sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Meu primeiro vestibular

Hoje foi o dia do tão temido SIS, teoricamente meu primeiro vestibular, pra ser bem sincera eu já fiz dois mini vestibulares para entrar no CMM (colégio do exército) porém não passei nenhuma das duas vezes, então imagine o tamanho do nervosismo da pessoa que vos escreve estava...

Eram mensagens de amigos no whatsapp dizendo que estavam ansiosos e nervosos também, mensagens de professores desejando boa sorte, eram números e letras perambulando pela mente na hora que eu deveria estar pelo menos um pouquinho calma.

Acordei hoje já pensando na maldita lei de Murphy, pensando que hoje era sexta-feira 13, que tudo iria dar errado e que eu ia passar os próximos dois anos da minha vida me culpando por não conseguir chegar na hora da prova.

Paranoias a parte, tudo deu certo, cheguei na hora em que o portão estava sendo aberto. Encontrei algumas pessoas que estudam na mesma sala que eu, alguns desejaram boa sorte (aquela falsidade de sempre, convenhamos, todos querem uma vaga, as pessoas querem que você caia de escada e quebre todo o seu lado direito). Entrei na minha sala, fui separada do meu celular, e me fizeram esperar por uma hora, eu que amo esperar fiquei super feliz.

Durante a prova é permitido comer né, só que eu tinha almoçado, então antes de 15 horas eu nem lembrava que tinha "comida" na minha bolsa, até que algum infeliz me abra um pacotinho de M&M's e a sala fica com aquele cheirinho de chocolate que ser humano nenhum resiste. Ai resolvo eu comer minha batatinha, já que não iria ter o tão desejado chocolate, só que tem um pequeno detalhe, em uma sala em silêncio. qualquer barulho é um estrondo, imagine eu, ser delicado comendo uma batata Pringles, agora imagine pessoas querendo resolver questões  de exatas com esse barulho, quase me senti culpada por estar fazendo barulho, mas a culpa foi da menina, ninguém mandou ela abrir o pacotinho de M&M.

Quando já estava indo preencher o gabarito começa um barulhozinho ao fundo, até que foi aumentando até chegar ao ponto em que a gente conseguisse entender o que era o tal barulho, cara, perto de uma escola em que pessoas estão fazendo o vestibular um infeliz resolve simplesmente colocar Pablo, (sim, Pablo... "estou indo embora... porque homem não chora..." etc e tal) no último volume, eu juro que eu queria rir muito, mas continuei preenchendo o gabarito, quando eu me dou conta a supervisora tava dançando Pablo lá na frente. Sério, porque isso só acontece em lugares que eu não posso rir?

Então foi mais ou menos assim o meu dia... Quem fez o sis também, conta aqui nos comentários ( acho que agora tá desbloqueado ) se teve alguma coisa de diferente no dia de vocês, se vocês desejaram que alguém caísse da escada e quebrasse todo o lado direito ( não vamos julgar você) ou se a sua supervisora dançou bilu-bilu do Pablo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário