a primeira a puxar assunto, tipo nunca), mas eu aprendi a observar bastante antes de falar alguma coisa, (pelo menos quando eu não estou com raiva) e sabe, essas pessoas que não fazem coisas por medo são estranhas, elas se privam das oportunidades que tanto querem por medo de dar a cara a tapa.

Às vezes eu queria poder gritar e dizer "toma vergonha na cara e faz o que você ama", mas com certeza já estaria em um sanatório. Mas eis me aqui, não gritando, mas escrevendo para que talvez vocês deem a cara a tapa, mas vezes pode doer, mas quando você consegue, quando você chega onde sempre desejou, isso deve ser maravilhoso.

"Quando se esconde a gente se sente segura, mas o engraçado de quando você se esconde é que você se esconde de você mesma." - Joy

Foi mais ou menos assim que eu entendi

As pessoas apontam o dedo mostrando todos os seus erros, todas as suas falhas, todos os seus pecados. Mas esquecem que elas sangram como você sangra, elas caem como você cai, elas desistem como você pode desistir. Quem vai fazer a diferença é aquele que vai levantar a cabeça, dar um passo de cada vez e bater no peito pra dizer que tem coragem de viver.

Você não pode arrastar a culpa pra toda vida, ela não se dá bem com o amor. Faça sua escolha e decida se você terá ou não o tal final feliz. Mas escolha rápido, alguém uma vez me disse que as oportunidades são como velcro na frente e óleo atrás. Se você realmente a quiser enquanto há tempo você irá conseguir, mas se você a deixar passar, não vai conseguir segura-la nunca mais.

Pode até ser que eu seja nova de mais pra falar alguma coisa sobre qualquer coisa, mas sabe de uma coisa? Existem pessoas que não sabem de nada, e eu não quero ser como elas, existem pessoas que sabem muita coisa e eu amo as histórias que elas escrevem, os filmes que elas criam, as opiniões que elas falam.

Sabe, a vida é primeiramente para se viver sozinho. Depois de um tempo há aquelas pessoas que vivem sozinhos com você. Sei que é meio difícil de entender, eu sou difícil de entender, mas foi mais ou menos assim que eu entendi.

Então se você quiser apontar para alguém lembre-se que amanhã pode ser você. Não deixe a oportunidade passar porque amanhã pode não existir "você". Se você não sabe de nada, procure alguém que saiba mais que você ou veja quem sabe menos. Seus erros serão cometidos, mas se você vê alguém se jogar de um penhasco e morrer, eu espero que não faça o mesmo.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Nossas máscaras necessárias

Minhas férias estão acabando, vou começar o segundo ano do ensino médio e eu acho que uma parte de mim não está nem um pouco pronta pra isso. Tudo está passando tão rápido, acho que essa parte não consegue acompanhar o tempo da maneira que ele decorre.

Mas a outra parte está mega ansiosa, pelas novas pessoas, novas histórias, novas oportunidades. E eu até acho isso normal. Você ser feito por metades. Uma metade corajosa, confiante, curiosa. Outra metade receosa, insegura, medrosa. Uma metade que mataria e a outra que se renderia. Meu lado psicopata e aquele que insiste em não me deixar ser presa.

Na adolescência você aprende a lidar com as máscaras, na minha humilde opinião só existem duas. A que você mostra aos outros e a que você usa quando se olha no espelho, mas se você usa máscaras sobre a máscara que você mostra aos outros é uma outra história. E antes que alguém comesse a se perguntar se eu esqueci algo, eu não esqueci. Na adolescência não importa o quanto você tente se convencer, você não conhece nem meia metade do que você é.

Acho que se fôssemos um só, sem dúvidas dos nossos próprios pensamentos, não teria graça, não teria o que descobrir, seria comum, seria rotina, seria como qualquer outro brinquedo que você enjoa e joga fora, mas infelizmente não somos recicláveis.

Então procure um jeito de se dar o que seu lado louco quer, mas sem esquecer do seu lado são. Faça com que seus opostos se complementem. Faça com que as máscaras enfim virem um rosto em um futuro não muito distante.

O amor é a trágedia mais bonita

São quatro e meia da manhã, eu ainda não consegui dormir e provavelmente não vou conseguir até tomar um remédio pra isso. Mas sabe aquelas coisas que a gente pensa antes de dormir? Um amor perfeito, vida perfeita, momentos perfeitos. Não é sempre que esses pensamentos veem. É estranho a ausência deles. Nós estamos acostumados com a parte boa do amor, a planejar essa parte boa, criar planos. Há louco para tudo. Confesso que me enquadro nisso.

Mas quando o amor nos é arrancado tantas e tantas vezes acho que acabamos por pensar que no fim, ele não vale uma coca gelada. Todas as vezes que temos aquela frágil oportunidade de ser feliz em nossas mãos e alguém desastrado esbarra em nós e nos mata mais uma vez. Talvez a vida realmente devesse olhar por onde anda.

Mas às vezes penso que se não morrêssemos tantas e tantas vezes, na hora certa, não saberíamos como viver. Acho também que se não tivéssemos perdido tantos amores não construiríamos o tal muro que a pessoa que realmente vale a pena terá de derrubar, tijolo por tijolo.

A vida pode até ser complicada às vezes, até porque se fosse pra ser fácil nem precisaríamos de um coração. Mas eu acredito que quem organiza tudo isso sabe o que faz. Acredito inclusive que as lágrimas servem para encher o mar que irá nos fazer sorrir no dia seguinte.

O amor é a tragédia mais bonita que há. Isso não é uma dúvida. Então se a desastrada vida acabou de fazer você derrubar a sua chance de ser feliz, olhe para ela e sorria. Um dia quem sabe, ela sorri pra você também.

Cultivando amor



   Caro leitor, aceita uma dose de felicidade? Prometo que será inesquecível, então vamos lá... Transborda esse sorriso que você guarda, ele é lindo demais. Ah, dá um bom dia bem bonito pra primeira pessoa que tu encontrares, abraça bem apertado uma pessoinha que te desperta a vontade de viver. Se deixa voar, não vai machucar, pode ser? Acredito nessa tua capacidade gigantesca de mudar o mundo, ou de simplesmente, fazer alguém dar uma gargalhada de doer a barriga.

  Tem cada sensação gostosa né? Espalhar amor, se sentir bem, com poucas coisas. Aliás faremos assim:

- ego + gratidão

- ódio gratuito + amor gratuito

+ abraços sem motivo distância

+ bom dia adeus

+ liberdade medo

+ laços

Obrigada por ler até aqui, quem sabe podíamos decorar o céu com o que sentimos aqui dentro. Ouvi um sim?

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Nossas linhas tortas

Preciso admitir, eu tenho um jeito especialmente estupido de amar você. Mesmo com todas as brigas, crises, vai e vem, gritos, choros e tudo mais, como nós conseguimos contornar tudo isso e no dia seguinte estar tão bem ao ponto de parecer que nada aconteceu?

Eu entraria em um tornado por você, mas você não vale um pedaço de lasanha querido. Mas mesmo assim, não trocaria você por um sorvete de flocos (talvez no verão eu mude de ideia). É tudo tão confuso, mas tão verdadeiro. Acho que quem anda escrevendo nossa história é tão normal quanto a gente.

Mas sabe? Se fosse um pouco diferente disso eu já teria enjoado, gosto de tudo que está por um tris, tudo que pode se partir a qualquer momento, mas no fim, não se parte por nada. Gosto dessas nossas verdades que nos fazem nos odiar e nos amar mais ainda. Gosto das nossas linhas tortas.