sexta-feira, 9 de maio de 2014

A menina e o urso


      Um dia ela acordou determinada a acabar com toda aquela história do mesmo jeito que o sentimento aparentava ter acabado. Por outro lado ele levantou com coragem de lutar mais uma vez, de pedir ao seu coração que amasse por dois só mais um dia, igual como fazia todos os dias.
      Com apenas uma mensagem de WhatsApp ela disse ''tenho que falar contigo'' como se ele já não soubesse que a amada dele tinha sumido, tudo bem, havia esperanças, ele poderia estar errado. Pegou o presente que ele foi com a melhor amiga comprar, na verdade ele nunca foi bom pra escolher presentes, mas por aquela garota valeria a pena.
      Chegando lá, ao ouvir aquelas palavras frias e ver surgir um ponto final naquela história lágrimas rolaram e ele só foi capaz de entregar a ele o pequeno urso e dizer a seguinte frase: ''E fácil achar bonito por fora, difícil mesmo e se encantar pelo o que tem dentro''. Transtornado pegou sua mochila e saiu da presença da garota que no fundo estava se sentindo culpada ao ver a pessoa que mais tinha a feito sorrir naqueles anos, bom... chorar.
      Sem rumo e com a visão já borrada de tantas lágrimas, o coração domado de tantas lembranças, aquele ''eu te amo que parecia ecoar em sua cabeça. Quando de repente ouviu-se um barulho, tudo ficou preto. Ao conseguir abrir os olhos, aquela voz? Ele deve ter pensado, ''essa é minha mãe? O que ela faz aqui?'' Aquelas luzes... onde ele realmente estava? Até que ouviu a frase que lhe confirmou tudo, ''Levem o garoto para a emergência, deve ser um traumatismo craniano ou algo do tipo''. Então o barulho foi uma buzina, e a explicação de tudo ter ficado preto foi um atropelamento.
      Chegaram os enfermeiros e sua mãe desesperada estava ao seu lado, naquela hora a sua única reação foi dizer ''mão chama ela, pode ser a ultima vez e quero que ela saiba que eu morri a amando''. A mãe atendendo o pedido do menino aparece horas depois com a menina ainda com o pequeno urso em suas mãos. ''Promete cuidar dele pra mim? Pensa nele como se fosse eu...'' ''Você não pode me abandonar garoto, você é forte vai sair dessa...'' ''A vida já não é tão fácil, a tecnologia deixou tudo aparentemente mais fácil, pena, são só aparências. Só lembra de uma coisa... ''E fácil achar bonito por fora, difícil mesmo e se encantar pelo o que tem dentro''.''
       Aquele ruído tomou conta do local, enfermeiras tiraram a menina que estava se derramando em lágrimas e aquela mãe transtornada ao ver seu filho partir. A notícia ruim chegou rápido como todas, pobre garoto, tinha uma vida toda pela frente, a garota ao ouvir isso abraçou o urso com todas as forças. Ao chegar em casa jogou a pequena lembrança em um canto que talvez esqueceria. ''Maldito brinquedo, se não fosse você ele ainda estria aqui.''.
       Meses se passaram e um dia ao arrumar a casa viu o pequeno presente no mesmo lugar que havia jogado, e lembrou daquelas palavras, ''E fácil achar bonito por fora, difícil mesmo e se encantar pelo o que tem dentro''. Ao mexer no urso viu que em suas costas havia um zíper, quando o abriu lá tinha uma carta.
       ''Bonito urso né? Sabe o que tem dentro? Os nossos momentos, o meu eterno ''eu te amo'', posso ver em seus olhos que já não me ama, mas estou aqui só pra te dizer que mesmo que tudo diga para eu desistir meu coração ainda será teu. Prometi isso a você naquele dia na praia, tudo mudou mas meu amor só cresceu, cada dia ao teu lado pequena só me faz querer passar o resto da minha vida assim, todo dia jurando o meu amor por completo a ti. Até que a morte nos separe.''
       Abraçando o pequeno urso a menina se encheu de lágrimas novamente ao lembrar de cada momento, ao quase pedir a própria morte, pior, ao lembrar que saudade não trás ninguém de volta. Dê valor ao que você tem hoje, daqui alguns minutos você não sabe onde a pessoa que você ama vai estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário