segunda-feira, 25 de julho de 2016

Dia nacional do escritor

Dia 25 de julho, dia nacional do escritor, Bruna Vieira, Clarice Lispector (ela se declarava brasileira, então não encham meu saco), Caio Fernando Abreu, Pedro Bandeira... Ok ok, confesso, são poucos nomes, deveria ler mais as histórias escritas pelo meu povo, por aqueles que vieram do mesmo lugar que eu com os mesmos sonhos.

Feliz dia dos heróis com palavras, daqueles que nos fazem chorar, nos fazem sorrir, nos fazem amar, nos fazem odiar, nos fazem lembrar de coisas maravilhosas, ou que nos fazem lembrar de despedidas terríveis, aqueles que nos fazem em alguém não existente só com o poder de algumas letras.

Parabéns para nós? CLARO! Porque não é nem um pouco fácil botar nossos sentimentos em um pedaço de papel ou em uma nota no telefone e soltar para algumas pessoas, que muitas vezes nem conheço, lerem. Vocês conhecem minha alma, meus medos, meus amores, bem mais que algumas pessoas que veem meus olhos todos os dias, queria poder abraçar vocês toda vez que vejo cada visualização, mesmo sem saber quem é, eu queria poder agradecer.

Feliz dia nacional do escritor também para cada pessoinha que me ajudou a ter coragem de estar aqui depois de dois anos (vocês fazem parte de quem me tornei hoje, então praticamente fazem parte de uma escritora), para cada pessoa que também é um escritor e deixou um pouco da sua alma aqui também, muito muito muito obrigada mesmo, vocês deixaram marcas no meu cantinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário