terça-feira, 30 de junho de 2015

Ontem lembrei de você

        Ontem lembrei de você, e percebi que há algumas semanas atrás, eu ainda esperava uma  mensagem sua ou uma ligação, quem sabe. Lembrei dos sorrisos e dos gostos peculiares , do seu jeito tímido que eu tanto gostava e do jeito que me elogiava, você fazia cada palavra parecer tão verdadeira.
       Não vou dizer que sinto sua falta, porque nem fez tanta diferença assim na minha vida, mas como eu queria que tivesse feito, queria que você se tornasse tão importante ao ponto de não conseguir fugir de mim. Mas não foi assim que as coisas aconteceram. Você só fez uma pequena bagunça e foi embora.
       A culpa não é sua e nunca foi, não-amores acontecem o tempo todo, mas é curioso imaginar o "e se ..." 
      Algumas pessoas passam por nós só para nos deixar um pedaço delas e ir embora com uma parte da gente, uma troca justa. Temos que aceitar e conviver só com as lembranças. 
      É como um cometa, passa tão rápido e aparece tão pouco, que acabamos esquecendo das estrelas que estão sempre ali, até quando não as vemos.
     Espero que você também lembre de mim, sem mágoas no coração e com um sorriso no rosto.
     Muitos dizem que lembrar machuca, mas ontem eu lembrei de você. Nem doeu. 

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Colecionadora

Parando pra pensar, eu bem que sou uma colecionadora, mas tem uma pequena diferença. Minha casa não é cheia de objetos que teoricamente contariam histórias. 

Eu coleciono fotos, coleciono momentos, coleciono histórias, coleciono poemas, coleciono sorrisos, coleciono erros e tenho uma estante cheia de corações.

A querido, de que adianta ter uma caixa cheia é um coração vazio? Guardo momentos bons em mim, de que mais eu preciso? Pelo menos eu tenho certeza de que eles morreram comigo, que ninguém irá roubá-los de mim...

Coleciono e continuarei a colecionar, afinal quem sobrevive não tem o que colecionar, mas quem vive não tem lugar para guardar. Viva para que quando tiver que sobreviver poder ver a sua grande coleção, para que um outro alguém também veja e também queira colecionar.

domingo, 28 de junho de 2015

Um final

Tudo se destrói, tudo se acaba, tudo tem um final. Sem um final não tem começo, não tem como você ter uma outra experiência, não tem como você descobrir quem você realmente é... Sempre existirá perdas e depois delas sempre haverá os começos depois disso, essa é a lei da vida.

As perdas doem, isso talvez nunca mude, mas faz parte da vida também. Assim como descobrir novos começos para trazer a felicidade. A verdade é que não teria muita graça em buscar a felicidade se não houvesse a tristeza não é mesmo?

"As vezes, até os piores finais, não são finais de verdade. E você deve saber que até quando tudo parece destruído na nossa história, sempre há um novo capítulo para contar." - Klaus Mikaelson

sábado, 27 de junho de 2015

As cartas queimaram

As cartas queimaram,
As flores murcharam,
Eu fui embora no outro instante.
Eu não ficaria bem na sua estante.

Revirei a minha vida,
Baguncei tudo, mas planejei a minha ida.
O que você vê de bom na rotina?
O que você vê de bom em mim? "Sou só mais uma menina."

Suas palavras não valem muita coisa agora,
Sua promessa se quebrou naquela hora.
A minha partida realmente fez diferença?
É tudo dor ou consequência? 

As vezes os sentimentos roubam,
Ou você lida com eles ou eles te matam.
Viva, ao menos para ver
Que eu consegui ser tudo que um dia você quis ter.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Estranhos

Vocês não viram o meu lado, ninguém nunca vê. A mão que tocou meu rosto antes do beijo foi a mesma que deixou meus braços com memórias de uma briga que acabou com tudo, a voz que me acalmou tantas vezes foi a que me enlouqueceu pela última vez.

A última pessoa que vi foi a pessoa que amei a uma semana atrás, será? O quanto as pessoas podem mudar em tão pouco tempo? Quanto ódio se esconde em um sorriso? Quanto tempo eu poderia viver a mais do que consegui? Acho que nunca descobrirei...

Poças de salgue, culpados, pistas, poemas, histórias, beijos, gritos... Ninguém consegue encaixá-los muito bem. Uma vez disse por mero deslize "morreria por você". Então ele botou a arma em minha cabeça e disse que nos encontraríamos, não era verdade... Não é mesmo?

Todas as cartas, todas as promessas... Eu nunca poderei pedir desculpas por não ouvir quem me avisou, eu nunca poderei abraçar quem me abraçou quando eu mais chorei. Ele mentiu e como tola eu acreditei. Nem sei se podem me ouvir agora.

Talvez eu realmente devesse ter continuado andando naquele dia, não deveria ter dado atenção, eu nunca dou... Ou pelo menos nunca dava. No fundo, estranhos são apenas estranhos e você não deve falar com estranhos, garotinha. Mas se parar pra pensar, há algo bem bonito na morte, mas segredos sempre serão segredos.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Confissões sobre ele.

Ele me disse dia desses,que eu era única,especial.Brincávamos de casamento,fazíamos textos e coisas de pessoas que se amavam.Mas nunca fomos um exemplo de casal,mesmo minhas amigas dizendo que ficaríamos velhinhos juntos,ou que éramos almas gêmeas,eu segurava minhas expectativas...e meu coração.

Ele era tão tão,o que qualquer guria sonhou pra si.Eu ficava como uma boba perto daquele meu sonho secreto.Mas mesmo assim,ele dizia que meu sorriso era o mais bonito do mundo,entretanto,qualquer coisa que saísse daqueles lábios,era apaixonante,nem que fosse um discurso de presidente de 1897.Mas partindo desse pressuposto de guria apaixonada que não se assumia,após um certo período as coisas desandaram entre nós,as luzes se apagaram e todo aquele romance teatral terminou,antes do último ato,e o pior,terminou sem aplausos.Depois de tantos gritos,lágrimas,fins.O"você é única",perdeu o encanto.

O meu maior desespero,era pensar que quando ele fosse,eu perderia a noção.Com ele,era tudo diferente.O céu até era mais azul,quando a noite caia,as estrelas me guiavam a sonhar em estar nos braços dele,que era a minha melhor casa.O nosso nós,era entrelaçado,entretanto,quando os laços se vão,ficam-se os nós,nos apertam,incomodam,doem.Sim,todoo tipo de dor cabe.E entre um nó,eu prefiro um laço.

Uma das certezas que tenho,é que entre todos os nós,e laços de um amor jurado eterno,a gente precisa dar um jeito de encontrar aquela pontinha pra desatar o nó,e refazer um laço.Tudo depende do amor que você dá.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Desde o começo

A chuva cai lá fora, faz parecer que aqui dentro é mais frio.
Flores morreram, sorrisos se foram e só você não viu.
O calor jurou se afastar,
Você jurou que nunca iria voltar.

Tudo bem, eu entendo, ou pelo menos deveria,
Eu sei... Sei de todos os seus defeitos, sei que partiria.
Meu bem, somos iguais e eu nunca esqueço,
Mas talvez fosse por isso que nunca deu certo, desde o começo.

Poderia tentar mudar,
Mas se eu não fosse quem sou, você não iria me amar.
Convenhamos, depois de lágrimas e palavras ruins, foi uma boa história,
Nem sempre o amor é a vitória.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Nada dura muito tempo

         Mais um dia, um tanto incerto, eu diria.
         Ás vezes é nesses dias incertos que paramos para pensar no que nos tornamos, no real sentido das coisas para nós mesmos, ou até mesmo no verdadeiro valor do que está nos tirando o sono.
         É preciso acordar toda manhã com um sorriso no rosto e com a disposição de mudar as coisas, enfrentar os medos, obter o melhor de nós mesmos, realizar o que planejamos e criar sonhos novos.
         Chegou a hora de abrir a janela do coração e se deixar apaixonar, abrir as asas da imaginação e voar alto. As coisas boas vivem dentro de nós e nem os dias cinzentos e a realidade podem arrancá-las de lá.
         Um novo dia, uma nova vida, um novo sol e uma nova primavera. Nos dias tristes você vai observar os girassóis que florescem ao seu redor e regá-los de alegria, e vai lembrar que toda flor tem o direito de florescer para fazer alguém feliz e que todo dia ruim pode ser convertido em uma doce surpresa.
         Relaxe, os quilômetros vão se tornar centímetros, essa tempestade vai te transformar em arco-íris, o tempo vai curar, o amor vai chegar. 
         O fato de algo estar demorando, não significa que vá deixar de acontecer.
         Não se preocupe, vai ter fé, vai ter amor, tudo vai dar certo. Só não esqueça de agir. 
         Tudo tem um propósito, até mesmo as mais infames peças que a vida nos prega.
         Essa vida é incrível.
         Te vira do avesso, fica de ponta cabeça e ainda dá uns saltos e reviravoltas quando tem vontade. E te ensina que nada dura mais que o necessário.
Por: Leticia Level

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Menos um coração partido

Mais uma noite, mais algumas pessoas, mais algumas doses, mais uma memória para ser esquecida. Um batom vermelho borrado, duas sombras pretas chegando na bochecha, a noite acabou, menos um coração partido garota. Parabéns.

Olho por olho, dente por dente, mas é meu coração antes do seu, querido, nunca esqueça disso. Desci do salto, dancei até não sentir minhas pernas, bebi até esquecer que amanhã era um novo dia. Você não está mais aqui. Posso sentir seu desespero.

Suas palavras não vão mais me enganar, nem se quer lembro mais da sua voz. Suas tentativas ridículas de me ter na sua mão não funcionam faz tempo, já que agora você não chega aos meus pés.

Sabe de uma coisa? Pede uma dose de alguma coisa bem forte, fique de ressaca e tente não me ligar, no fundo eu só quero que você realmente vá embora.

domingo, 21 de junho de 2015

Esperança

Mantemos a esperança de que no final do túnel haverá uma luz, no fim da vida haverá um amor, no fim de tudo sempre haverá uma solução... Serio? Essa história começou com "Era uma vez", mas é provável que não termine com um final feliz.

Promessas são feitas a cada segundo meu bem, não acredite em todas elas, nada mudou e você sabe disso, mas talvez só não queria acreditar.

Ouvi histórias de loucos que acreditaram que tudo dará certo e simplesmente viram seu mundo cair, como todos nós... Mas a esperança é algo que te ilude e te faz sofrer mais, essa é a verdade escondida.

"A esperança é um erro. Se não pode consertar o que está quebrado você fica maluco." - Mad Max

sábado, 20 de junho de 2015

Como pode?

Como pode, meu sorriso ser tão sincero ao teu lado?
Como pode, um coração todo destruído por ti estar apaixonado?  
Como pode, alguém ter o melhor abraço do mundo?
Como pode, alguém fazer horas parecer um segundo?

Como pode, alguém roubar toda a graça do mundo e continuar solto?
Como pode alguém como você me amar de novo e de novo?
Não consigo entender como pode ver em mim alguém capaz de amar...
Como pode alguém me trazer tanta paz em um só olhar?

Acho que nunca entenderei como tudo aconteceu,
Mas como poderia não dar certo? Você e eu...
Acasos e imprevistos...
Como pode duas pessoas se amarem ser vistos?

sexta-feira, 19 de junho de 2015

O choro de um mundo

Faça silêncio por meio segundo
E escute o choro de um mundo.
Feche os olhos e sinta na própria alma,
A vida sem amor, sem paz, sem calma.

Tetos de vidro cortam o rosto 
De quem ousou dizer que o amor não gosto.
A querido, é um gosto que queima no começo
E vai ficando doce até um ponto que não conheço.

O mundo morre,
Há quem insista, há louco que foge, que corre.
A alma falece,
Ninguém sabe que veio antes que parta. Ninguém o conhece.

O mundo está enlouquecendo,
Porque estamos a procura do amor que não se está vendendo.
Nós vamos perder a guerra contra nós mesmos,
Porque por pura ironia não nos conhecemos. 

quinta-feira, 18 de junho de 2015

A gente se pertence



Pela manhã,repeti a mim mesma que tudo aquilo que havia acontecido foi apenas um pesadelo. Eu e você discutindo. Lágrimas.Minhas lágrimas.Você não dizia absolutamente nada,eu nem podia acreditar que uma ligação resultaria em mim,chorando as duas da manhã,no meu quarto,com a luz desligada.Você sempre foi o gurizinho que as minhas amigas amavam,idealizavam a gente junto,diziam até que daríamos certo.Sabe,eu até acreditava nisso,mesmo quando você não mandava mensagem,quando dizia aquela grosseria,sem noção de que eu sou um poço de sentimentos.Afinal,creio que todos nós somos poços de sentimentos,sem fim,mas você se negou em desvendar esse meu mistério.“Ligação terminada”,nossas lembranças deram as caras,e veja só,acho que só de birra do destino,nossa música começou a tocar.
 
 Dizer que eu não sabia o que fazer,é clichê?Pensamentos e pensamentos,já eram quase 3 da manhã,pela janela,eu olhava as estrelas,e me recordei por coincidência,que toda a vez que você visse estrelas,pedi que pensasse em mim.Me vinham tantas perguntas na mente,que eram mais difíceis que trigonometria.

 Eu li,reli,e decorei as últimas palavras que me disse,creio que aquele seria um ponto final,na nossa história de reticências,mas isso nunca nos importou,os clichês que aqueles três pontinhos entre uma frase e outra,eram a nossa sina.Mas,antes que delete meu nome da sua agenda,ou que deixe de se importar com o quanto meu coração acelera quando te vejo,saiba que você,foi realmente,um dos poucos caras que me fizeram crer que a vida,é muito curta,e que quando adicionamos doses de amor nela,digamos que ela fique mais especial.Você é um garoto muito especial,mas não pra mim,quero dizer,não mais.E assim,numa dessas esquinas dos nossos amores não resolvidos,ou até mesmo em algum corredor da biblioteca,a gente se encontra de novo,sente tudo de novo,e vai que nessa vez,a gente percebe que no fim de tudo,a gente é da gente.A gente se pertence,meu bem.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Mundo engraçado

O mundo lá fora é engraçado, ruas claras e pessoas com almas escuras. Prédios altos e pessoas que se atiram para baixo. Uma música boa e ninguém dançando. O mar cantando e ninguém escutando. Todos tentando estar perto se distanciando cada vez mais.

Mascarados me oferecem falsos sorrisos, estranhos me oferecem a cura para a tristeza, loucos me oferecem o caminho para a felicidade. Minha mãe dizia para nunca aceitar nada de estranhos, mais nesse lugar ser estranho é tão normal... O que poderia perder? Mais um oceano de lágrimas? Mas eu já chorei os sete mares...

Casais mostram o amor nas ruas, mas eu os vi gritando "nunca mais" noite passada. Acho que nunca entendi o "nunca" e o "sempre". Pichei um poema no muro do cemitério, tola... Os mortos não podem amar e os vivos não sabem o que é isso.

Enquanto todos fazem uma bagunça para encontrar a paz eu tenho paz para que um dia possa bagunçar tudo. Meu querido, você não sabe no que está se metendo, você tenta me convencer de que me entende, de que me ama, mas vamos ser sinceros, não há louco que segure uma granada. Eu explodirei e farei questão de levar bons sorrisos comigo. Mas aceite meus poucos momentos altruístas, vá embora ou fique na minha estante como mais um dos meus belos sorrisos.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Remoldar-se

Você está numa fase difícil, perdeu amigos, amores e muitas coisas. Talvez você não consiga mais ser feliz, eu sei. Até porque você aprendeu a andar para que no futuro alguém tirasse essa capacidade, já que você nao vive sem esse alguém. Você riu a sua vida inteira para depois alguém lhe tirar essa capacidade. Você lutou e venceu várias  vezes mas esse alguém tirou suas forças. Você amou muitas coisas e pessoas mas alguém tirou essa capacidade de você num passe de mágica. Você passou sua vida inteira conseguindo suas coisas sem esse alguém e agora que esse alguém foi embora da sua vida, você não faz mais nada porque dependia dele pra tudo.
Será mesmo?

Mas e o antes? O antes era tão bom e o agora está tão ruim.
Não adianta, as pessoas vão te magoar, as coisas vão deixar de existir, os sentimentos vão mudar, você vai crescer.

Você pode ficar se lamentando pro resto da vida e não ir a lugar algum, ou pode esvaziar todas as suas gavetas, se livrar de todas as fotos, apagar tudo que te prende. Você pode voltar no tempo e fazer o que gostava. Pode esquecer o antes e o agora e se preocupar com o depois, viajar, escrever um livro, cantar, dançar, acampar, porquê não?

Esse alguém te deixou aos cacos e você nunca mais vai ser a mesma pessoa, mas você ja parou pra pensar que pode ficar melhor? Em vez de juntar os cacos, que tal remoldar-se?
E um dia você vai vê-lo de novo, e vai se lembrar de tudo, mas já não vai te machucar, porquê você mudou, as coisas mudaram, você está mais forte e confiante do que nunca, seu coração está novo e você continua jovem.

Existem pessoas incomparáveis, momentos inesquecíveis, mas nada é insubstituível. Quando nós mudamos, tem certas coisas que não se encaixam mais na nossa vida, que trocamos por melhores, mais aperfeiçoadas.

A vida é feita de riscos, a graça da aventura está no perigo, mergulhe, se jogue, mude, transforme. E não importa o que aconteça, continue se movendo.
A vida pode ter vários sentidos e várias direções, a escolha é sua. Aproveite a viagem!

Por: Leticia Level

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Mais um estranho

Você perdeu tanto tempo tentando me entender, entender todos os meus motivos que esqueceu que eu estou sempre mudando. Não adianta tentar voltar do nada, não lhe conheço mais... Você não passa de mais um estranho que um dia eu conheci muito bem.

A garoto, estaria mentindo se dissesse que ainda lembro de tudo, mal posso lembrar sua voz. Mas com certeza lembro da minha promessa, lembro da sua escolha, espero que a siga, já que não há volta. Faz tanto tempo...

Sempre soube que conseguiria viver sem o teu abraço. Talvez Cazuza realmente estivesse errado, eu não morri de fome quando você jogou na minha cara que eu sempre fui mais uma e com o passar dos tempos eu continuei a respirar mesmo sem você me notar.

Acho que sempre fui extrema de mais, nunca quis o papel da garota do coração partido, então fiz questão de queima-lo com todas as cartas, todas as fotos, todas as memorias e se você questionar, lembre-se que raramente eu escuto reclamações de estranhos.

domingo, 14 de junho de 2015

Era uma vez...

Chega a ser engraçado o quanto eu tentei não chegar aqui, mas de acaso em acaso eu passei a me apaixonar por esse lugar. É impressionante ver o como mudamos tão rápido de uma forma que nem percebemos.

Os ventos, o acaso, o destino... Do que você quiser chamar. Mas sempre temos um lugar para ir, sempre temos pessoas para conhecer, erros para cometer, tudo faz parte dessa história.

Era uma vez a vida real, com pessoas reais e erros a serem cometidos. Era uma vez as pessoas que escreviam o seu destino sem nem perceber. Era uma vez você, eu e todos que fazem questão de viver.

"Às vezes os ventos levam você a lugares inesperados; às vezes também levam embora desses lugares." - Apenas um ano

sábado, 13 de junho de 2015

Montanha Russa

Mas é que eu nunca parei pra pensar que talvez eu esteja perdida porquê eu sou a única louca a tentar entender algo que ninguém nunca quis tentar explicar. Eu sou quem mesmo perdida no escuro cria uma luz no fim de um túnel pra acreditar. Eu sou aquela que mesmo no chão faz questão de não deixar ninguém pisar. 

Talvez eu realmente seja um problema, ou quem sabe a solução? Eu sou o caos, disso não tem como discordar. Extremamente extrema, não aprendi a amar, muito menos a amar pela metade, ou você tem tudo de mim ou você simplesmente não tem nada.

Segure na minha mão e me jure amor eterno e me faça acreditar que é real, eu juro que enquanto nosso eterno durar eu vou te fazer sorrir, me amar, me odiar e não querer que nada disso nunca acabe, até que mudemos e acabemos tudo ou podemos ser o casal sorteado que aguentará viver para sempre essa montanha russa.

O futuro é incerto e o passado duvidoso, vem ser o meu presente e deixa o resto pra depois. Vem bater na minha porta e esquece o falatório da vizinha fofoqueira, ela não tem ideia do que você me salvou apenas por me dar um sorriso toda manhã.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Dia dos namorados

Dia dos namorados... O que dizer sobre?! Antes de tudo, não estou namorando, mas também não estou postando "dia dos namorados é uma data comercial só para fazer as pessoas gastarem dinheiro". Gente, genteee, O GENTEEE, por favor ne, queridos?! Menos mimimi porque eu sei que se vocês tivessem namorando iam estar comprando a loja de ursinho de pelúcia toda.

Aos que me acompanham e estão namorados, toda felicidade do mundo, mas se você estiver traindo seu namorado(a) espero que você fique de olho roxo no dia de alguma festa, beijo querido.

Mas enfim, não odeio o dia dos namorados, na verdade até acho muito engraçado. Ver os cornos gastando rios de dinheiro em presente, as cornas fazendo altas declarações e principalmente vendo os solteiros fazendo graça disso tudo.

Eu tava no Twitter e vi frases desde "O dia é dos namorados, mas a noite é dos solteiros" e "Antes só do que mal acompanhada" até "Eu to namorando, só que o crush não sabe ainda" e "Feliz dia dos namorados, cama amor, comprei lençol novo pra gente". Mas uma que eu adorei foi "Estar solteiro no dia dos namorados é como estar vivo no dia dos finados, você não participa das comemorações, mas talvez esteja melhor que os homenageados"

Então é isso gente, muito chocolate, muito textão no instagram, muita foto fofa, muito jantar, muito ursinho de pelúcia, muita felicidade para todos os casais que não estão namorando só para passar o dia dos namorados com alguém.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Eu,você e os quilômetros.

  Esse era um daqueles dias nos quais,eu gosto de ficar olhando o sol pela janela do meu quarto,sem querer levantar,fazer tudo,de um jeito devagar,calmo...pensar em você.Saindo da cidade,eu prometi que estaria contigo em pensamento,mas além de você,eu pensei em nós,em pensei na distância,parei pra pensar qual era o propósito do destino em nos separar.
   Perdi tempo em hipóteses vagas,mas a paisagem e as musicas ocupavam o vazio da minha mente,mas eu queria que ocupassem meu coração.Por alguns instantes,eu lembrei de como nos conhecemos,uma guria míope,um guri de olhos verdes,logo,conclui que a minha melhor parte,não era minha,era você.Me permiti imaginar sua voz calma próxima ao meu caos,tua paz se fazendo meu cais,nós dois completando nossos vazios internos,mesmo dizendo que éramos cheios de princípios,mas no silêncio da madrugada,sabíamos que faltava uma coisa:amor.Somos tão clichês,pra perceber coisas que ninguém vê não é?principalmente,pra perceber um ao outro.
  Mas sabe,por um momento eu quis imaginar o meu futuro,sair do presente,pular alguns níveis,ir pro futuro...Lá eu te encontrava,o destino sempre brincando com nossos corações,dizíamos aquele "Olá,quanto tempo?",mas no fundo,sabíamos o quão duro foi esperar o tempo passar,pra nos vermos de novo.
  Cicatrizamos,amadurecemos,mas...conseguimos amar?Esses verbos todos conjugados,menos o mais importante.Logo,voltei ao presente,olhando pras nuvens,e pedindo aos deuses,algum tipo de paz,mas que essa paz,não incluísse nenhum tipo de distância,sem essa de quilômetros,metros,ou até mesmo centímetros ,porém,o mais importante,que essa paz fosse com você.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Muitos dias no ano

Você se apaixona pela garota de salto, maquiagem impecável que todos querem ter pelo menos 5 minutos para tentar conquistá-la. Você fala tudo o que ela precisava ouvir. Toda a marra dela se desfez, o teu sorriso conseguiu o que o beijo dos outros dos outros nem chegou perto.

Ela chorou todas as vezes que você foi buscar ela em casa com um buquê de rosas. E ela te odiou por borrar a maquiagem dela, mas te amou infinitamente mais por ser o que os outros nem pensaram em ser.

Ela deixa o salto e o batom vermelho de lado pra cuidar de você com uma camisa sua e um coque mal feito. Qual é... Nem dá vontade de pensar em trocar ela, né?! 

Mas deixa eu contar um segredo, pra você ela é única, mas agora todos já sabem como jogar... E ai, vai arriscar? Conquistar é só o primeiro passo, mas ainda tem muitos dias no ano... Dê um motivo para que todo dia ela te ame uma nova parte de você. Tudo passa e nada é para sempre. Seja o nada que ela sempre quis.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Vire o Jogo


  Todo mundo já se sentiu ou vai se sentir estagnado, faz parte do nosso amadurecimento.
  Com o tempo certas coisas perdem o significado enquanto outras ganham importância. Muitas vezes essa mudança é tão confusa que dá até desânimo. É como se sempre houvesse algo que impede o seu mundo de girar. Algo que faz você se transformar em sabe-se lá o quê.
  É simplesmente desesperador perceber que você está bem longe do ideal de ser humano que você mesmo criou. Querer sempre mudar, sempre melhorar, mas nunca saber como , nunca saber quando começar, o que fazer, ou pior, tentar e se dar mal , tentar e receber milhares de críticas por não conseguir .
 Ou conseguir e perceber que não melhorou nada.
 Mas há sempre a nossa válvula de escape. Você pode estar saturado do mundo, mas sempre vai ter a sua música, o seu livro, o seu filme e etc.
 Como pode alguém mudar tanto, e continuar sentindo a mesma coisa ao ouvir aquela música, ao ler aquela velha frase ou até mesmo assistir pela milionésima vez aquele velho filme  ?
 Aquela mistura de tristeza com felicidade, aquele incômodo com o presente e a vontade de mudar tudo em um instante e as vezes até a vontade de que tudo volte ao que era.
  Mas amigo, "nada do que foi será denovo do jeito que aconteceu" . Então o seu foco é o que tem daqui pra frente.
  O incômodo é sempre o primeiro passo para a mudança, o segundo é a persistência.
  Persistir é como subir uma escada rolante que desce, com esforço você sobe um degrau , mas quando você para , você desce dois.
  Algumas vezes (ou muitas vezes) nosso desejo é que tudo pare para que possamos respirar um pouco , mas se tem uma coisa que eu , em minha singela e curta juventude que estou vivendo , aprendi sobre a vida é : Ela segue, sem  esperar você decidir levantar do sofá e agir.
 Se quer virar o jogo, comece agora,  nada nem ninguém pode fazer isso por você.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

A saudade

Como quero, agora, ocupar o espaço do teu abraço,
Acabar com o cansaço e ter de volta o meu melhor pedaço.
No caminho, há de ter flor, meu amor.
Não te preocupas, se comigo você for não haverá dor.

A saudade invade, como arde.
Ela vem tarde da noite por pura maldade.
Se fosse tão fácil levar a vida como ela leva a gente eu não seria tão auto existente.
Mas por um segundo existente me deixe contente.

Quanta saudade do teu sorriso de lado, todo apaixonado,
Que você mostra toda vez que fica me olhando ao invés de ficar entediado.
Talvez ele seja realmente o mais belo. Talvez ele que mantenha nosso elo, pelo menos é o que eu espero. 

domingo, 7 de junho de 2015

Aceite a verdade

Você realmente achou que eu estaria lhe esperando dentro de um quarto escuro, comendo um quilo de doce e reclamando da sua ausência? Tolo. Já faz muito tempo que passei dessa fase. 

Passo meus tempos livres na praia pegando sol e observando o meu garoto jogar um belo futebol, até que ele se canse e me leve até o mar, para que só em um toque eu perceba que só no olhar ele me ama mais que um dia você poderá amar.

Você realmente achou que eu era igual ao resto delas, né? Mas acredite, eu não ficaria bem na sua estante. Chega a ser engraçado ver você com tanta esperança no olhar.

Eu poderia até iludir você dizendo que se você tentasse poderia haver alguma chance, mas querido, o que tinha em mim por você simplesmente morreu. Sua garota não está mais aqui faz muito tempo.

Aceite a verdade, mas se quiser continuar a se iludir eu também não vou me importar. A vida é sua e não tenho nem uma ponta de participação nela.

sábado, 6 de junho de 2015

Carinha de anjo

Acredito que você não esteja esperando me compreender logo de primeira. Afinal, acreditar que você conseguiria seria realmente uma comédia. A querido, é impressionante ver o jeito que você tenta se convencer de que estar ao meu lado será uma calma jornada.

Você se apaixonou por uma carinha de anjo de uma garota que é mais devastadora que um furacão. Lamento, mas a culpa realmente não é minha.

Agora você se tornou mais uma peça do meu show favorito. O que posso fazer? Você entrou aqui por vontade própria. 

Bom garoto, conseguiu um beijo. Mas não ache que está nem ao menos com chances de ter a oportunidade de tentar ter meu coração. Assim como toda a minha maquiagem foi bem cara meu batom vermelho não foi de graça. Então se você não tenta ser o melhor, acostume-se com a ideia de ser só mais um na minha listinha.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Algumas noites

Nem precisa tentar, acho que não sou capaz de te amar. Para sentir tudo isso eu deveria ser de aço e não de vidro, meu bem. 

Mas esse seu sorriso de lado me deixa no chão, essa sua voz rouca me encanta e eu não consigo te mandar embora. Mesmo sabendo que quando amanhecer quem vai embora antes do outro acordar sou eu.

Não sei o que sinto por você, mas acho que não é amor. Torço para que não seja. Acho que amar alguém como você me mataria mais uma vez.

Mas sei lá... Vem aqui em casa mais uma vez, para mais alguns beijos e faz a promessa que vai durar mais algumas noites. Do mesmo jeito que fizemos à algumas noites atrás.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Coisas de nós dois

  Me flagrei pensando em você,coisas que não consigo esquecer.Coisas que nós sentíamos um pelo outro,coisas que talvez foram inventadas por mim.E eu me pergunto tantas coisas,como podemos ter feito isso um com o outro?você me decepcionou,mas eu te irritei.Você disse que não acreditava em amor,mas eu insisti.Dizia que era sua,e eu comecei a acreditar.E hoje eu sou tua,do coração até os pensamentos.Dos medos até os sonhos.Das lágrimas até o sorriso.Aqui é tudo seu,meu bem.

 Tínhamos tudo pra dar certo,pelo menos era o que eu dizia,você apenas guardava sua opinião sobre nós,esse mistério me fazia querer te desvendar,querer te decifrar.Tu estavas escrito em braile,mas eu não me importava.Fiquei cega de amores por ti,algo que quando meus amigos perguntavam,eu não sabia explicar,só sabia sentir.

  Foi amor,era amor desde quando você chegava chorando por outro alguém,e me pedia consolo.Era amor,até a última briga.Até quando o café e o amor esfriaram.Espero que algum dia,possamos retomar de onde paramos,ou até mesmo,ter outro amor,encarrego o destino de guardar o que tivemos,peço que ele guarde com muito zelo,esse sentimento.As poesias do meu coração,te pedem pra não demorar,não as escute.Vá amor,encontre outros amores,outras histórias,outros perfumes.Um dia,nosso amor continua,ou apenas recomeça.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Descomplica

Meu amor sem você aqui a saudades me maltrata e a sua ausência me destrói. Não tente me proteger das confusões que você talvez me traga, me proteja de mim mesma quando não tenho você para amar.

Nem o romance mais lindo poderia ser baseado nos nossos fatos reais. Sou a complicação e você a minha solução. Garoto, não tente resolver todos os problemas. No fundo nos sabemos muito bem que são eles que nos une.

Pra falar a verdade. Deixa os problemas pra... Só deita aqui do meu lado e me faz aquele bem. Me dá um beijo e me faz esquecer de tudo que deu errado hoje.

Bate aqui na minha porta com um pacote de doce e com a vontade de ver um filme que você tem toda a certeza que eu vou chorar do começo ao fim. Meu bem, descomplica tudo que eu complicar para que no final eu me renda e só tenha forças pra te amar.

terça-feira, 2 de junho de 2015

Viver ou não viver

              Ultimamente eu ando reclamando de como tudo está tão monótono, acho que essa de ficar entediada não acontece só comigo, mas hoje me veio uma perguntinha: O que eu estou fazendo com a minha vida? infelizmente, absolutamente nada.
               E essa vida passa tão rápido, que as vezes a gente nem percebe que esse pensamento de "posso morrer a qualquer momento" só faz piorar tudo em vez de motivar. Temos que fazer as coisas porque gostamos, e não porque estamos morrendo, conseguimos realizar as coisas porque estamos vivos! 
               Não adianta ter tanto medo de morrer se ainda não começou a realizar os seus projetos, a vida não vai ficar te esperando tomar coragem, então seja você mesmo a sua motivação, não porque você pode morrer amanhã ou depois , mas porque você quer isso pronto hoje.
              Eu sempre digo que faço vários tipos de nada, mas decidi trocar esses "nadas" por vários tipos de tudo. Tudo bem ou tudo mal, tanto faz, a vida tem dessas coisas, e eu também quero ter essas coisas, quero viver essas coisas.
             A mortalidade limita a nossa capacidade de criar. Viver é maravilhoso, e nossas experiencias por aqui devem ser proporcionais ao tempo que passamos nesse lugarzinho chamado Terra, não adianta respirar cem anos se você não aproveitou nem dez. Tem tanta coisa pra curtir e admirar que dá até para se perder entre as opções.
             Que tal experimentar um pouco?

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Feira gastronômica em Manaus

Nesse final de semana teve uma feira gastronômica aqui em Manaus que reuniu alguns chefes em barracas e em Food Trucks (nem sabia que aqui em Manaus tinha) eu só fui no final do último dia (muito bom Fernanda), mas o que eu vi nesse pouco tempo adorei, desde a música (que ia de Cazuza e Legião Urbana até Ed Sheeran) eu não sei quem estava cantando (deve ser porquê você não estava lá no começo né querida), mas era música ao vivo sim.

Bem no inicio tinha um cardápio enorme com todas as opções de todos as barracas e Food Trucks, então você não precisava ficar indo em cada um para saber o que era o cardápio (adorei!). O que me chamou atenção de primeira foi um sanduíche do Food Truck Urbano, mas como já estava no final já tinha esgotado. (Choros) Então fui no Bora Lá (juro que o nome é esse kk) adorei tudo desde o design do trailer (aquilo é um trailer? me corrijam nos comentários se eu estiver errada).



Esse foi o meu pedido (Mac N Cheese) agora que to fazendo o post simplesmente to querendo mais (choremos)    
Claro que eu tinha que comer algo doce né... Fui em uma barraca só de paletas Mexicanas, pedi uma de Tapioca com recheio de Leite Condensado, simplesmente amei. Poderia ter fotografado com o picolé com com a mordida como todo mundo faz? Claro que poderia, mas tava tão bom que não deu para resistir.


Então é isso, se alguém responsável pelo evento estiver lendo (até parece) façam de novo, please!!!