terça-feira, 31 de maio de 2016

Chuvisco

Começou a chover, e foi inevitável. O cheiro do asfalto molhado, a quinta faixa de the 1975, as janelas abertas, e o frio... E acredita só, existem coisas bem mais frias que seu coração, por incrível que pareça. Me senti por alguns minutos, longe de mim, do caos, e da poesia. Longe. Igual as gotas de chuva, que te molham. Que te fazem querer algo para se esquentar. Algo. Eu gostava de ser o seu algo. No sábado de madrugada, ou na terça pela tarde. Gostava. Na verdade bem mais que isso, eu amava. Tanto as chuvas, quanto você.

    Na última época, o inverno durou mais que o esperado, e o nosso amor também. Os seus sorrisos se esvariazam tão fáceis, e tão mesquinhos... Mas tão lindos. Como um ser humano pode ter uma característica na qual eu não resisto ao fascínio? Cômico se não fosse trágico, eu sei. Te dei chances. Chances e mais chances. Até parei de contá-las, após nossa última discussão.

        De pouco em pouco, você saiu. Das linhas dos meus textos, do lugar no sofá, na cama, e no viver. Era de se esperar. E quem poderia dizer que um grande e jurado amor, tinha final. Acho que tem coisas que nem todo conto de fadas mostra. Se você leu até aqui, aproveite quando chover. A chuva é terapia pra alma. E remédio pro coração.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Diga a verdade

Diga a verdade ao menos uma vez na vida, sempre foi ela, nunca deixou de ser ela, nunca chegou a ser eu, suas promessas, não fazem sentido agora, garoto eu juro que queria acreditar em você, mas tudo que vejo, tudo que leio, tudo que sinto, me diz que te amar é tão benéfico quanto me jogar de uma ponte.

Mas talvez seja isso que eu precise fazer, não me jogar de uma ponte, mas morrer por dentro, esquecer tudo, esquecer seu rosto, seu cheiro, o ritmo do seu batimento, o teu abraço, o teu riso.

Enquanto você precisar de mim eu estarei aqui, mas acho que nunca precisou, então a garota metida a escritora, vai pegar o velho caderno, a mochila e o coração partido e vai viajar mais uma vez, vai esquecer de tudo que ela ainda insiste em lembrar. Mas ela vai sobreviver, a se vai.

domingo, 29 de maio de 2016

Opiniões

Hoje em dia, você não pode dar opinião de nada, se falar mal de um homem vira a feminista,  se você fala algo sobre as mulheres sobre algumas atitudes você é chamado de machista, caso fale algo de religião o Ateu, algo sobre moda virou o Gay, se fala que casais homossexuais se pegaram na frente de tal lugar mas que haviam outros casais se pegando e achou feio aquela pegação vira o homofóbico,  é ridículo que você não pode falar nada que já vêm com 7 pedras na mão, mil textos e várias opiniões te difamado é ridiculo que hoje em dia sua opinião já vem logo com um rótulo logo depois, parece que você precisa ficar calado na maioria das vezes para não ser chamado de algo ruim, mas não, não se cale, expresse sua opinião mesmo não tenha medo e não importa o que aconteça, sua opinião é o que vale.

sábado, 28 de maio de 2016

Se soubesse

Se você soubesse que no começo dessa história ela não gostava dele você não os chamariam de " apaixonados desde o início", se você soubesse que eles foram amigos por longos anos você não diria que sempre foram apaixonados um pelo outro.

Se você soubesse que eles viviam brigando por ciumes ou qualquer motivo e ficando longe um do outro não diria que eram inseparáveis já que ficavam meses sem se falar, mas não,  você olha vê aquele casal juntos e o chamam de grudados sendo que vivem separados mas aproveitam cada momento juntos

Se você soubesse que são poucos momentos que eles tem juntos você não ficaria dizendo que eles vivem grudados, a mas você diz tanta coisa daquele casal e não sabe nem a metade do que eles passam então o que espero de você que julga tanto eles é que comece a cuidar da sua vida porque da vida daquele casal apenas eles querem cuidar da deles dois juntos.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Uísque barato

E eu menti, menti tanto, menti até para mim mesma. E isso é o que mais me machuca, eu dizia não ser nada demais quando era muito importante, e no dia que eu resolvi ser sincera e mostrar o que sentia, você veio e fodeu tudo. É só isso que você faz cara, você faz questão de ser assim.
É legal deixar a garota que você dizia gostar em prantos durante a madrugada? Qual é a sensação?
Eu devia te desejar tudo de bom e seguir em frente, mas dessa vez eu espero que você se engasgue com todo o seu orgulho e morra sufocado com o teu ego, e quando você estiver no fundo do poço, espero que você olhe pra cima me buscando, e não encontre nada.
Pode soar amargo, eu sei, mas eu fui tão doce e gentil, deixei você pisar em mim, esqueci de quem eu era para no final você me trocar por uma dose de uísque barato, que desce rasgando sua garganta.
Espero que você não destrua mais nenhum coração além do seu, você já está velho demais pra brincar com sentimentos alheios, babaca.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Antes de propor que eu fosse embora

Você faz suas escolhas e não quer aceitar as consequências, quer me deixar livre, mas sem me ver partir, garoto, sem correntes, sem compromissos, sem amor, não sou flor que se cheire, se quiser me evitar problemas, evite me amar.

Porque depois de tanto tentar concertar eu quero começar a quebrar também, quero ser a que se estressa, a que chuta o balde, a que some e não dá notícias, eu quero ser quem eu era antes de você.

Mas sabe, ainda tem aquele pequeno sentimento, aquela pequena esperança, a sua querida pulseira ainda está no meu braço, por quanto tempo? Por quantas noites? Por quantos quase amores?

Se quiser me deixar ir, lembre-se, não sou de voltar atrás, sou de sofrer quieta até a noite, depois, sou superação e você deveria saber disso antes de propor que eu fosse embora.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Meu melhor vinho

São três horas da manhã, eu deveria estar dormindo, mas minha insônia tá cheia de saudades suas. Não deveria mais sentir isso, pra falar a verdade não deveria sentir mais nada, você se foi e nem se quer olhou para trás, escrevi inúmeras cartas de despedidas, mas nenhuma delas expressou o quanto eu não sabia mentir e nem o quanto eu sinto sua falta.

Passo meus finais de semanas perdida em algumas festas, já esqueci até meu nome, mas seu rosto parece mais nítido na minha memória a cada dose.

Meu salto está tão quebrado quanto meu coração, meu vestido tão amassado quanto meu rosto e meu sorriso tão falso quanto o "eu estou bem" que saio distribuindo desde o momento que você postou aquela foto na praia com seu novo amor.

Menino, eu já vi a felicidade, ela mora no teu olhar, como posso eu agora, mera mortal, ser feliz sem te ter? Provei do melhor vinho e agora nenhum suco de uva barato me satisfaz. Você destruiu a minha vida por melhora-la, você me fez viver e depois me matou.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Domingo, mpb e saudade

        Domingo é aquele dia que você põe os pensamentos em dia, ou não. Mas você fica é pensando naqueles olhos castanhos, que te enchiam o ver. Aquele nome. Mas se perguntarem, tu vais negar. Aquele alguém... É querido Domingo, nem pra você me trazer umas goladas daquela bebida que me faz esquecer das coisas... Não, você me traz um café, dois corpos (que já foram íntimos) e inúmeras saudades. Domingo é um dia tão bom pra ficar pela varanda, o céu cheio de constelações bem pequenininhas, que a gente jura pra quem nos acelera o miocárdio.

       Eu sinto falta. Nem posso negar. De ser esse (a)mar de saudade. Que saudade eu sinto de te reparar. De cantar pra você sem o menor tom, errar o dó e o sol. E mesmo assim, você jurava de pés juntos que eu cantava bem. Mas você, quem sabe, preferiu ouvir outros tons, outras vozes. Ah, parei de escutar aquelas nossas músicas do Caetano, porque no final, acabo com um copo de Jack Daniels na mão, e você na cabeça.

        A sua falta é quase uma dependência que eu espalho que superei, mas no fundo, eu ainda lembro de cor, suas míseras manias. Lembro do seu filme favorito. E daquele poema que você me dedicou... Lembro por fim, do quão era bom, os cinco minutos a mais na manhã, apenas nós, e seu perfume amadeirado no meu pescoço.


                                       Aproveite seu domingo.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Joelhos ralados

Quando era pequena não era do tipo que ficava quieta, eu brincava até não aguentar mais, consequentemente tenho muitas cicatrizes nos joelhos, lembro de cada uma delas, lembro dos choros, das mágoas, mas querido, nem se juntasse todas as dores que senti no meu joelho naqueles anos, não daria a agonia, a falta de ar, a vontade de sumir que surgiram no meu peito todas as vezes que você disse que ia para longe de mim.

Acho que foi burrice querer crescer, afinal, para joelhos ralados há remédio, muitos até, mas agora eu estou sozinha, o que tomo para um coração partido? Qual o tratamento? Só estarei curada se tomar algumas doses de você.

domingo, 22 de maio de 2016

Todo dia

Todas as tardes exatamente as 17:50 um casal passava por uma praça e sempre cumprimentava todos que viam,  houve um dia em que apenas o garoto passeou pela praça e então, uma mulher resolve perguntar :
-" o que houve com sua namorada?"
Acontece que ele não soube como responder e continuou a andar, no outro dia a mesma pergunta e então ele resolveu responder:
-" Ela estava doente a um tempo, prometi a ela que caminharia todos os dias enquanto ela fazia o tratamento mas acontece que os remédios já não faziam mais efeitos e em uma noite ela me acordou com insuficiência respiratória, tentei salva-lá eu juro que tentei, carreguei ela até o carro levei ela até o hospital e ao chegar lá ela já não estava mais viva e mesmo com ela no céu eu continuo cumprido a promessa de caminhar todos os dias na praça porque por mais que ela não esteja presente na vida ela está presente em espírito"
Até hoje eu que naquela época tinha 5 anos e ele uns 20, o vejo passear por aquela praça que hoje em dia fica cheia de casais e de vez em quando o vejo contando sua linda história de amor para os jovens ou para quem o pergunta. 

sábado, 21 de maio de 2016

Dançamos

Naquela tarde, lá estava ele junto a ela sentados lado a lado quando toca uma música lenta e ele se levanta e chama ela para dançar ela que já morria de vergonha de fazer qualquer coisa em público aceitou, e dançaram, dançaram como se não tivesse ninguém olhando era como se aquilo ali fosse um momento só deles dois e era, foi quando a música parou e eles pararam a dança e quando olharam em volta muitas pessoas olhando para eles dois, foram motivo de aplausos e de irem atrás de repetirem a música só para aquele casal dançar mais uma vez.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Prescrição

No silêncio das estrelas eu vi que estava mais só do que eu pensava, um tanto assustador, mas ao mesmo tempo, libertador.
  Incrível como nossa visão das coisas muda depois de 5 minutos de paz daquele dia ruim, quando paramos, fechamos os olhos tão fadigados, esgotados e cheios de lágrimas, não de tristeza, mas de algo pior, um cansaço imenso que parece ser incurável, junto com uma leve sensação de vazio, e ouvimos uma música.
Uma, duas, três, a lista de reprodução inteira, um turbilhão de pensamentos e constelações no escuro das pálpebras, e então percebemos que aquilo era tudo o que precisávamos, estar só estando sozinho, e não estar só acompanhado dos outros.
  Pode parecer estranho, mas é como se a vida acontecesse durante aqueles 4 minutos e 14 segundos, durante aquela oração que você faz bem baixinho, nem sabendo o que falar, porque nada aconteceu e você se sente estranho, e aí nada continua acontecendo e você começa a se perder, como se de alguma forma, tudo estivesse mudando de maneira invisível, inaudível mas não imperceptível.
  Os amigos se tornam estranhos, e você se sente o mesmo, a vida parece não ser sua e você se sente o mesmo, os seus desejos são os mesmos, talvez você ainda seja o mesmo, talvez tudo isso seja efeito daquele velho remédio: o tempo.
Ninguém disse que ele só curava.

Letícia Level

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Louca

Ele me disse que sou louca por ficar, louca por escolher alguém que não vale as vezes que eu arrumo o meu quarto pra gente ver um filme, louca por entrar em um furacão com ele, louca por amar alguém tão louco quanto eu.

Sou louca mesmo, e digo mais, minhas loucuras sem você não são nada. A noite nos acolhe e nos destrói, vamos deixando nossos rastros por onde passamos, nosso amor está guardado em fotografias que foram tiradas por pessoas aleatórias.

Louca de ir para o hospício se um dia fico sem você. Mas a maior loucura da minha vida seria caminhar sem te ter. Um dia me disseram que o amor nos deixava loucos. Sorte nossa que domos loucos um pelo outro, né?

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Minha melhor aventura

Querido, vou te confessar que nunca gostei dos mocinhos de nenhum desenho que eu assistia quando pequena, muito menos daquele garoto que todas as meninas suspiravam por conta do excesso de romantismo, minha parada é o errado.

Gosto do que me dá aventuras, vontade de acordar me manhã, vontade de largar tudo, pegar uma mochila e sair por ai em busca de alguns momentos bons. Quero viver o amor, que nós registramos nas nossas fotografias, daqui uns 5 anos tão intensamente quanto agora ou até mais.

Porque garoto você é a minha melhor aventura, o meu maior mistério, o meu bem mais preciso, você é aquele tipo de pessoa que faz um beijo parecer bem mais valioso que um anel caro. Você tem uma magia no seu olhar que me traz calma em meio ao caos.

Sempre sonhei em estar ao lado de alguém como você pra sempre, e alguém igual a você não há de ter.

terça-feira, 17 de maio de 2016

E agora, você?


 Soa tão tentador mandar uma mísera mensagem pra você as 4:39 da manhã, dizer que a casa tá mais vazia sem você, e eu também... Mas sei que não é de mim que você espera uma mensagem, ou um "sinto sua falta". Não devia lhe culpar por isso, afinal, somos saturados de defeitos só nossos. E o meu foi acreditar que podia ser. Errei. Nem sei. Amei?

 Admitamos que a madrugada nos contrapõe frente a frente com nossas maiores paixões e nossos problemas. Aqueles que a gente deixa pra depois, e depois e depois. Procrastinamos ao extremo. Sendo que o nosso pior hábito talvez ainda sejam as expectativas, aquelas que ficam no fundo do copo cheio de gelo. E no fundo do coração.

Sem conclusões, tenho que dizer. E acabei nem te mandando mensagem. Tudo bem. Talvez seja pro nosso próprio bem. Esse negócio de ficar longe, quem sabe um dia você queira que eu fique, por descuido, ou sentimentalismo exacerbado. Só não posso garantir estar pronta até lá.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Há de passar

Querida, não chore mais, sei que tem sido dias difíceis na sua floresta negra, mas tudo passa e a dor também há de passar. Todo o sofrimento, todo o rancor, toda a culpa, toda energia ruim há de sessar.

Amanhã o sol inevitavelmente irá raiar, e bom, a vida não espera por ninguém, segure a minha mão e nós vamos prosseguir, juntos, um passo após o outro, sempre.

domingo, 15 de maio de 2016

Um brinde

      A vida, tão calorosa como amor e tão fria como a dor, desculpa coração, por te machucar quando não devia, por trazer alguém que só quer te magoar em vez de trazer alguém para te amar, desculpa caro fígado por te encher de bebidas, te estragar cada vez mais e mais e por hoje ser mais uma decepção,  um brinde!

sábado, 14 de maio de 2016

Adormeceu

E ele dormiu, dormiu porque já estava cansado daquele dia longe dela e ajudando algumas pessoas no vídeo game, e ela? Ela ja havia cantado para ele por pedido dele e por ela gostar, cantou, cantou tanto que ele acabou dormindo e era sempre gratificante para ela ser a última voz que ele escutou antes de adormecer porque talvez ali ele sonharia com ela e ela? Acreditava muito nisso que acabava indo dormir depois de ouvir a respiração dele e perceber que ele dormia e já estava tudo bem, ela pensava nele e acabava que com aqueles pensamentos vinham o sono e ela, adormecia, sonhava com ele em um dia em que tudo pudesse ser diferente de como é a realidade de distância entre os dois, sonhava que moravam perto, estudavam juntos, mas aquilo era sonho e ao acordar ela sempre lembrava dele e dos momentos que passaram e ficava pensando em quando o veria próxima vez e se visse por quanto tempo? Calculava tudo para não sair da linha, ia atrás de horários para se verem mesmo que fosse por meia hora mas era aqueles poucos momentos que tinham juntos e sozinhos que ela mais valorizava porque aqueles momentos eram só deles dois e ficariam apenas com eles, ou seja momentos únicos.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Âncora

Nunca estive a espera de um príncipe encantado com um cavalo branco, ou um cara de terno com uma joia cara, sempre procurei aconchego e compreensão, mas onde eu poderia em um milhão de anos imaginar que acharia isso logo no menino com cabelo bagunçado e camisa de uma banda?

Você é a minha âncora, você é o que me mantém no mundo dos vivos, você é a minha sanidade e a minha segurança, por mais irônico que isso soe. Vamos beber memórias, deitar na grama no por do sol e lembrar de como somos felizes a cada loucura.

Eu nunca mais queria sentir nem meia metade do que sinto por você, mas você tem um brilho diferente no olhar, uma energia positiva que quase me faz esquecer que meu instinto é de destruição. Você me traz a paz que todos insistem em tirar.

Você tem a responsabilidade de manter um mundo inteiro em paz, nosso mundo, me desculpe por isso, mas você sabe, eu faço tudo errado. Faz muito tempo que eu não sabia ser do amor, eu era de momentos e você de um momento para o outro me fez amar, como pode?

Tenho o pressentimento de que toda a bagunça que você já fez nem se compara a bagunça que você ainda vai fazer. Mas tudo bem, sou apaixonada pelas bagunças naturais, o caos das ondas do mar me acalmam. Libera-nos desse cais e viaja comigo, âncora?

quinta-feira, 12 de maio de 2016

RECADO


    Eu não gosto muito de escrever sobre esses assuntos, mas eu já estou saturada, então me desculpem caso eu ofenda alguém.
   Se você é um cara que adora "secar" mulheres na cara dura, POR FAVOR PARE! Sério, a gente sabe diferenciar um sorriso malicioso de um simpático, não somos burras, se você não consegue corrigir essa falta de educação (e de vergonha na cara) que você chama de instinto, pelo menos não seja tão babaca em deixar uma mulher constrangida ou com medo. Ah, sobre as cantadas e o "fiu-fiu", isso não é elogio, é crime,ok ?
   Agora vou me direcionar as mulheres, amigas aceitem, outra mulher não é inimiga, ela não é  concorrente de ninguém , ela não é atirada, nem vaca, nem meretriz, nem nada a não ser uma mulher com modos de agir, pensar, se vestir e conversar diferentes, ela é mulher também, não é nada legal essa competição ou seja lá o que for.
   Por favor, vamos nos amar mais, ou no mínimo nos respeitar.

Leticia Level

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Eu não quero ir

Querido, eu não sei para onde estão levando o meu corpo, nem ao menos sei se ainda tenho pulso, mas essa tragédia me tirou tudo. Tenho poucos motivos para ficar e se você quiser, você pode ser um deles.

Mas se eu ficar você jamais poderá ir, pois você será tudo que eu vou ter, todas as minhas cartas serão sobre você, todos os meus livros terão um pouco de você, todos os meus poemas serão para você, escreverei meu possível sucesso com o sangue de um passado e o amor de um futuro.

Querido, você me conhece, sabe quem me resta, ponham as diferenças de lado, por mim, digam em coro que me amam, digam que eu nunca ficarei só, eu não quero ir, acredite em mim. Me deem mais um milhão de abraços, os melhores abraços.

Eu não quero ir, nunca quis, odeio despedidas, não me obrigue a dizer um adeus que você nunca irá ouvir.

terça-feira, 10 de maio de 2016

Janta

  Eu sempre quis ter alguém pra gostar, sempre achei que um amor não tinha que ser alguém que eu idealizasse, que ia ser a pessoa que eu menos esperava. 
"(...) Eu quis te conhecer mas tenho que aceitar..."
Gostei de alguns garotos que não tinham nada em comum comigo, nem mesmo o sentimento.  
  E então me vi desesperada, queria gostar, ter alguém pra dedicar textos e poemas. Eu estava só, e achava isso estranho, me perguntava se o problema era eu, até que eu percebi que não havia problema.
"(...)Everybody thinks that I'm sad..."
Sonhava em ter alguém pra ouvir the beatles juntinho, cantar "janta" fora do tom, fingir ser mallu e marcelo só pra cantarolar pela casa, mas eu me esquecia disso.
Agora, eu acredito que o amor não vem só de um jeito inesperado, ele vem também do jeito que sempre sonhamos, não para completar um ao outro, mas para combinar, misturar, seja o que for. Ele vem do jeitinho que a gente precisa, e não devemos aceitar nada menos que isso.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Campo de batalha

Tem dias que são tão chatos, como se fossem dias mornos, dias que não o te dão nenhum animo. Mas você para e pensa, acho que no meu coração tem algo forte que me faz lembrar que meus dias nunca foram os mesmos.

O amor e isso as vezes parece um campo de batalha e as vezes parece te dar uma paz, nunca falei que nada seria fácil. Mas vai ser muito mais fácil se eu souber que você estará sempre ao meu lado.

domingo, 8 de maio de 2016

Tempo

Sendo sincera o tempo nunca resolveu nada é exatamente por isso que as pessoas continuam machucadas, achando que uma hora ou outra tudo vai se resolver apesar de se iludirem com isso o tempo às vezes é necessário mas não é curador de todas as dores, de todos os machucados ele apenas cicatriza mas sabemos que qualquer ferida pode ser aberta novamente, a se pode, e o responsável de criar essas teorias de tempo, lugares ou espaço somos nós mesmos afinal pra quê?  É complicado de explicar mas queremos sempre uma desculpa para curar as nossas feridas e a principal é ele o tal tempo.

sábado, 7 de maio de 2016

Quando você voltar

Quando você foi embora, tudo perdeu a cor,
O frio passou a doer ao invés de aconchegar,
O espaço da cama passou a incomodar,
Tudo perdeu a graça sem você aqui, amor.

Quando você voltar, não precisa quase nada,
Só quero o teu abraço,
Acompanhar a batida do teu coração com o meu no mesmo compasso.
Só preciso que fique comigo por toda a madrugada.

Quando teus olhos encontrarem os meus,
Não precisa nem pedir, eu vou me apaixonar
Mais uma vez, como se fosse o primeiro olhar
E depois dali todos os meus sorrisos serão seus.

Quando tu fores cantar para mim, lembra de todas as músicas que me dedicou,
Lembra das que eu te dediquei também, para que nos encontremos em meio aos versos,
Que unamos nossos universos,
É que possamos ver que mesmo nesse mundo louco, encontramos alguém que nos amou.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Stay

Fica, fica até eu dormir, fica até eu adormecer e não acordar tão cedo mas apenas fique, pode ser só por essa noite mas quero que seja você, eu sei que logo na manhã seguinte você ja terá partido mas o que posso fazer não posso te pedir para ficar você não é meu, nunca foi. Eu acordo sem saber se você ontem comigo foi um sonho ou uma realidade que eu não estava completamente sã e acordada, espero que volte, você em pouco tempo se tornou mais do que muitos que já estão a séculos em minha vida e hoje eu só te peço fica, fica porque eu não tenho mais ninguém para me importar além de você,  fica porque eu não quero mais ninguém além de você,  fica porque eu não quero ninguém que não seja você para eu amar.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Filme ruim

Domingo nublado, vesti uma camisa cujas mangas são maiores que os meus braços, me lembrou você, quis que ela fosse sua. Quis ser sua. Mas optei por te esquecer.
Sei que quem não correspondia mais era você, porém eu preferi acreditar que sou eu quem não quer mais falar, melhor assim, pra não sofrer.
E seguiu a segunda, terça,o resto da semana,e eu sem falar com você, os problemas e maratonas corriqueiros me mantiveram ocupada, a companhia da tristeza também, mas apesar de nem tudo ser flor, enfrentar esses galhos secos e espinhos me proporcionaram um certo amadurecimento (mesmo que minúsculo), e, o melhor de tudo foi que você não teve influência em nada, foi só eu e eu.      Peguei livros para ler, filmes para assistir, alguns romances, poemas e tudo o que pode provocar velhas lembranças, mas me veio o sorriso no rosto quando percebi que nada me lembrava você, e se algo lembrava, esse algo era aquela personagem mais pobre de conteúdo, interpretada por um ator que nem me lembro o nome, no tal filme cuja  classificação é de uma estrela e a trilha sonora é piegas.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Saudades de mim

Eu queria deixar saudade, mas quem em sã consciência teria saudade de alguém como eu? Eu não sei amar, só sei brigar e discutir, sou uma granada prestes a explodir.

Mas tem um menino, do sorriso bonito, que eu nunca quis que me deixasse ir, adoro o jeito que ele mexe no meu cabelo até eu pegar no sono, o jeito que ele me faz rir das mesmas coisas várias e várias vezes.

No fundo, eu acho que ele é louco só por ficar, eu não ficaria, mas sou egoísta. Não quero que ele se vá nunca. Ele é o tal do príncipe que as meninas tanto esperam e eu sou a comandante de tropas do exército de algum rei, não nasci pra ser princesa meu bem, nasci para comandar uma guerra, mas até onde eu entendi, o amor é tipo isso, né?

terça-feira, 3 de maio de 2016

Seu quase bem.


   Eu não queria escrever algo pra você, por prometer a mim mesma que iria te esquecer, tudo bem que é mentira, mas eu estava fingindo bem. Mas cansei, de olhar pra alguém na rua e pensar que é você, de esperar uma mensagem sua, mesmo sabendo que você não irá mandar. Cansei de imaginar você nas letrinhas de música, ou no mocinho dos filmes. Você é tão você e isso me chama tanto atenção, que minhas memórias não param de me fazer refém. E todas as noites, ou quase todas elas. Eu digo pra todos que está tudo bem, faço piadas com as amarguras dessa vida imparcial. Quando eu apenas gostaria de ouvir sua voz, ou, sentir sua presença. Por um momento que fosse... Quem sabe até uma vida inteira.

   Houveram outros, inevitavelmente. E eu digo que vem e vão outros caras. Mas todos me lembram você. Eu comparo todos eles com você, mas nenhum chega perto. Finjo que não, mas volto a te procurar, nesses alguéns, cheios de amor, mas ao mesmo tempo, eles não são você. E isso me frustra. Não por eles. Mas por você ter mexido tanto comigo e eu cheguei nesse patamar.

   E se em um mísero segundo dessa tua vida, você voltar. Volta, mas volta de coração aberto, decidido. Volta com o mapa astral organizado. Volta com aquela sua camisa verde amassada. Com teu violão e teu sorriso. Eu não quero mais fingir que te esqueci. Não quero mais mentir. Só... Bem, estou aqui, assinado seu quase bem.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Apanhador de sonhos

Eu deveria estar dormindo, mas sem você aqui meu sono nunca é completo, estou olhando para o céu estrelado através do meu apanhador de sonhos, estou tentando imaginar quando você vai sair da minha insônia garoto, por que é do seu cheiro que eu estou lembrando agora, é do teu beijo que eu sinto falta nessa noite, é do teu abraço que eu to precisando.

Talvez daqui algumas horas, depois que o sol raiar, eu mande uma mensagem, diga o quanto eu sinto sua falta e talvez você venha aqui, bater na minha porta, dizendo que esta querendo me amar.

Mas garoto, quando tudo é solidão eu tenho meus piores sonhos quando se quer consigo sonhar, meus travesseiros pesam e meus olhos custam a fechar, mas o que eu posso fazer se a minha insônia e a minha saudade tem um jeito lindo de sorrir?

domingo, 1 de maio de 2016

Escolhas

Se vamos partir, por que se conhecer?
Se vamos morrer para quê viver?
Se vamos perder para quê tentar ?
Primeiramente vamos terminar com o " se" chega disso, é muito chato ficar falando " e se eu não puder ir" cara trabalhe com fatos se você não pode, não se comprometa, se você não quer não minta até porque tudo é necessariamente feito de palavras e escolhas melhor mesmo é saber o que escolher, o que dizer e o que fazer e isso vai das mais difíceis até as mais simples porque a verdade de tudo é se você quer você pode e mesmo que isso seja julgado por muitos como impossíveis são suas escolhas que vão fazer disso tudo que você quer real, talvez não saia tudo como planejado mas o importante é que você vai conseguir se escolher o certo e o melhor e isso não é só para você inclui todos ao seu redor.