terça-feira, 7 de julho de 2015

Entendendo a vida

Você começa a entender as coisas quando você sabe exatamente quem é e o que quer.
Aquela procura pelo "verdadeiro eu" acaba te construindo, e de tanto querer ser diferente, de tanto nadar contra a maré, você aprende a surfar e percebe que não existe ninguém que seja igual. Que você é único.
Depois de crescer, aqueles cinco minutos de paz ouvindo a sua música favorita depois de ter um dia difícil, te fazem perceber o real valor das coisas simples da vida e que os pequenos acontecimentos cotidianos tornam-a espetacular.
Passar por problemas te faz perceber que é possível se tornar maior que eles e não ter medo.
Você aprende também que chorar por tudo que se perdeu não resolve nada, mas alivia muito.
Depois de um tempo você percebe que de vez em quando aparece alguém de verdade no meio disso tudo, e o destino reserva sempre o momento certo desse alguém surgir.
O passar dos anos nós dá distâncias para diminuir e aumentar, passamos a escolher quem e o quê nos faz bem e decidir nos dedicar ao que realmente importa, ao que realmente amamos.
E quanto mais velho você fica, mais você percebe que não sabe quase nada dessa vida. Vai existir sempre aquele momento em que questionaremos nossas escolhas e quem somos, aquele momento em que a certeza das coisas diminui.
A magia toda está nisso: aprender ,aprender, aprender e nunca saber o suficiente. A graça está nessa incompreensão constante. Estar vivo e não saber muito sobre isso, estar vivo e aproveitar cada minuto.
 
Por: Leticia Level

Nenhum comentário:

Postar um comentário