terça-feira, 9 de junho de 2015

Vire o Jogo


  Todo mundo já se sentiu ou vai se sentir estagnado, faz parte do nosso amadurecimento.
  Com o tempo certas coisas perdem o significado enquanto outras ganham importância. Muitas vezes essa mudança é tão confusa que dá até desânimo. É como se sempre houvesse algo que impede o seu mundo de girar. Algo que faz você se transformar em sabe-se lá o quê.
  É simplesmente desesperador perceber que você está bem longe do ideal de ser humano que você mesmo criou. Querer sempre mudar, sempre melhorar, mas nunca saber como , nunca saber quando começar, o que fazer, ou pior, tentar e se dar mal , tentar e receber milhares de críticas por não conseguir .
 Ou conseguir e perceber que não melhorou nada.
 Mas há sempre a nossa válvula de escape. Você pode estar saturado do mundo, mas sempre vai ter a sua música, o seu livro, o seu filme e etc.
 Como pode alguém mudar tanto, e continuar sentindo a mesma coisa ao ouvir aquela música, ao ler aquela velha frase ou até mesmo assistir pela milionésima vez aquele velho filme  ?
 Aquela mistura de tristeza com felicidade, aquele incômodo com o presente e a vontade de mudar tudo em um instante e as vezes até a vontade de que tudo volte ao que era.
  Mas amigo, "nada do que foi será denovo do jeito que aconteceu" . Então o seu foco é o que tem daqui pra frente.
  O incômodo é sempre o primeiro passo para a mudança, o segundo é a persistência.
  Persistir é como subir uma escada rolante que desce, com esforço você sobe um degrau , mas quando você para , você desce dois.
  Algumas vezes (ou muitas vezes) nosso desejo é que tudo pare para que possamos respirar um pouco , mas se tem uma coisa que eu , em minha singela e curta juventude que estou vivendo , aprendi sobre a vida é : Ela segue, sem  esperar você decidir levantar do sofá e agir.
 Se quer virar o jogo, comece agora,  nada nem ninguém pode fazer isso por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário