quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Solitude

    Em meio a tantas situações, um dia a gente percebe que a resposta pra quase tudo é a solitude.
    "Solitude", essa palavra sempre teve um grande peso na minha vida, é quase um estado de espírito. Estar sozinho por querer, por encontrar poesia em estar só, estar só e não estar triste.
     Ás vezes focamos tanto em algo ou alguém que nem percebemos que aquilo não vai gerar resultados positivos. Daí que surgem as decepções.
     Me decepcionar sempre foi algo "positivo" pra mim, eu ficava o tempo necessário de "luto" pra depois erguer a cabeça e seguir com meus projetos.  Minha lista de livros lidos aumentava, meu dia se tornava mais produtivo e eu fazia coisas que deixavam minha alma mais leve.
     É preciso estar só pra resolver a vida, conselhos ajudam, mas o livre arbítrio é único e exclusivamente nosso.
    A tristeza nos permite correr atrás da felicidade. Quando estamos alegres ficamos acomodados, não buscamos o melhor. É preciso estar triste pra se isolar, é preciso se isolar pra aprender a ser feliz em conjunto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário