terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

O amor é a trágedia mais bonita

São quatro e meia da manhã, eu ainda não consegui dormir e provavelmente não vou conseguir até tomar um remédio pra isso. Mas sabe aquelas coisas que a gente pensa antes de dormir? Um amor perfeito, vida perfeita, momentos perfeitos. Não é sempre que esses pensamentos veem. É estranho a ausência deles. Nós estamos acostumados com a parte boa do amor, a planejar essa parte boa, criar planos. Há louco para tudo. Confesso que me enquadro nisso.

Mas quando o amor nos é arrancado tantas e tantas vezes acho que acabamos por pensar que no fim, ele não vale uma coca gelada. Todas as vezes que temos aquela frágil oportunidade de ser feliz em nossas mãos e alguém desastrado esbarra em nós e nos mata mais uma vez. Talvez a vida realmente devesse olhar por onde anda.

Mas às vezes penso que se não morrêssemos tantas e tantas vezes, na hora certa, não saberíamos como viver. Acho também que se não tivéssemos perdido tantos amores não construiríamos o tal muro que a pessoa que realmente vale a pena terá de derrubar, tijolo por tijolo.

A vida pode até ser complicada às vezes, até porque se fosse pra ser fácil nem precisaríamos de um coração. Mas eu acredito que quem organiza tudo isso sabe o que faz. Acredito inclusive que as lágrimas servem para encher o mar que irá nos fazer sorrir no dia seguinte.

O amor é a tragédia mais bonita que há. Isso não é uma dúvida. Então se a desastrada vida acabou de fazer você derrubar a sua chance de ser feliz, olhe para ela e sorria. Um dia quem sabe, ela sorri pra você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário