sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Bando de adolescentes

Nós somos velhos demais para acreditar em contos de fadas, jovens demais para ver a verdade. Tristes demais para acreditar na felicidade, alegres demais para chorar em público. Sinceros demais para mentir à um amigo, mentirosos demais para nos entendermos. Confiantes demais para sermos diferentes, inseguros demais para sermos quem realmente somos.

Ser um adolescente é mais complicado do que parece, mas quando se é menor parece tão fantástico e aparentemente quando se é maior não passa de frescura. São tantas mudanças, opiniões, "amores", "amigos", acho que a atual adolescência não é como antigamente.

São muitos, rótulos, metas, grupos e regras. São muitas perfeições e poucos sorrisos. São muitos "eu's" e poucos "nós". É como um xadrez, só que no caso a vida tem mais "rainhas" e nós somos todos peões. Mas não tem problema, é só um jogo, é só um bando de adolescentes.

2 comentários:

  1. Um resumo acerca do individualismo e egoísmo inatos ao ser humano. Embora presente em todas as idades, há um intervalo em que elas se distorcem. Desapareceu em alguns com seus "amigos" e "amores"; em outro se evidencia e potencializa.

    ResponderExcluir
  2. Um resumo acerca do individualismo e egoísmo inatos ao ser humano. Embora presente em todas as idades, há um intervalo em que elas se distorcem. Desapareceu em alguns com seus "amigos" e "amores"; em outro se evidencia e potencializa.

    ResponderExcluir