quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Se entregue as histórias

Há poucos dias eu assinei Netflix e até agora eu só vi duas funções, ver temporadas passadas das minhas séries e chorar muito. Porque eu fui fazer a burrada de ver um filme bonitinho ai ele vai sugerindo mais filmes bonitinhos e eu vou assistindo. Quando eu do conta já to com a cara inchada de tanto chorar porque alguém morreu, porque o casal ficou junto e etc.

Ai eu parei pra pensar, engraçado como essas pessoas fazem a gente entrar na história de uma forma que nós sentimos a dor do outro. Ou talvez eu seja assim, lembro quando vi a cena do Finnick morrer, mesmo sabendo que ele ia morrer, ainda choro toda vez que vejo HP e A Ordem da Fênix, porque o Sirius morre, ou quando vejo As religiões da morte, porque o Fred morre, e muitos outros filmes (livros nem se fala).

Não acho que isso é anormal, acho que é a melhor forma de se participar de uma história, sabe? Se apaixonar por um personagem, chorar a morte de alguém, sentir o aperto no coração quando algo não sai como você pensou, sorrir o sorriso de alguém que nem existe. Estar com toda a alma em uma história que não é a sua.

E quem me diz que estou errada nunca descobriu realmente os pequenos prazeres da vida, porque não a nada melhor que poder sair do seu mundo sem deixar a última cadeira da sala de aula, ou o cantinho do sofá, ou uma sala de recepção de qualquer lugar, ou mo caso dos filmes, no cantinho da parede da cama, (nunca consigo ler na cama). Sabe? Saia dessa sua prisão e abra novas caixas, abra novos livros, se entregue as histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário