sábado, 30 de abril de 2016

Papel e Caneta

Nem sempre tão boa no amor, por que logo seria neste? 
dizem que nossos sentimentos não podem ser expressados para qualquer um
dizem ainda mais que sentimento bom é sentimento guardado a dois
mas e quando esse sentimento não conseguimos nem expressar a outra pessoa?
Sabe, falta palavras, falta coerência e a cada momento tudo muda
e isso vai de acordo com o que sentimos no momento, se estamos felizes 
vem textos felizes porém se estamos tristes já sabemos que vem aqueles
bem fundo do poço da lateral menos iluminada pelo sol.

Nem tudo precisamos mostrar, nem tudo precisamos divulgar ao mundo inteiro
as vezes só um textinho, uma palavra ou até uma letra de música que tem haver
com aquilo que você sente é bom ou vai me dizer que você é um caso raro de
pessoa que não encontra músicas assim? Vamos melhorar o sentido desse texto aqui
o que quero lhe dizer é que com o tempo você vai conseguindo demonstrar o que sente
pode ser pelo texto, atitude ou até mesmo por conversas aliás cada um vai do seu jeito
já que não somos todos iguais mas caro amigo se a vida te der uma caneta e um papel, faça essa história de frente e verso valer a pena e se não couber saiba que tem mais folhas para você continua-la até porque nem tudo pode se resumir ainda mais sentimentos.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Bela destruição

"Tudo bem", "não tem problema", "eu entendo", são verdades de fato, mas verdades são como magia querido, tem lá o seu preço, as vezes que eu esperei por uma notícia, por um abraço, por nem que fossem apenas palavras e essas nunca chegaram.

Sabe de uma coisa? Hoje é sexta feira, tenho uns trocados a mais e uma amiga que está tão afim de esquecer os problemas quanto eu. Vou chamar toda atenção para o meu olhar, vou prender meu cabelo bagunçado em um rabo de cavalo mal feito e daqui uma semana eu volto pra casa, eu mando notícias, eu juro.

Porque garoto, você não conheceu o meu pior lado, você não viu o ódio da ausência no meu olhar, eu sou a melhor parte da garota por quem você jura estar apaixonado. Eu sou a sua granada, seu furacão, sou o seu caos particular, prazer, meu nome é bela destruição.

Eu vou acender as luzes da cidade e vou apaga-las quando os primeiros raios da manhã iluminarem os meus cabelos ruivos, eu estarei em chamas e estarei perdida em um mundo que eu mesma criei, mas eu juro que em algum momento eu vou ligar o telefone, eu juro que se você ligar eu vou atender, mas enquanto estou sóbria vou avisar que não me responsabilizo por nada que eu vá dizer.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Meu oceano particular

Mais uma carta para, umas das poucas, se não a única, pessoa que ainda escreve cartas. Querido, já partiram meu coração milhares de vezes desde o último adeus, já amei e quero acreditar que fui amada.

Mas esses dias estava na companhia da minha solidão e bateu saudade das ondas salgadas que tu me apresentaste, já havia conhecido o mar antes de conhecer o teu abraço, mas nada se compara a ver o por do sol refletido nesses teus olhos azuis. Meu oceano particular.

Meu melhor caso de verão, escrevo pois sinto tua falta em todas as outras estações, escrevo porque mesmo sendo apenas alguns meses ao teu lado, você me faz suportar um ano inteiro.

Então vamos fingir que amanhã o sol vai brilhar forte, segure a minha mão e caminhe comigo até o mar, porque se nada disso acontecer, eu vou sufocar de saudade.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Distrações


    Aqui está um doce relato, de uma menina moça, que visitou os mais diversos tipos de coração, queria porque queria amar, não importa como fosse. Queria obrigar as borboletas a abrigarem seu estômago, mesmo que as borboletas ainda estivessem no casulo. Sim. Esta menina sou eu. Talvez também seja você, que está lendo isso. Vai saber.
 
   Visitei todos os tipos de coração. Ou quase todos. Desde os de pedra, até os mais moles e meigos. Já visitaram muito o meu também. Mas como sabemos, visita é algo efêmero, ou seja, não dura muito tempo num local. E com os corações, não foi diferente. Me esforcei de todos os jeitos, pra amar alguém. Dei de bandeja minhas melhores palavras, meus melhores poemas, meus sonhos, e meus cd's do Caetano. Apostava tudo na mesa. E quase sempre perdia. O tempo passava, eu me reerguia. Procurava outros alguéns pra me preencher. Mas aqui deixo um conselho: Nunca se preencha de um alguém, para que você conquiste um alguém, você precisa estar cheia de si. Sem o menor vazio. De migalha em migalha, você apenas está aceitando o pouco, e acredite meu bem, você não merece pouco. Merece o alguém das palavras bonitas, mas que não sejam apenas palavras, merece alguém que apenas complemente o ser maravilhoso que tu és. Merecemos sim alguém, pra dividir, compartilhar ou apenas criar memórias, e mil desejos nos anéis de Saturno.

   O nosso coração é lapidado pra pessoa certa, por isso, perdemos uma parte do tempo com pessoas erradas. Mas quando o alguém certinho chegar, ah, ele vai proporcionar tudo, que nenhum proporcionou. O meu ainda não chegou, só que, eu parei de procurar. Não por desistência, mas por acreditar que, o amor, só bate a porta, quando você está em casa. Não quando está procurando desesperadamente por ele.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Problema ambulante

Em meio a mais uma noite das nossas loucuras você me perguntou o porquê uma garota como eu amava um garoto com você, e mesmo sabendo que na manhã seguinte você não lembraria de nada daquilo eu fiquei pensando, porque eu amo um problema ambulante? Talvez sejam os seus olhos ou talvez seja o mistério que mora em você. Mas algo em você me encanta de uma maneira que eu não consigo te explicar.

Talvez seja o jeito que você me faz rir  ao som de uma música inusitada, ou o jeito que você tenta me ensinar a dançar uma música calma. Talvez seja o jeito que você confia a mim as tuas angústias ou o jeito que você sorri.

Eu realmente não sei a quem atribuo toda essa minha loucura, mas queria agradecer, por que em uma noite qualquer a minha alma solitária encontrou a tua e agora eu me sinto menos sozinha, agora eu tenho alguém para me mostrar que o mundo pode ser bem mais louco do que eu imaginei.

Mas garoto, quando chover, segure a minha mão e olhe nos meus olhos e veja a felicidade da simplicidade de apenas sentir as gotas geladas da chuva cairem no meu rosto, e dance comigo como se estivesse tocando uma música apropriada para isso. Talvez um dia eu descubra o motivo de eu ter me apaixonado por um garoto que emana problemas, mas talvez nesse dia eu já tenha arrumado mais um milhão de motivos para te amar.

E mesmo que toda a confusão do mundo resolva te dar motivos para pensar em vários "e se..." lembra que eu mudaria o mundo só pra ter um motivo pra ir ao teu encontro, porque eu sempre desisto fácil do que não acredito, mas sobre você, já tentei desistir várias vezes para evitar problemas, mas meu coração nunca deixou.

domingo, 24 de abril de 2016

Um pouco de mim


Quem me conhece sabe que tudo que eu escrevo faz parte do que eu vivo, mas não sou de falar da minha vida de forma direta.
Hoje eu senti uma vontade enorme de compartilhar uma história cujo o foco principal é saudade, algo que combina muito bem com domingos.
Algumas pessoas passam por nossas vidas por motivos que parecem maiores que o acaso, e elas fazem toda a diferença. Essa história é sobre alguém assim.
No dia 12 de outubro de 2014, uma amiga me colocou em um chat em grupo repleto de pessoas que eu não conhecia, só havia eu e mais um garoto com o DDD da minha região.
No começo, muita empolgação, piadas e conversas sem sentido na madrugada. Até que um dia o garoto da minha região apareceu pedindo ajuda, e então tentei ajudá-lo, mas fora do grupo. Na conversa descobri o nome completo, idade, onde estudou e que estava em Brasília cuidando de sua avó, e nossas conversas perduraram por meses.
Ele ia fazer 18 e eu tinha acabado de fazer 14, mas surgiu uma cumplicidade tão grande entre nós, que pareciamos ser a mesma pessoa. Contávamos sobre nossos amores, dores, perdas, gostos e sonhos.
Eu tinha feito um amigo diferente de todos, ele era especial.
E então no final do mesmo ano, ele voltou pra cidade e me chamou pra sair com uma amiga em comum que tinhamos, mas eu estava em semana de provas e achei que teriamos outras chances de nos ver.
No outro ano, tudo estava um mar de rosas, a cada dia que passava, nossa amizade parecia estar mais fortalecida. Eu o vi apaixonar-se algumas vezes durante aquele ano, umas mais duradouras que outras, era bom vê-lo daquele jeito.
E então depois de alguns meses, ele começou a cursar faculdade em Brasília, me disse que ia morar lá, mas me visitaria no meio do ano.
Muitos acontecimentos, a visita foi adiada, a faculdade e a namorada nova ocupando cada vez mais o tempo dele, mas aos fins de semana, ele podia me ligar.
As ligações foram ficando cada vez mais raras, até que a tal namorada partiu o coração do meu amado amigo. Nos aproximamos novamente, mas durou pouco. Enviou-me um texto no meu aniversário, e depois de alguns dias estava muito ocupado.
Meses se passando e a distância só aumentava, ele quis se desligar da internet e isso dificultou tudo, mas eu o entendia.
18 de janeiro de 2016, ele fez 20 anos, nos falamos muito naquele dia, desejei tudo o que podia, e lhe disse o quanto fazia falta. Ele dizia que estava com saudades de mim e que queria que eu conhecesse a nova namorada cuja idade era próxima a minha. Essa velha proximidade durou uma semana, e até hoje estou sem notícias dele.
Os meses de distância pareciam muitos anos, e por vezes chegavam a doer. Hoje não consigo falar em saudade sem pensar nele, nos poemas que ele pedia pra eu ver se estavam bons, nas músicas que gostava e das vezes que desafinava ao cantar nas ligações.
Mas até que parou de doer, agora as lembranças provocam sorrisos, muitas vezes me emocionam, e também alimentam uma certa esperança de que ele vai voltar, e ocupar o lugar de meu melhor amigo.
Eu tentei resumir ao máximo a história, ocultei muitas risadas, choros, cantorias, ligações, aulas de física e muito amor.
T, se um dia você chegar a ler isso, quero que saiba que você é uma grande parte do que sou e do que sinto hoje, que eu irei com todo prazer no seu casamento, e que ficarei imensamente feliz ao conhecer os filhos que um dia você vai ter. Eu espero que você seja muito feliz. E é com lágrimas nos olhos que eu te digo que nunca vou esquecer do teu "euteamosemespaçospracompensaradistância" e do teu "Dá pra esquecer que eu já gostei da bel, por favor?".
Espero te ver em breve.

sábado, 23 de abril de 2016

(A) mar

Mas o que é esse tal amor que nos faz melhor a cada dia? A pessoa cujo qual você se apaixona se torna a mais importante,  a mais perfeita em tudo e você não pode negar isso até porque a cada hora e a cada momento isso só cresce mais e mais é um suicídio de bom grado onde você não sabe se seu coração vai se machucar agora ou depois mas que preferimos nos arriscar apesar de ser um risco grande causar cicatrizes em nossos corações preferimos acreditar que essa pessoa nos faça curar as cicatrizes e mudar nosso presente e futuro transformando o passado em um completo nada, em meio a tantas decepções nós encontramos alguém que talvez seja a grande mudança, a nossa tal pessoa esperada e a partir dai já chegamos a acreditar em amor, em um novo rumo ao lado de alguém e fazendo essa tal pessoa se sentir melhor e nunca nem mesmo por um segundo queremos que está pessoa se machuque e que esse machucado sermos nós os culpados, queremos e cumpriremos as nossas promessas de amar e tentar ao máximo não decepcionar tal pessoa e isso não é só o fato querer, se gostamos tanto dessa pessoa nós respeitamos, cuidamos e por cima de tudo amamos.

Em tempos difíceis o único recurso para a cura disso tudo é o amor. -Giovanna Mota

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Meu melhor mentiroso

Nos encontramos em algum lugar, em meio ao aglomerado de algumas almas, mas já havíamos nos perdido a anos atrás. Eu deveria ter algo importante para dizer, talvez fosse sobre a pessoa mais importante do mundo, mas tudo perdeu importância quando eu vi que você sempre caminhou na minha frente.

Era o meu sorriso perfeito, o meu olhar indescritível, mas não era eu e não era eu havia muito tempo. Eu tentei me redimir por qualquer que fosse o meu erro, mas você nem lembrava o meu nome.

Foram algumas garrafas a mais, eu admito, mas aquela era uma realidade horrível. Fugi de onde nunca deveria ter entrado, mas eu deveria ter chorado só mais um pouco. Mesmo perdida fui encontrada, o barulho soou, o meu peito sangrou e na verdade eu nem senti dor.

Ouvia-se os pedidos por ambulâncias e eu era a vítima, em meio aos olhos curiosos eu encontrei teus olhos castanhos, pela última vez. Você pediu para me ver só mais aquela vez, mesmo não tendo dito isso, mas garoto, nossa última vez havia sido a mais de um ano. Tu jurou que eu sempre fui o amor da tua vida, que tudo ficaria bem.

A querido, uma coisa eu tenho que admitir, você sempre foi o meu melhor mentiroso. E agora depois de alguns meses, você nem visita mais a nossa praça, evita escutar o nome do cantor que eu adorava, e eu fico aqui, sentindo falta até das nossas brigas, talvez se eu tivesse perdido algumas delas poderia ter ganho você.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Tempo

Ah Caro tempo se você fosse só curador das dores seria tão bom mas infelizmente não é, o tempo as vezes nos machucam porque trazem a partida de alguém e pode ser por um tempo ou para sempre, tempo ó caro tempo se você pudesse passar mais devagar em relação a eu não ter de partir logo logo e deixar quem eu amo aqui, tão longe de mim e eu sem seu amor ou seu carinho perto de mim ah caro tempo por que isso tudo? Não poderias fazer um favor de ajudar os casais mais apaixonados? Justo eles que clamam tanto por você e você os traz menos tempo em troca? A caro tempo se eu pudesse eu te controlaria e em situações ruins te aceleraria e em tempos bons junto com quem amo eu faria você ser mais lento porque cada momento em que passo junto a esta pessoa o tempo parece que corre e enquanto estou longe o tempo demora, por que disso tudo caro tempo? Tu nuncas amou alguém ? Peço a te caro tempo que enquanto eu permanecer aqui junto a esta pessoa espero que você me ajude a fazer a dor ser menor no dia de minha partida porque só de pensar no tempo em que irei passar longe por conta do meu e talvez do nosso futuro já me parte de mais o coração.

"O tempo é pior que a morte, apesar de estarem ligados" - Gabriel Oliveira

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Na madrugada

Na madrugada todos somos loucos apaixonados, cada música é uma carta perdida, um amor encontrado. Na madrugada a saudade sufoca, enlouquece. Na madrugada a lua se esconde só para que a gente vá na janela e perceba que a ausência rouba toda a luz do nosso céu.

Na madrugada são escritas as mais belas e sinceras declarações, as mais bonitas risadas e os mais apertados abraços. Na madrugada é que tudo parece fazer mais sentido sem fazer sentido algum.

Garoto, já passa da meia noite, vem passar a madrugada junto comigo?

terça-feira, 19 de abril de 2016

Nosso medo

   E esse medinho bobo que a gente tem? Eu sei, impede tantas coisas. Exemplo? Eu estou aqui entupida de sentimentos que tu me causastes, e eu não consigo dizê-los pra você, ou gritar pelos continentes de fora... Tudo culpa desse medo, de tudo dar errado outra vez. Deu errado tantas vezes que eu perdi a conta desses amores numa mesa de bar, ou na lixeira do trabalho. Desses quase amores. Desses quase alguma coisa.
   Sim, eu acho que você pode revolucionar essas mesmices, e contagens perdidas. O meu jeito de sentir. E a minha vida. Se bem, que meu bem, parece que você vai bagunçar tudo por aqui. Logo que perceber a confusão quase lúcida que eu sou, vai sair correndo. Ou, você fique e até goste desse meu jeito sem jeito algum. Cheia de tudo, e cheia de vazio. De coisas interminadas... E de amor.
   Não lhe pedirei a menor súplica de saudade, muito menos promessinhas vagas e quebráveis, não lhe pedirei um "Oi" naqueles encontros de padaria. Te direi que sou essa coisa toda, sem a menor definição concreta. Talvez, eu seja um abstrato que gosta de sentir coisas por você, é, você mesmo. E eu sei que você teve outros alguéns, não vou dizer que não tive também. E mesmo sendo clichê, perto de ti, os outros são apenas outros. Sem sal, sem ligação verbal, sem nós. Tá com medo de amar, eu sei. Tenta junto comigo... E se der errado, sem problema, a gente fica junto errado, sonhando com as coisinhas certas.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Minha tempestade

Se um dia fores embora tu levas contigo minha sanidade,
minha tempestade
e toda minha felicidade,
mas quando resolver voltar
tu ira me trazer a mais bela poesia para se recitar.
Mas, se eu puder escolher, escolho que não se vá,
deita na minha cama,
fala q me ama
e me faz dormir que daqui a pouco amanhece,
ai passa o dia comigo, me mima, me enlouquece.
Enfim, vamos direto ao ponto,
seja você e me faça a pessoa que sou quando vou ao teu encontro.
Me dá o mais belo sonhar,
ocupa o meu vazio que você deixou quando resolveu sozinho caminhar.

domingo, 17 de abril de 2016

Opiniões

Nunca fui de me importar com a opinião alheia nem mesmo de mudar pelos outros, de acreditar em qualquer um, nunca fui mesmo, mas depois de um tempo você começa a reparar nas atrocidades que falam que chegam a ser engraçados que em meio aos meus problemas eu não reparo muito no sentido para tudo isso, seria raiva? Ou angústia?  Não sei mas vai que, né?

Acho que se cada um se importasse mais com sua própria vida seríamos dados como conservadores e as pessoas não saberiam nada além do que diríamos a elas, até porque as pessoas falam o que querem e basta você acreditar ou não nessas coisas.

Mesmo que tentemos mudar sempre haverá o velho costume de falar bem ou mal sobre algo ou alguém e isso não dá para mudar mas dá para controlar porque afinal de contas não agimos por impulso sempre então saiba o que falar ou pedir em vez de sair falando calúnias por ai.

sábado, 16 de abril de 2016

Guerra


É guerra que eles querem guerra terão, os que lutam pelo amor VS desertores do amor, só tenho a dizer qu estou no lado de quem luta pelo amor, que luta para ficar juntos em meios ass dificuldades, porque em um mundo caótico ainda existem aqueles que amam, que não se deixam abalar por opiniões alheias, enfrentam cada dificuldade que vinher pela frente seja sempre ao lado de quem ama pois o amor foi feito para todos e eu sou suspeita para falar mas o amor é a melhor coisa que já existiu...

Sabe os desertores? Seguem acreditando que o amor é algo ruim mas isso é resultado de decepções, de amores não correspondidos e de corações armados e com defesas que atingem os corações mais frágeis e os fazem ficar amargos e insatisfeitos quando o assunto é amor, espero caro desertor que você volte a acreditar no amor, que consiga encontrar alguém que o ame e o faça não ter medo de amar e quando houver a primeira dificuldade não desista porque amar é além de carinho e afeto é confiança de que você permanecerá ao lado dele(a) enquanto o mundo estiver acabando.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Crise


Amor virou banal,
mas não desejar "bom dia"
É totalmente normal

Gentileza? Esquecida
Gente feliz? Coisa esquisita

"O país vai quebrar!"
Gritam os tolos
Mal sabem que
Conjugam no tempo errado
Estão muito atrasados

Partiu-se, partiu-se
novamente, novamente, novamente...

A menor partícula do povo,
Se chama coração.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Saudade assassina

Um dia eu vou morrer de saudade,
E tu serás meu assassino,
Por que se tu vens a noite te espero desde tarde.
Mas sou presa, acorrentada, para a vida tu és avião e eu passarinho.

Todo segundo longe de ti parece eternidade,
A cada sorriso sem nexo uma lembrança,
Cada momento ao teu lado, felicidade
E, sem rotina, a cada noite, mudança.

Quero tua proteção,
Quero teu abraço,
Quero cada batida do teu coração,
Quero preencher o teu espaço.

Mas garoto, vê se não custa a voltar,
Porque a hora passa e a ansiedade aumenta,
Mais uma hora sem você eu não vou suportar,
Meu coração não aguenta.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Será que você entende?

Poderíamos dizer que eu complico tudo, fujo dos problemas, aumento o tom quando o assunto é injustiça, mas quando o assunto é você eu me acalmo, me sinto muito melhor a tempo que não me sinto assim acho que nunca me senti na realidade, meu amor não quero te falar clichês mas acho que sou um clichê vivo para falar a verdade, a vida nos tornam ultimamente duros em relação a sentimentos e emoções e eu não sou diferente disso posso afirmar que não sou mesmo.

A vida muitas vezes nos mostra como é difícil viver a dois mas que ao mesmo tempo é ótimo é gratificante saber que alguém se importa com você que sente algo e enfim, quero que saiba que a vida tem dessas e você tem todos os melhores motivos para viver ao lado de alguém que te ame.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Quem sabe?

 Vai saber se a gente se cruza de novo, em outro carnaval, ou naquela esquina perto das nossas casas. Vai que o orgulho fale mais baixo que a saudade, que a gente perceba que mudar de calçada, não muda absolutamente nada. Se o coração está aqui, sussurando seu nome, no tom de "sinto sua falta". Finjo ser surda, mas e você? Consegue fingir tão bem?

  Já pensou que louco, a gente se olha e percebe que aquilo tudo foi besteira, percebe que a gente sente a cama mais vazia, a solidão cada vez mais fria. E que fingir que somos estranhos, machuca.

  É, quem sabe você mude pra Fernando de Noronha, que é aonde você sempre sonhou em estar. Talvez até acompanhado de outro alguém, numa casa de praia com filhos gêmeos. E eu? Aqui ficarei, com essas palavras que eternizaram você. Quem sabe a gente se encontra de novo. Só pra dizer aquele "Quanto tempo", mesmo sabendo o quanto demorou pro tempo passar.

   Até a próxima calçada.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Nada bom

Relaxar,  era isso o que eu precisava. Às vezes você vive um caos mas só seu sabe? É como se você quisesse explodir mas não pode por falta de refúgio,  alguns dias é necessário sentar,  refletir em tudo o que se passou se foi mesmo necessário abrir a boca e falar algo que podíamos nos arrepender e nos arrependemos depois.

Após isso o tempo é o queridinho e ele não temos muito pois queremos tudo na pressa e afinal não foi o mundo que dizia que o tempo era o curador de nossas dores? Mas onde está o nosso tempo agora? Quando queremos, quando precisamos e onde está você além de estar em meu coração que hoje em dia está mais apertado e indefeso do que muitos outros corações armados? Mas de onde vem tanta dor? Vem das más experiências que vivemos afinal, você deveria parar de ser assim, de ficar guardando suas mágoas e deixar elas de lado se libertar de tudo isso é caro amigo a vida tem dessas e muitas outras.

Meu coração bobo e indefeso em um mundo de corações espertos e armados.

domingo, 10 de abril de 2016

Se divirta

São dias ruins, são dias comuns e eu só estou no momento vivendo ou sobrevivendo nesse mundo sem sentimentos, sem amor pelo outro, sigo minha vida ao lado de uns amigos, uma câmera e algumas músicas que me compreendem ao longo dos momentos sejam ruins ou bons.
Sonhei com uma vida onde só eles fossem necessários, que nós fôssemos compreendidos por todos e que nada nos abalava,  além da fome é claro, podíamos dar nossas opiniões sem sermos julgados uns pelos outros, mas acordei em um mundo sem amor, sem carinho, onde você vive para pagar contas e sobreviver a cada dia junto de alguém ou não.
Até quando vamos só sobreviver nisso tudo? Não está na hora de parar e deixar isso tudo para trás?  Não digo para largar suas obrigações mas sim largar sua rotina, essa coisa chata de chegar em casa e só dormir, vai viver, se divertir em vez de só estar parado ai.

Nó sem espaço

Garoto entrelaça na minha a tua mão
Para que juntos descubramos o que há, afinal, no centro do furacão.
Me beija do jeito que você sempre faz,
Me enche de amor e tira a minha paz.

Me deixa te mostrar que palavras são apenas letras juntas,
Deixa eu te amar sem muitas perguntas.
Deixa eu ver o quão lindo o universo
Fica ao teu redor, o quão bem você fica no meu verso.

Deixa só mais uma vez eu te dizer,
Meu coração é tão teu que ele dispara ao teu encontro quando estou perto de você.
Mas desde cedo aprendi
Que passarinho não se prende.
Ou você tem um laço,
Ou tem um nó sem espaço.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Versos largados

Dentro dessa casa escura
tudo é tortura,
loucura,
solidão,
tudo é um vazio no coração.
As vozes não calam,
não param
e no fundo, nem falam.
Tudo é confuso,
para a minha cabeça que anseia por calmaria, um abuso.
Me abraça,
me enlaça,
me alcança,
tu só não podes me largar,
nem me deixa amargar.
Garoto seja tu a minha companhia,
para que nunca mais me sinta sozinha.
Que meus cabelos quase compridos
consigam encantar teus olhos bonitos,
mas que além de aparência, que a tua alma
encontre a minha e que haja calma.
Que estejamos sozinhos,
desolados,
mas que nossos dedos estejam entrelaçados,
no meio dos nossos versos largados.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Gravidade

   Ouvi que o amor é a gravidade que mantém duas pessoas em órbita, achei interessante essa comparação, mas cheguei a conclusão de que ás vezes achamos que estamos voando, quando na realidade nos encontramos numa verdadeira queda livre.
    Sendo assim, o sujeito apaixonado chega na emergência e descobre que a causa de seu coração em cacos foi uma queda proporcional à sua paixão. Morre-se mesmo de amor?
    Uns dizem que sim, outros não. Romeu e Julieta nos mostram que morre-se por amor. Uma preposição muda tudo, e o amor move tudo.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Céu estrelado

Toda vez que o céu não anuncia chuva eu tiro um tempo para simplesmente olhar para cada ponto brilhante lá em cima. Sinto que mesmo não estando dentro do teu abraço eu estou em baixo das mesmas estrelas que você e isso já me deixa bem.

Cada constelação me lembra o universo que você leva nesses seus olhos castanhos. Mas sempre surge aquela nuvem inconveniente, mas eu sei que ela vai passar, como todos os nossos problemas um dia irão navegar para outro sistema solar.

Querido, eu sou o teu fim de tarde e tu sempre serás o meu céu estrelado, sou tua alegria de fim de tarde e tu és a minha felicidade da noite inteira.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Outra poesia


E no escuro de canto de olho
te destilo no meu viver
te esqueço, te faço menor
do que meu próprio eu.

E mais uma vez
tu afirmas ser nada demais
eu até tento acreditar
que são apenas sonhos
sem ao menos gotejar
um pouco do nosso nós.

Tu afirmas que é fim, ponto final.
E eu peço pra ceder, mais cinco minutos de quase amor
Você fica, não por mim
Nem talvez por você mesmo
Mas pelo que tu acreditas que poderíamos ser.

E a gente se embola de novo
Se prende e repreende
Tenta ajeitar
A falta de jeito
Quando no fim
Você além de morar neste canto de paredes listradas
Mora em mim.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Jamais duvidaria

A querido, se você soubesse o quanto é de verdade,
Jamais duvidaria,
Tudo ficaria claro nas vezes em que a gente sorria.
Jamais desacreditaria da minha sinceridade.

Mas se precisar eu demonstro e escrevo,
Eu digo e repito,
Eu sussurro e grito,
Eu lembro e esquecer você nem me atrevo.

Faço de tudo um pouco só pra te ter pertinho,
Só pra deitar nos teus braços em um dia chuvoso,
Só pra ser o teu sorriso em um dia tedioso,
Só pra nunca ter que te deixar sozinho.

Garoto, você não faz ideia do que eu sou capaz por uma paixão,
Você não sabe o quanto eu posso fazer por um sorriso,
Sou capaz de fazer o próprio paraíso,
Sou capaz de te dar meu coração.

Então não vai embora,
Deixa o amor chegar.
Vamos ver uma série qualquer até o dia clarear.
Só fica aqui e esquece da hora.

domingo, 3 de abril de 2016

Partidas sem aviso prévio

Já era madrugada e ele permanecia deitado ao meu lado acariciando meu rosto e enrolando algumas mechas do meu cabelo e eu quase dormindo mas me esforçando ao máximo para não dormir e deixá-lo acordado sozinho.

Em alguns momentos riamos juntos e em outros momentos ficavamos abraçados, tá parece bem clichê mas eu não queria que aquilo tudo acabasse, na manhã seguinte seria tudo igual ele ia embora, eu ficava até alguém me ligar e eu ir para o trabalho até porque a única coisa que deu certo nas nossas vidas foi a nossa carreira profissional.

Já duas da madrugada ele completamente acordado e eu apenas metade, ele me dizia planos futuros que poderiamos fazer caso eu quisesse, me elogiava e depois ficava rindo por eu estar mais dormindo do que ouvindo ele e então ele começou a dormir mas dessa vez algo de diferente aconteceu ele não colocou o despertador para tocar, não arrumou as roupas dele para logo partir, apenas ficou deitado ao meu lado, chegou a dizer algumas palavras mas eu logo adormeci, logo na manhã seguinte sou acordada por uma ligação -" nada de trabalho por hoje".

Deito novamente e ele está lá, vou até o banheiro lavo o rosto e retorno ao quarto novamente, nunca havia visto ele dormir até porque quem dormia sempre primeiro era eu mas ele estava lá, o rosto dele fazia transparecer que estava sorrindo mas talvez seja apenas o jeito dele dormir, fui logo atrás de uma roupa qualquer para ir até a padaria, tudo bem meio ridiculo fazer isso mas o que posso fazer se sou feita de clichê?, chego e ele já havia se levantado, estava no banho, preparo o café o mais rápido possivel e me sento na mesa esperando por ele, o celular dele não parava de tocar, ele então sai do banho demora um pouco atende o celular e sai do quarto, o que dizer de alguém que sai do seu quarto com uma blusa antiga sua e uma toalha na cintura? Apenas comecei a rir dele pelo fato da blusa ser do meu ultimo ano da faculdade e ser bastante pequena para ele, ele me pergunta - " estou bonito?"- não pude me conter em dizer que estava engraçado ele me abraça e se senta ao meu lado.

Ao longo do dia ficamos em casa e ao chegar a noite ele então diz - " irei partir hoje, espero vê-la novamente, eu sei que eu deveria ter dito isso muito antes mas eu não queria que você ficasse com o pensamento de isso é à ultima vez que vou vê-lo, mas sim de que logo vamos nos ver e ter mais momentos como esse, escreverei cartas todo final do mês e logo nos veremos, vou partir daqui algumas horas e não quero que você vá lá me deixar, odeio despedidas quero considerar isso como um até logo" - eu apenas me sentei no sofá e liguei a TV, já que ele iria partir que fosse sem meu "até logo" e ele se foi, saiu pela porta e não voltou atrás.

No primeiro mês não recebi carta alguma, nem no segundo e nem nos seguintes decidi que não iria esperar por carta alguma e voltei a minha rotina sem rotina que sempre tive, conheci pessoas novas, acabei com qualquer possibilidade de relacionamento pela frente que eu poderia ter, viajei por alguns países e por fim depois de um longo tempo, volto a minha casa onde eu apenas usava para dormir e guardar minhas coisas, o correio pelo qual eu não havia mexido a tanto tempo estava abarrotado de cartas, mexi e mexi nelas eram dele mas já faziam meses que tinham chegado não valia mais nada querer ler tudo aquilo, mas peguei a ultima enviada tinha sido entregue semana passada onde pelo visto eu ainda estava em Londres, abri li, rasguei e entrei em casa, besteiras e mais besteiras de desculpas esfarrapadas para cima de mim nunca mais, adeus.

sábado, 2 de abril de 2016

Último dia em SC

E assim acaba mais uma viagem, sabe quando você não quer mais ficar na cidade que você está porquê não tem mais nada pra fazer, mas você também não quer voltar pra casa, pra rotina, pra mesmice, só quer continuar viajando? Essa sou eu agora.

Meu voo para Brasília está marcado para 16:10, dessa vez acho que não vou fazer parte dos bancos do aeroporto de Brasília, vou passar apenas uma hora e meia lá. Depois vou seguir viagem por uma hora e meia de volta para Manaus.

É, acho que é isso, obrigada por lerem sobre mais uma das minhas viagens, mesmo que eu tenha postado alguns dias depois (sim, não estou postando em tempo real, por alguns motivos a parte), esse é o tipo de post que eu mais gosto de fazer, sei lá, gosto de contar coisas que eu fiz e o meu dia só é realmente interessante em viagens, então são os únicos momentos que valem a pena eternizar aqui nesse cantinho.



sexta-feira, 1 de abril de 2016

Um dia na praia de Navegantes

Último dia (de verdade) da viagem, hoje fomos para Navegantes de ônibus, onde a gente está hospedado (Cidade de Penha, na rua do Beto Carrero) passa ônibus de hora em hora para ir para outras cidades, e não é caro não, não vou lembrar com certeza a quantia da passagem, mas é menos de R$ 5,00 por pessoa, crianças não pagam.

Fomos a uma praia que tinha no final da rua da rodoviária, mas antes passamos em algumas lojas para levar algumas roupas, afinal, viajar e não voltar com roupas novas é quase uma viagem perdida. Como meu guarda-roupa aparentemente diminuiu eu só comprei umas blusas que estavam com um preço ok.

Andamos por toda a rua comercial e poucas realmente chamaram atenção, na verdade pra mim só uma chamou atenção que eu vou ficar devendo o nome pra vocês, porque eu esqueci de tirar foto e na sacola não vinha o nome. Mas eu adorei as roupas de lá. Comprei quatro blusas e um colar e nada passou de R$ 35,00.