quinta-feira, 7 de maio de 2015

Não basta ouvir... Pense!

Eu agora estou estudando de manhã como já devem ter percebido, hoje eu saí mais cedo (acho que professor faltou, nem sei) enfim toda quinta tem picolé na escola então fiquei esperando pra pegar o meu, depois disso subi e fiquei esperando a minha condução lá na frente como todo dia. Mas tinha um monte de gente rodeando alguém, eu que nem sou curiosa fui lá ver.

Era um homem com roupas bem humildes que devia estar contando suas moedinhas até que algum aluno falou com ele, mas eu não sei realmente como começou... Não vou mentir. Ele tava fazendo umas perguntas que todo aluno de ensino médio deveria saber, acredite, tinha gente que não sabia quantos estados tinha a região norte ou quanto era 7x7...

Então ele começou o raciocínio de que nós estudamos em escola militar, temos oportunidade e não aprendemos de fato, ele não teve nada disso e aprendeu muito, mas não conseguiu ser o bioquímico que o pai tanto queria que ele fosse.Ele disse também que quando um de nós é reprovado todos ao nosso redor dizem que somos incompetentes que não damos valor ao que temos, mas no fundo talvez tenhamos alguma dificuldade e ninguém as enchergue.

Nossos pais querem que sejamos médicos, advogados, engenheiros e etc. querem que não nos apaixonemos pois isso vai tirar o nosso foco, mas os adultos muitas vezes não controlam a própria vida, como controlariam a paixão adolescente?

De nada adianta você tentar mudar o mundo se você não se dispõe a mudar você mesmo, se você não se dispõe não só a fazer o que você quer que seja feito, mas deixar que o outro faça aquilo que faz aquela pessoa feliz. Algumas pessoas traem seus parceiros, mas não admitem ser traídos, porque ''eles não merecem isso''. Na minha opinião essas pessoas não deveriam nem ter alguém para dar um ''boa noite'' ao chegar em casa. Muitos fazem o mal, mas não querem que o mal lhes seja feito, por quererem o papel de ''coitadinho'' da história.

''Nós somos o mundo'', mas o mundo nós faz de maneira errada, hoje você quer um tênis da NIKE, mas amanhã se você não tiver o pé não terá onde botar seu tênis de marca, mas o seu conhecimento não poderá ser arrancado de você. Então não importa o que você escutou ou de quem escutou, se não souber pensar por si só de nada vale.

Isso é um resumo de tudo que nós ouvimos de uma pessoa que provavelmente não teve metade do que a gente tem. ''A maior sabedoria vem daqueles que descobriram a verdade da vida da pior forma.'' E ele terminou tudo dizendo uma coisa engraçada, mas que realmente é uma verdade... ''Me dizem que eu sou doido, mas veja a multidão de loucos que eu juntei apenas por dizer o que os lúcidos não tem coragem para dizer.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário