sábado, 5 de dezembro de 2015

Cartas

Você diz que está parando, mas afinal parando em que? Com o que? Certo talvez eu até saiba ou tenha alguma ideia do que seja, porem quero ter realmente certeza e pergunto: "Parando? Com o que afinal?” – ele me surpreende com um sorriso largo que consigo ver até suas pequenas covinhas disfarçadas de marcas de expressão, e então ele começa a me responder: "Mocinha hoje deixo meu antigo “eu” partir, acho bom você se acostumar – dizia ele dando uma leve piscadela para mim – cansei desse mundo que tento mudar e bom como posso dizer a você ele é imenso!! começo agora princesa uma pequena jornada de mudar o meu mundo que bom por enquanto é só essa cidade com o pior clima que se pode ter, vou mudá-lo com pequenas ações quase do seu tamanho – brinca ele enquanto tento arranjar um lugar para descansar então ele prosseguia – acredito que você poderia ajudar afinal você está no meu mundo e também na minha jornada.

O interrompo de maneira delicada, um pequeno empurrão já que eu estava em uma pilastra que conseguiu me servir de banco e começo: "Jovem cavalheiro como iremos mudar seu pequeno mundo se você não consegue nem mudar seu péssimo gosto por Jack Johnson?” – ele riu e fez um gesto obsceno e então começa a dizer: "Começaria eu mudando seu gosto musical, quem em pleno século 2015 – era uma ironia nossa, sabemos que estamos no século XXI – gosta de Haim, Bon Iver e Matt Corby? – desço da pilastra meio desajeitada por conta da altura e digo : "Gosto da sua sinceridade mas gosto muito mais dos meus cantores. – ele me olha com uma careta, demora um pouco e então responde : "Gosto das horas mas mudaria elas, sabe? Deixando o tempo mais lento para quando tudo estiver bem e eu aproveitar o momento, como agora sabe? - assenti com a cabeça e digo: "Acho que eu colocaria um botão no bolso de cada pessoa para que ela pudesse voltar aquele momento inesquecível. – ele me interrompe – Nossa eu também, acho que devemos começar por ai – ele olha o relógio e diz – "Princesa, sinto muito mas meu voo já vai partir preciso sair correndo – e então ele me abraça, sinto vontade de chorar, mas aguento e finalmente consigo dizer algo: "Quando voltar, prometa que vamos começar a mudar seu pequeno mundo, mas enquanto estiver lá mande cartas."

Ele concorda, mas sai correndo, eu não queria que ele fosse, me sentia mal por deixá-lo partir, mas era o seu destino e eu não podia impedi-lo… Semanas depois recebo uma carta as tão esperadas cartas e apenas recebo uma, foi então que vi o remetente era realmente sua e havia vindo uma caixa junto cuja não me preocupei e fui logo abrindo a carta, logo no começo dela já dizia “não chore” li e reli a carta inteira que mostrava o motivo para ele não ter escrito cartas mesmo que não fosse sua obrigação, no final da carta dizia “abra a caixa” corri até ela e a abri ao ver várias fotos logo vejo outra carta que começava com:

    “Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, resolvi fazer algo que surpreendesse você começo logo me desculpando por não ter escrito as cartas como eu havia confirmado que faria mas fiz algo melhor para você, comecei mudando as coisas por aqui já que disseram que vamos ficar por mas um tempo, espero que não fique triste, mas, logo chego minha princesa."

Começo a ver as fotos de uma a uma e arrumando pelas datas, eram muitas fotos e ele havia acumulado seis meses em fotos dentro de uma caixa, fiquei alguns meses com uma certa rotina trabalho, casa e arrumando as fotos em datas parecia até que eu vivia só daquilo mas eu o sentia presente em meio a tudo aquilo passaram-se meses e nada dele, nem mesmo um bilhete ou telefonema afinal o que poderia ter acontecido?

Saio com essa dúvida para meu trabalho e logo após o trabalho quebro a rotina e entro no primeiro bar que acho, sinto a falta dele mas não podia viver daquele jeito, ligo para alguns amigos e começo a beber e me divertir em companhia deles logo canso e digo que preciso ir chego em casa e percebo que na caixa de correio à uma carta entro em casa e começo a abri-la, no momento escuto um barulho vindo do meu quarto saio correndo mas cautelosamente atrás de algo para me defender do possível ladrão entro em meu quarto em que logo ligo a luz e reparo que à folhas, sim folhas e espalhadas pelo quarto logo em seguida percebo uma sombra, era ele, eu não conseguia acreditar depois de tanto tempo só conseguia olhar ele, sua face havia mudado estava mais cansada então ele pergunta: "Vai ficar só me olhando?”

Corro e o abraço, no momento começo a enchê-lo de perguntas e então logo em seguida ele me pergunta se já havia lido a carta vou até a sala onde deixei ela e a abro que logo em seguida vem a seguinte frase “carta de demissão” ele olha para mim e começa a dizer "Voltei para mudar meu mundo ao seu lado, só que de vez”, tínhamos que  comemorar a sua volta e ainda era 21:00 horas, ou seja os restaurantes ainda estavam abertos, ele percebeu minha pouca embriaguez e disse que dirigia, persisti dizia que conseguia, mas que se não aguentasse eu avisaria.

Logo umas duas quadras chegando ao restaurante me empolgo em tentar beijá-lo enquanto dirijo, foi o meu pior erro tentar beijá-lo naquela avenida, uma picape nos acerta em cheio, perco a consciência e seu sorriso se esvaindo em meio ao choque da colisão dos carros… E hoje estou aqui sentada na mesma pilastra escrevendo e me lembrando que nossa pequena jornada começou ali, querendo mudar o nosso pequeno mundo com poucas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário