terça-feira, 25 de agosto de 2015

Gratidão

“Hoje estou aqui, sentada na cama do hospital aguardando para ter meus seios removidos, mas me sinto com sorte, de uma forma bem estranha. Até hoje eu nunca tive problemas de saúde. Tenho 69 anos e estou na última sala do corredor, bem na divisão da sessão de pediatria. Vi vários pacientes passando em cadeiras de rodas ou macas, e nenhum deles parecia ter mais que 17.”
  Li isso num artigo motivacional (muito bom, inclusive) do site "Tá Tudo Bem?". Uma senhora escreveu isso no seu diário, datado de 16/09/1977.
  Quantas vezes deixamos a vida passar enquanto víamos a nós mesmos como vítimas?
  Tantas e tantas vezes, as pessoas se queixam de ter pais "ruins", de não ser rico(a), bonito(a) ou de qualquer outra coisa banal. 
  O dia sempre está lindo, tudo depende da forma que enxergamos as coisas, é bem difícil assumir a responsabilidade das coisas quando já estamos acostumados a colocar toda a culpa no universo. 
   E tantas vezes, ficamos preocupados em fazer uma boa cena dramática com nossas vidas, e esquecemos de vivenciar a peça inteira. Não deixe que pessoas negativas afetem o seu humor, cada um tem a vida que tem, ficar chateado não muda nada.
   A vida está cheia de portas e janelas, cada uma com uma surpresa, uma oportunidade. Se as coisas não estão certas, conserte, mude.
   Talvez ele(a) não tenha telefonado para você porque perdeu seu número, ou simplesmente é tímido(a) demais. Talvez o universo esteja esperando apenas um passo teu para desencadear coisas boas.
    Então meu bem, erga suas mãos e agradeça pela vida que você tem. Tudo que acontece conosco é resultado de nossas ações.Essa vida é única, então faça o que te faz feliz e fique com quem te faz sorrir.   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário