segunda-feira, 19 de maio de 2014

Caminhada






Eram tantos problemas, tantas dúvidas. Ela saiu a noite sem destino nenhum. Esperando apenas não chegar na praia onde aquele menino talvez estivesse, onde ele talvez fosse pedir perdão até aquela ingênua garota acreditar que tudo seria diferente, que ele realmente havia mudado.


Aquelas palavras que pareciam ser verdadeiras ecoavam em sua cabeça, ela poderia acreditar, se não tivesse acreditado umas cinco vezes. É a garotinha estranha, já não tão apaixonada, aquela que tentou cumprir cada promessa que fez se viu em uma escura floresta.

Em meio as neblinas uma voz saía em um sussurro:


− Por que está aqui jovem menina? Por que tanta confusão em um só olhar?

− Talvez seja bem mais fácil sair dessa tua floresta negra bela voz, do que sair do labirinto de emoções que ele criou em mim.

− O que ele fez para deixar rastros de tanta desgraça?

− Ele disse sim, depois não, ai então me deixou sem resposta. Ele morreu, viveu por fim dormiu em meus braços. Ele foi, voltou e hoje me pergunta se eu quero ir com ele. Me encheu de saudade, de raiva e amor. Quando eu estava só ele surgia pra dizer que estava ali e quando virava ele estava encantado por outra.

− Bom, realmente é complicado. Mas ele talvez seja uma criança imatura com um certo medo, ou tenha percebido só agora o que ele perdeu. O erro do menino foi errar com a mulher errada.

− Ontem mesmo quando estava indo dormir meu celular tocou e aquele simples ''oi'' apareceu, na verdade chegou a me surpreender. Pensei que nunca mais iria pensar em mim. Talvez eu só não quisesse pensar nele. Talvez se ele realmente quisesse falar comigo ele olharia em meus olhos e diria palavra por palavra.

− Bem, a escolha é sua, pelo seu rosto ele não obteve uma resposta, certo? Algum motivo você deve ter. Agora menina acorde, sua mãe está preocupada.

A menina então abriu os olhos e viu sua mãe perto da cama dizendo-lhe que ela dormira por 20 horas. Tudo não passara de um sonho. Mas enfim... ela se levantou e foi caminhar, espairecer, quem sabe encontrar a quela bela voz novamente, chegar a mais soluções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário