quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Você Pode!!




É fácil ver a pessoa que aprende rápido a macumba que o professor de química fez no quadro e se sentir tão inferior. É fácil você ver a menina que tem o corpo ‘’violão’’ e se sentir o patinho feio. É fácil também ver que algumas pessoas tem o dom de escrever músicas lindas, de trazer o sorriso de muita gente sem quase nenhum esforço, e ver que tem gente que escreve bem, que desenham quase que perfeitamente, ver ao seu redor pessoas supostamente melhores.

Não é que as pessoas sejam melhores que você, mas é que elas diferente de você encontraram um lugar em que elas se encaixam e você não. Quem disse que você não pode ser inteligente? Ou que você não pode ter um corpo lindo? Quem falou que você não consegue escrever músicas lindas? Ou que você não pode ser engraçado? Que você não pode escrever bem? Que não pode desenhar com perfeição?

Na verdade é tudo uma questão do que você pensa. Se eu quero, eu posso. É uma questão de se esforçar, de dar o primeiro passo. Nunca teria ouvido de ninguém que ‘’eu escrevo bem’’ se eu nunca tivesse feito um primeiro texto, se os meus amigos não tivessem pegado o maldito texto na minha bolsa e tivessem lido. Talvez eu nem tivesse aqui.

No fundo todos nós precisamos de alguém que acredite em nós, nós só precisamos encontrar o nosso cantinho no mundo. Não levo jeito nenhum para matérias decorativas, mas lembro de músicas que eu cantava em 2010 (vai entender né), não consigo ter um corpão por pura preguiça, eu não consigo ser engraçada, mas arrumo sempre um jeitinho de fazer quem eu gosto sorrir, escrever é uma questão de confiar o suficiente no que você sente ao ponto de saber botar tudo em palavras, desenhar é uma questão de repetição, aquela velha frase, a prática leva a perfeição.

Mas se você nunca tentar fazer o que você tem vontade você nunca saberá o que realmente lhe faz bem. Ouse pelo menos uma vez na vida tentar ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário