terça-feira, 4 de agosto de 2015

Nota sobre o tempo

     Estava olhando os antigos álbuns de fotografia e meus velhos e amados cadernos, e a cada página que folheava, percebi o quanto as coisas mudaram.
     Tantos planos que eu colocava como prioridade, hoje nem sequer são possibilidades. Coisas que eu achava que iriam ser "perfeitas" para sempre, hoje nem existem mais.
      É muito bom olhar para trás e perceber o quanto você está mais feliz do que antes. Mais feliz do que nunca. É praticamente terapêutico quando experimentamos a nostalgia e percebemos que pequenas coisas ainda permanecem em nossas vidas, como uma música ou um livro no canto da estante.
     Ninguém pode prever quanto tempo as pessoas permanecerão conosco, porém todos podemos fazer com que elas tenham motivos para ficar.
     Um dia, as coisas que vivemos hoje serão histórias, e o tempo para escrever os capítulos dela é curto, porém suficiente quando se faz bom uso, então não se esqueça de viver ao invés de apenas existir.
       Hoje eu termino o post com um trecho de um dos meus textos favoritos
" (...) Sei que existem pessoas que dizem que estas coisas não acontecem. Que há pessoas que esquecem do que é ter 16 anos quando fazem 17. Sei que tudo isso não passará de histórias. E que nossas imagens se tornarão fotografias antigas. Todos nos tornaremos pais de alguém. Mas, nesse momento, estes momentos não são só histórias. Isto está acontecendo. (...) Consigo enxergar. E é neste momento que você sabe que não é uma história triste. Você está vivo.(...) "
                                                                                                                          Stephen Chbosky
   

    Obrigada por tudo pessoal! Nos vemos novamente na próxima semana.
    Leticia Level


Nenhum comentário:

Postar um comentário