sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Baixo-astral?

Baixo-astral (dicionário, vulgo google)
 
1. Que ou quem é mal-humorado, infeliz, queixoso, deprimido, pessimista, desagradável, maçante.
 
2. Que tem elementos de fracasso (diz-se de pessoa, coisa, fase, circunstância etc.)
 
3. Desagradável, deprimente, maçante (diz-se de de situação).
 
4. Em que há grosseria, violência (diz-se de situação); baixaria.


Sabe quando você levanta uma manhã e vê que esqueceu de botar o celular pra carregar antes de dormir? Ou que você dormiu de mal jeito e simplesmente não consegue mexer o pescoço? Ou quando você acorda 1 hora atrasado? Sabe quando você chega no portão do colégio e simplesmente não deixam você entrar pra fazer a prova de química?

Vocês já passaram pelo lindo momento em que você está terminando de imprimi o seu trabalho, aquele que vai te salvar da RP, e a tinta preta simplesmente acaba? Ou quando alguém te manda para o lugar/dia/hora errado? Ou quando tiram a sua parte favorita de um app (Alô povo que configura o snap, quero meus segundos de volta)?

Sabe aqueles dias que você pega uma gripe que a sua sinusite chega samba na sua cara? Sabe a dor de descobrir que você ganhou 4 kg na última viagem? Ter uma crise de alergia bem louca...Quando você está comendo a sua torta favorita e no finalzinho o melhor pedaço se espatifa no chão e etc.

Gente pelo amor né? Vamos ter bom senso... Está completamente certo que uma pessoa não direito nenhum de tratar ninguém mal sem um motivo, mas cara se a pessoa respondeu o seu "oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" com um "oi" você tem que ter a consciência que talvez aquela pessoa não esteja lá muito feliz, cara uma pessoa pode ter tido um dia péssimo, uma semana péssima. As pessoas não têm obrigação de sorrir se ela não está bem, do mesmo jeito que você não tem nenhum direito de cobrar isso dela.

Não é porquê a pessoa é grossa ou te odeia, é só... Uma semana bem ruim ou um dia bem ruim. Talvez o cachorrinho dela tenha morrido hoje e você tá ai enchendo o saco dela porque o "bom dia" dela foi seco.

Aaaaah faça me o favor né Brasil? Tenham paciência nessa cabeça dura de vocês. Até parece que vocês nunca acordaram só contando as horas para que o dia terminasse e você conseguisse sair ileso daquelas 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário