quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Pássaros

  Meu coração devia estar partido. Mas algo me fez mantê-lo intacto. Talvez fosse o fato de eu sempre estar preparada para coisas ruins acontecendo nas terças-feiras, cada vez mais percebo que esse realmente não é meu dia da semana.
  Bomba explodida, procurei me distrair, a noite mal dormida já   havia provocado reflexões demais. Li dois livros, e estou na metade do terceiro. Acho que finalmente estou conseguindo canalizar meu sentimentos para transformar em algo produtivo.
  E então veio a chuva, nem muito forte nem muito amena, resolvi folhear meu livro num lugar da casa onde eu podia sentir a chuva gotejar em meus pés.
   Não consegui me concentrar no livro, depois de cinco minutos eu já estava mais preocupada com o que a letra da música que eu ouvia  estava dizendo enquanto eu olhava fixamente as muitas gotas chocarem-se com as folhas das plantas do jardim.
 "Continuo a deixar que caiam mesmo sabendo o quanto isso dói"
(o trecho original estava em inglês mas vou deixar traduzido).
  Em meio a tudo isso, ao olhar o céu, vi pássaros em revoada e logo pensei :
"Pássaros não voam na chuva."
  E isso ficou na minha cabeça, porque sempre pensei que não conseguissem voar na chuva já que a água deixava as penas das asas grudadas e pesadas.
  Mas eles estavam lá, voando, pouco se importando para o que eu pensava que eles poderiam fazer ou não.
  Talvez eu devesse ser assim também. Não devo deixar que o tempo ruim me impeça de fazer o que eu quero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário