quarta-feira, 21 de outubro de 2015

O Pequeno Príncipe

Um livro para criança mesmo, afinal, gente grande precisa de tantas explicações, eles nunca veem o elefante e nem a jiboia. São muito esquisitas. Mas se você ainda conseguir parar para ver ao menos um por do sol, se for capaz de cativar uma flor, leia O Pequeno Príncipe, porque eu estou completamente apaixonada.

Vou deixar aqui algumas frases do livro, mas acho que a maioria já deve ter aparecido no Tumblr de alguém.

"É tão misterioso o país das lágrimas!"

"As flores são tão contraditórias! Mas eu era jovem demais para saber amá-la."

"É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."

" - Vem brincar comigo - propôs ele. - Estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo - disse a raposa. - Não me cativaram ainda.
- Ah! Desculpe - disse o principezinho.
Mas, após refletir, acrescentou:
- Que quer dizer "cativar"? (...)
- É algo quase sempre esquecido - disse a raposa. - Significa "criar laços"...
- Criar laços?
- Exatamente - disse a raposa. - Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim único no mundo. E eu serei para ti único no mundo..."

"Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compraram tudo pronto nas lojas. Mas, como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos."

"Se tu vens, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!"

"Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que a fez tão especial."

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

"Os olhos são cegos. É preciso ver com o coração..."

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar..."

"Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é bom, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estarão floridas."

"Todo o Universo fica diferente se, em algum lugar que não sabemos onde, um carneiro que não conhecemos comeu ou não uma rosa..."

Eu deixo vocês copiarem, pois sou pessoa boa. E pra finalizar, não poderia deixar de deixar uma frase de minha autoria, né?

Eu peço as crianças que estão, tragicamente, se transformando em pessoas grandes que continuem a ver a jiboia e o elefante, peço que não sejam pessoas sérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário