terça-feira, 16 de junho de 2015

Remoldar-se

Você está numa fase difícil, perdeu amigos, amores e muitas coisas. Talvez você não consiga mais ser feliz, eu sei. Até porque você aprendeu a andar para que no futuro alguém tirasse essa capacidade, já que você nao vive sem esse alguém. Você riu a sua vida inteira para depois alguém lhe tirar essa capacidade. Você lutou e venceu várias  vezes mas esse alguém tirou suas forças. Você amou muitas coisas e pessoas mas alguém tirou essa capacidade de você num passe de mágica. Você passou sua vida inteira conseguindo suas coisas sem esse alguém e agora que esse alguém foi embora da sua vida, você não faz mais nada porque dependia dele pra tudo.
Será mesmo?

Mas e o antes? O antes era tão bom e o agora está tão ruim.
Não adianta, as pessoas vão te magoar, as coisas vão deixar de existir, os sentimentos vão mudar, você vai crescer.

Você pode ficar se lamentando pro resto da vida e não ir a lugar algum, ou pode esvaziar todas as suas gavetas, se livrar de todas as fotos, apagar tudo que te prende. Você pode voltar no tempo e fazer o que gostava. Pode esquecer o antes e o agora e se preocupar com o depois, viajar, escrever um livro, cantar, dançar, acampar, porquê não?

Esse alguém te deixou aos cacos e você nunca mais vai ser a mesma pessoa, mas você ja parou pra pensar que pode ficar melhor? Em vez de juntar os cacos, que tal remoldar-se?
E um dia você vai vê-lo de novo, e vai se lembrar de tudo, mas já não vai te machucar, porquê você mudou, as coisas mudaram, você está mais forte e confiante do que nunca, seu coração está novo e você continua jovem.

Existem pessoas incomparáveis, momentos inesquecíveis, mas nada é insubstituível. Quando nós mudamos, tem certas coisas que não se encaixam mais na nossa vida, que trocamos por melhores, mais aperfeiçoadas.

A vida é feita de riscos, a graça da aventura está no perigo, mergulhe, se jogue, mude, transforme. E não importa o que aconteça, continue se movendo.
A vida pode ter vários sentidos e várias direções, a escolha é sua. Aproveite a viagem!

Por: Leticia Level

Nenhum comentário:

Postar um comentário